Cadastro de perfil como empresa e CNPJ

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Regis
Pesquisador
Pesquisador

Cadastro de perfil como empresa e CNPJ

Olá,

 

Ao criar nosso cadastro na Udemy, indiquei a opção "empresa", mas o sistema solicitou meu nome e CPF como pessoa física.

Gostaria que o cadastro fosse com o nome da empresa e CNPJ para ficar alinhado com nossa conta no PayPal, que está ao nome da empresa, e também nossa prestação de impostos como pessoa jurídica.

Alguém sabe como proceder?

 

Obrigado,
Régis

7 RESPOSTAS 7
Anonymous
Não aplicável

Olá @Regis ,

 

Quando você for conectar o meio de pagamento da sua conta na Udemy com o PayPal ou Payoneer você fará o link entre o seu e-mail cadastrado na Udemy e o e-mail cadastrado
nas empresas de pagamento.

 

A partir de então os pagamentos irão cair direto na conta da sua empresa cadastrada no PayPal se for o caso.

 

Abraço!

Regis
Pesquisador
Pesquisador

Olá GeekUniversity! 

 

Obrigado pela resposta!

Sim, essa parte da conexão com o Paypal entendo que é tranquila...

 

A questão é se nosso perfil ficará com um CPF ou um CNPJ. Conforme for, a Udemy indicará pagamentos à Receita Federal para mim como pessoa física, ou para nossa empresa. E prefiro como empresa porque a tributação será menor...

 

Abraços,
Régis

Anonymous
Não aplicável

Olá @Regis ,

 

Antes minha conta na Udemy era PF e depois que abri uma PJ criei outra conta
aqui como instrutor mas não lembro se a Udemy me pediu CNPJ ou CPF.

 

Em todo caso tentei procurar nas minhas configurações mas não achei nem CPF e nem CNPJ configurado.

 

Em todo caso, eu faço recebimento via Payoneer por ter menores taxas e melhores câmbios que o PayPal e minha conta lá é business, então recebo no meu CNPJ mesmo.

 

Abraço!

Regis
Pesquisador
Pesquisador

Olá GeekUniversity,

 

Sabe se a Udemy envia alguma nota fiscal ou relatório ao final do ano indicando à Receita brasileira dos pagamentos feitos para cada instrutor / empresa?

 

Na sua empresa, como você dá entrada nos valores? Emite uma NF para a Udemy? Ou uma NF genérica indicando apenas recebimentos pela venda de cursos?

Desculpe tantas perguntas...

Um abraço e obrigado,
Régis

Anonymous
Não aplicável

Olá @Regis ,

 

A Udemy não envia nenhuma Nota Fiscal ou relatório sobre os valores pagos.

 

Eu não emito nota fiscal para a Udemy pois nota fiscal é emitida somente com pedido vindo do cliente e também só valeria para clientes brasileiros.

 

Eu passo mensalmente os valores recebidos, já em reais, para minha contadora e esta calcula e gera o DAS para pagamento do simples e GPS.

 

Abraço!

Regis
Pesquisador
Pesquisador

Muito obrigado GeekUniversity!

 

Vou conversar com nosso contador!

 

Abraços,

Régis

A Udemy não faz pagamentos a você diretamente e sim ao PayPal ou Payoneer. São eles quem vão enviar qualquer declaraçãopara a receita federal. Então, você precisa criar uma conta como PJ e não como PF. E seria interessante cadastrar o seu banco da conta PJ também para fazer as transferencias.  

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas