Bom dia professores!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Bom dia professores!

Ir para a Solução

Bom dia professores!   Sou nova por aqui, e desejo aprender com vocês.

 

1) Um curso pode ser composto apenas por um vídeo, onde aparece os slides e o professor?

 

2) O que signifca dizer que o curso precisa ser dividido em seções?

 

3) Posso utilizar apenas o power point para a criação de um curso pago?

 

4) Em termos de filmagem, qual o melhor programa?  Eu gravava com o zoom.

5 SOLUÇÕES ACEITES
LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Ir para a Solução

Olá, Bruna! Seja muito bem-vinda à Udemy!

 

Todos os cursos da Udemy precisam ter ao menos 30 minutos de vídeo. Esses vídeos podem ser compostos apenas por slides ou por um vídeo com os slides e o professor. Note que também é necessário que os vídeos tenham uma narração, ou seja, uma explicação em voz.

 

Ao criar um curso, você poderá o conteúdo seções, se desejar. Isso significa que você estará agrupando aulas com um tema semelhante dentro de uma mesma seção. No entanto, isso não é um requisito.

 

Alguns aplicativos grátis que você pode usar para gravar os seus cursos são: Quicktime Player, Camstudio, or Jing.

 

Eu convido também os instrutores @IsaacMartinsPRO, @Anonymous e @NannyFaria para compartilhar suas experiências. Qual programa vocês usam para gravar os seus cursos?

 

Laura - International Community Team

Laura - International Community Team

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

@BrunaCavalcante parabéns pela atitude de estar conosco compartilhando conhecimento.

Vamos lá para a minha contribuição:

1) Um curso pode ser composto apenas por um vídeo, onde aparece os slides e o professor?

Sim, porém o que tenho visto é que as aulas com durações entre 4min e 7min são as que os alunos mais gostam. Então, ao invés de ter 1 vídeo de 50min, tente dividir em 10 vídeos de 5min.

 

2) O que signifca dizer que o curso precisa ser dividido em seções?

No início tb fiquei confuso com as sessões, minha sugestão é imaginar como módulo, uma sessão pode ser de introdução e dos temas chaves do seu curso. Inclusive isso ajuda demais no desenvolvimento do aluno. 

 

3) Posso utilizar apenas o power point para a criação de um curso pago?

Pode sim, inclusive tenho um curso assim. O ideal é fazer um vídeo de introdução com a sua imagem e depois você diz que a transmissão pelo slide para melhor desenvolvimento do curso. O principal é ter o áudio de boa qualidade e conteúdo. 

 

4) Em termos de filmagem, qual o melhor programa?  Eu gravava com o zoom.

Há diversas opções, assim como o zoom, o novo Power Point, permite gravar o slide e sua imagem. Faça o teste que é uma ferramenta super simples e útil. 

 

Espero ter contribuído. 

 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Que legal,  Márcio!  Obrigada pelas dicas! 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Entendi.  Obrigada Nanny!  Vou dar uma olhada. 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Ola, @BrunaCavalcante organizar seu curso em seções significa que você dividiu seu conteúdo em capitulos, imagine que você está lendo um livro no qual cada seção  equivale a um capítulo, o qual é  composto de textos no caso de cursos online serão  as aulas, as quais podem ser em vídeo com você  aparecendo sozinha; pode ser video de slides que pode ser no zoom, skype; google meet  ou a gravação em vídeo feita no próprio PowerPoint que tem essa opção de gravar os slides.  Sucesso

Ver solução na publicação original

10 RESPOSTAS 10
LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Ir para a Solução

Olá, Bruna! Seja muito bem-vinda à Udemy!

 

Todos os cursos da Udemy precisam ter ao menos 30 minutos de vídeo. Esses vídeos podem ser compostos apenas por slides ou por um vídeo com os slides e o professor. Note que também é necessário que os vídeos tenham uma narração, ou seja, uma explicação em voz.

 

Ao criar um curso, você poderá o conteúdo seções, se desejar. Isso significa que você estará agrupando aulas com um tema semelhante dentro de uma mesma seção. No entanto, isso não é um requisito.

 

Alguns aplicativos grátis que você pode usar para gravar os seus cursos são: Quicktime Player, Camstudio, or Jing.

 

Eu convido também os instrutores @IsaacMartinsPRO, @Anonymous e @NannyFaria para compartilhar suas experiências. Qual programa vocês usam para gravar os seus cursos?

 

Laura - International Community Team

Laura - International Community Team

Ir para a Solução

Muito obrigada, Laura pela sua atenção. Me ajudou muito! 

Ir para a Solução

Olá @BrunaCavalcante !

Desde que o tempo do seu material reflita em pelo menos 30 minutos você pode usar qualquer tipo de material, seja video e slides ou apenas vídeo ou slides. Você pode gravar vídeo com slides a partir de captura de tela. Sua imagem pode aparecer nos vídeo sem problema, como pode ter vídeos apenas com slides e sua vóz de fundo.

O programa que eu uso é o Camtasia, com ele você faz captura de tela, edita os vídeos e gera o vídeo no formato .avi ou mp4 que são aceitos pela Udemy. Mas é um programa pago. 

Tem algumas alternativas como o Filmora e o Movavi.

Ir para a Solução

Que legal,  Márcio!  Obrigada pelas dicas! 

Ir para a Solução

@BrunaCavalcante parabéns pela atitude de estar conosco compartilhando conhecimento.

Vamos lá para a minha contribuição:

1) Um curso pode ser composto apenas por um vídeo, onde aparece os slides e o professor?

Sim, porém o que tenho visto é que as aulas com durações entre 4min e 7min são as que os alunos mais gostam. Então, ao invés de ter 1 vídeo de 50min, tente dividir em 10 vídeos de 5min.

 

2) O que signifca dizer que o curso precisa ser dividido em seções?

No início tb fiquei confuso com as sessões, minha sugestão é imaginar como módulo, uma sessão pode ser de introdução e dos temas chaves do seu curso. Inclusive isso ajuda demais no desenvolvimento do aluno. 

 

3) Posso utilizar apenas o power point para a criação de um curso pago?

Pode sim, inclusive tenho um curso assim. O ideal é fazer um vídeo de introdução com a sua imagem e depois você diz que a transmissão pelo slide para melhor desenvolvimento do curso. O principal é ter o áudio de boa qualidade e conteúdo. 

 

4) Em termos de filmagem, qual o melhor programa?  Eu gravava com o zoom.

Há diversas opções, assim como o zoom, o novo Power Point, permite gravar o slide e sua imagem. Faça o teste que é uma ferramenta super simples e útil. 

 

Espero ter contribuído. 

 

Ir para a Solução

Professor Isaac,  Obrigada pelas explicações. Gostei demais!  Vou segui-las! 

Ir para a Solução

@BrunaCavalcante que tipo de curso vc irá publicar??

 

Dependendo do curso, uma mídia pode ser mais relevante do que outra.. quem vai dizer mesmo o que melhor funciona são seu alunos!!

 

Eu edito meus vídeos no Adobe Premiere Pro.. além de ser bem barato (90,00/mês) tem recursos sensacionais!!

 

Se precisar de alguma ajuda escreva !!!

 

Boas vendas pra você!!!

Ir para a Solução

Entendi.  Obrigada Nanny!  Vou dar uma olhada. 

Ir para a Solução

Ola, @BrunaCavalcante organizar seu curso em seções significa que você dividiu seu conteúdo em capitulos, imagine que você está lendo um livro no qual cada seção  equivale a um capítulo, o qual é  composto de textos no caso de cursos online serão  as aulas, as quais podem ser em vídeo com você  aparecendo sozinha; pode ser video de slides que pode ser no zoom, skype; google meet  ou a gravação em vídeo feita no próprio PowerPoint que tem essa opção de gravar os slides.  Sucesso

Ir para a Solução

Obrigada, Maria!   Me ajudou bastante!   Deus a abençoe!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas