CURSO EM OUTRO IDIOMA!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

CURSO EM OUTRO IDIOMA!

Boa tarde! 

 

Estou planejando em lança um curso em outros dois idiomas, inglês e espanhol.

 

Vcs lançariam:

 

1 - todos na conta principal

2 - ambos em uma segunda conta

3 - Um conta separada para inglês e outro para espanhol

 

Vou fazer esses teste pq percebo que a comissão por pagamentos em EURO e DOLAR são bem melhores que as em real.

 

Desde já obrigado!

 

 

 

 

 

 

12 RESPOSTAS 12
Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Olá @SansaoSeara, tudo bem?

 

Muito obrigada por compartilhar essas dúvidas! 

 

Tenho certeza que outros instrutores possuem as mesmas dúvidas e também podem te ajudar a escolher as melhores opções. @PauloAndrade @DaniloMota vocês possuem cursos em outros idiomas na plataforma? Quais são as suas opiniões nesse assunto?


Giuliana - Udemy International Community Team
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu não tenho, mas é um sonho. Pra lançar um curso assim, eu teria que investir bastante no inglês, pois já vi o pessoal lá fora reclamando de pronúncia dos instrutores não nativos.

Então, a curva de aprendizagem pra mim seria muito grande. Creio que não lançarei algo assim em curto prazo. Mas vai em frente mestre Sansão!!

Obrigado Danilo, meu inglês também e péssimo, na verdade estou traduzindo um dos meus cursos, mas não sou eu que vou estar falando, vou mudar o formato das aulas em que apareço, e ver se consigo algum resultado.

 

Estarei fazendo com curso menor e mais simples de fazer toda essa edição, como um teste para ver se faz sentido investir tempo para ir fazendo isso com todos os cursos!

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

o primeiro curso que criei na udemy foi em inglês. Depois fiquei mais no mercado brasileiro em função do trabalho adicional de produzir em inglês, mas está nos planos lançar conteúdo em inglês, mas de tópicos mais nichados.

Olá a todos! 

 

Obrigado pela ajuda e opiniões, @DaniloMota e @PauloAndrade ! 

 

Desejo uma excelente empreitada na criação de seus cursos em outros idiomas, @SansaoSeara! Depois mostra pra gente 😁

 

Guilherme - Udemy International Community Team

Guilherme
Udemy Community Team

Pelo que o @DaniloMota  e @PauloAndrade disseram acho que vou optar por fazer contas separadas para cada idioma, pois corre risco de uma das versões receber notas baixas ou ter um desempenho inferior e dessa forma seria mais simples de metrificar os resultados e analisar se de fato vale a pena, estou na fase final da tradução é um curso tranquilo vou concluir em 14 dias, se funcionar vou investir na tradução dos meus outros cursos

@SansaoSeara Seria um bom plano! 

 

Torcendo aqui para que dê certo e haja muitas inscrições! 🤞

 

Depois nos diga como tem sido a recepção do curso. 😃

 

Guilherme - Udemy International Community Team

Guilherme
Udemy Community Team

Olá, pessoal, tudo bem?

 

Deixa eu dar meus pitacos: eu tenho curso em quatro idiomas. Fato é: seu curso vai ter pouco apelo para não-nativos se seu sotaque for muito forte. Portanto, esforce-se para que a pronúncia seja claro.

Quando eu fiz meu primeiro curso, eu recebi algumas notas 4 estrelas que mencionava especificamente meu sotaque. Portanto, eu deixei claro na landing page e no video de abertura que eu era brasileiro e, fazendo uma brincadeira, "se meu sotaque não te incomoda, tenho certeza que você vai aprender muito!" ou algo assim.

Sobre sua pergunta: eu lancei tudo na mesma conta porque eu queria "aproveitar" as vendas de um para impulsionar as vendas do outro; afinal, o número de alunos subiria de uma para outro. Além disso, eu queria "mostrar" que eu era um professor internacional. Assim, a pessoa que entrasse em meu perfil veria meus cursos em vários idiomas.

 

Vale fazer uma pesquisa e localização. Por exemplo, no meu curso de atendimento, eu mudei diversos exemplos porque eu percebi que eles eram bem brasileiros. Isso é um pouco que chama a atenção.

 

Eu tenho curso em inglês, espanhol, português e lancei meu primeiro curso em francês.

 

Como eu uso roteiro, eu jogo no Google Tradutor e depois releio tudo para reescrever as frases que ficaram ruins. Além disso, quando tem slide, tenho que traduzir  tudo. Aí é mais rápido manual.

Obrigado pela resposta, foi bem útil.

 

Estou inicialmente  traduzindo um curso bem prático com aulas curtas de uma técnica de massoterapia, por ter um bom feedback em português e por ser mais fácil de traduzir.

 

Seu relato me ajudou cogitar colocar tanto a versão em inglês e espanhol na mesma conta, mas ainda tenho uma certa resistência em colocar nesse aqui questão de se tomar muita nota baixa.

 

Meu inglês não e tão bom e meu espanhol nem existe então não sou eu que falo.

 

@IvanChagas mais duas perguntas: 

 

1 - Como vc precificou foi em dólar?

2 - Teve vendas, valeu a pena fazer a tradução?

 

Obrigado pela resposta!

Olha, se você não fala o idioma, não tem muito por que cogitar fazer um curso nele. Você não precisa falar como nativo (eu certamente não falo), mas precisa ser fluente. Aliás, todo esse papo de "falar como nativo" é coisa que quem vende curso de inglês que criou.

Valeu a pena sim, financeiramente. Minhas vendas não são incríveis. Meu nichos de cursos, infelizmente, são áreas super saturadas e com altíssima concorrência. Mas meus cursos têm boas notas e me dá algum dinheiro todo mês.

 

Sobre precificação: não sei se importa tanto aqui na Udemy. No final, vai tudo vender por 20 a 30 reais.

@IvanChagas entendi, mas sobre preço eu me expressei mal quis dizer a escolha da moeda, eu sempre uso real brasileiro, mas não sei se isso faz alguma diferença 

Ah, não faz. Repare que, ao selecionar seu preço, ele tem um campo chamado "nível". Ou seja, ele mostra o quanto um preço no nível vale para a moeda selecionada e ajusta para as outras moedas, mantendo o mesmo nível.

Afinal, 20 dólares não significa 20 reais. 

E 20USD não compra a quantidade de produtos que 20 reais compram.

 

Portanto, você vai ver que um curso de 299 reais (nível 9) pode aparecer como 99 dólares, que é o preço em dólares para o nível 9 (exemplo, não lembro de cabeça os nímeros). Não tem nada a ver com câmbio.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas