Avaliações baixas recorrentes

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Avaliações baixas recorrentes

Ir para a Solução

Oi pessoal. De um mês e meio pra cá as avaliações do meu curso Gestão de Mídias Sociais para Pequenas Empresas caíram drasticamente. A média era 4,4 e agora está 3,8. Consequentemente as vendas também caíram. De uma média de 20 vendas para 2 até a data de hoje 18/03. Não estou entendendo o motivo. Fiz algumas alterações na descrição do curso e tirei uma aula que estava desatualizada. Vamos ver se vai melhorar. Alguém já passou por isso? Como lidou?

1 SOLUÇÃO ACEITE
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Já passei sim. Pior que foi com cupom. Distribui um punhado de cupons logo no lançamento do curso e as primeiras avaliações foram 3,5 por aí. Fui no grupo onde distribuí, avisei que fiquei muito decepcionado, pois sequer deixaram comentários informando onde poderia melhorar.

 

Uma turma que não havia avaliado se posicionou e hoje o curso está com 4.19. Este curso não foi feito pensando na Udemy. Era um curso que eu tinha que decidi publicar. Meu curso pensado para a Udemy sempre teve 4,6 a 4,9 e está assim até hoje, o mais vendido na categoria.

 

Veja se consegue reverter isso com cupons gratuitos em grupos de sua confiança, que não vão avaliar sem comentários ou te detonar sem necessidade.

 

Boa sorte!

 

 

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Olá @valfreitas92 ,

 

Os alunos relatam alguma coisa nas avaliações? 

Eu por exemplo respondo uma a uma as avaliações que recebo dos cursos e tento filtrar as informações relavantes que os alunos demandam e desta forma tento ir melhorando o curso caso essas demandas sejam válidas.

Outra coisa que pode ajudar é dar uma entendida no SEO da Udemy para melhorar as chances do curso ser encontrado. Mas claro que se as notas tiverem baixas os alunos tendem a não se inscrever.

Abraço!

 

Ir para a Solução

Só avaliaram, sem deixar nenhum feedback. Inclusive eu perguntei em todas as vezes se gostariam de me deixar alguma sugestão, mas sem resposta.

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Já passei sim. Pior que foi com cupom. Distribui um punhado de cupons logo no lançamento do curso e as primeiras avaliações foram 3,5 por aí. Fui no grupo onde distribuí, avisei que fiquei muito decepcionado, pois sequer deixaram comentários informando onde poderia melhorar.

 

Uma turma que não havia avaliado se posicionou e hoje o curso está com 4.19. Este curso não foi feito pensando na Udemy. Era um curso que eu tinha que decidi publicar. Meu curso pensado para a Udemy sempre teve 4,6 a 4,9 e está assim até hoje, o mais vendido na categoria.

 

Veja se consegue reverter isso com cupons gratuitos em grupos de sua confiança, que não vão avaliar sem comentários ou te detonar sem necessidade.

 

Boa sorte!

 

 

Ir para a Solução

Muito obrigada! Vou tentar isso.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Oi @valfreitas92 ! acho que todos já passamos por isso 🙂

eu sempre respondo a todas as avaliações  e quando são baixas, escrevo em privado para o aluno. A maioria nunca responde, mas os que respondem sempre dão uma explicação interessante. 

Nos últimos tempos tenho recebido chuvas de 3 estrelas e quem me responde, geralmente me diz que não avaliou o curso. Eu desconfio que seja um "problema" ligado aos aparelhos móveis, onde as pessoas precisam usar o dedo e não o mouse, sabe? dependendo da idade, isso pode ser bem mais complicado do que imaginamos 🙂

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

Isso. Um amigão apareceu avaliando com 3 estrelas. Soltei os cachorros em cima dele e antes que o pior acontecesse ele explicou que *nem reparou*. kkkk Refez a avaliação e voltamos às boas (por enquanto) ;).

Ir para a Solução

Faz sentido Leila.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas