Cancelar a publicação de um curso

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Cancelar a publicação de um curso

Olá. Eu estou querendo promover um dos meus cursos fora da Udemy. Estou com tudo ajeitado. Mas, pra que isso seja possível, eu gostaria de cancelar a publicação dele na Udemy, porque não funciona tentar vender um curso fora da Udemy por um preço X ao mesmo tempo em que o curso na Udemy tem preço Y. Vai ter aluno toda hora perguntando se é o mesmo curso. Uma confusão.

Só que eu não consigo cancelar a publicação deste curso específico. O sistema diz que ele está na UFB e que eu tenho que entrar em contato com o suporte pra que isso aconteça. Primeiro, acho que isso é bem chato. Pra que essa burocracia?

Pois bem. Entrando em contato com o suporte, descubro que parece que isso não é tão fácil. Posso ter entendido errado (tentei até esclarecer isso com quem me atendeu), mas pelo jeito eu vou ter que esperar mais de 5 meses (até 31/03/2023) pra poder cancelar a publicação do curso!

Sério? Só pra cancelar a publicação? Até onde eu entendo, cancelar a publicação não afeta o aluno que já se matriculou no curso. Isso apenas faz com que o curso não seja mais encontrado no marketplace. É só isso que eu preciso. 

Se é assim, onde fica o direito que eu teoricamente tenho sobre a minha propriedade intelectual, consagrada até na Constituição (artigo 5o, incisos XXVII, XXVIII e XXIX)? Tipo, eu não quero mais que uma produção minha seja publicada, mas eu tenho que depender da decisão da plataforma? 

Eu até entendo que eu não posso remover o conteúdo, porque isso afeta quem comprou, quem assinou e tal. Mas, cancelar a publicação? Não afeta ninguém...

Podem me esclarecer isso, por favor? Será que eu entendi errado, ou o suporte não entendeu minha solicitação?

3 RESPOSTAS 3

Olá  @marceloxv , Não sei como foi com você, mas quando fui convidado para a UFB estas regras ficaram claras:  exclusivity requirements e termination requirements. De conhecimento destas condições eu resolvi partipar, ou seja, meus cursos não foram incluidos lá sem meu concentimento. Como disse, não sei como foi o processo com você ou outros instrutores.

Anonymous
Não aplicável

Regras Claras na Udemy, é sério isso? você acredita nisso?, aqui temos quebra de contrato a todo momento, quando a avalanche de ações judicias começarem a pipocar, eles vão aprender que termos de uso, não estão acima da lei.

Olá Instrutores!

 

Obrigado pelo feedback e sentimos muito por qualquer transtorno.

 

Por favor, entre em contato diretamente com instructorsupport@udemy.com que nossa equipe terá o prazer de ajudar.

 

Tenham um excelente dia!

 

Guilherme - Udemy Community Team

Guilherme
Udemy Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas