Cenário da Vendas de Cursos no EUA 🇺🇸

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Cenário da Vendas de Cursos no EUA 🇺🇸

Ir para a Solução

Gestores, estive analisando o mercado de cursos nos EUA e uma coisa que me chamou atenção foi a quantidade de instrutores focados nos cursos "fins" e não no "meios" como eu e muitos têm praticado por aqui. 👀

 

Exemplo, meu curso de Formação em Call Center, eu explico a área, perfil do colaborador, como funciona o setor... muito conteúdo, porém focado no meio do trajeto. São mais de 10 horas de conteúdo. Apesar de ser completo, o que os americanos estão fazendo é focar no que realmente os alunos querem, cursos focados no "fim", nesse exemplo: comprar um curso que ensine logo como arrumar um emprego no call center. 

 

👉 Com isso, eles estão criando cursos rápidos, diretos e baratos. Cursos de $2,99, $9,90... E assim que a pessoa compra, oferecem outro do mesmo valor e assim vai gerando um funil perpétuo de cursos baratos, práticos e de grande volume de vendas. Vi alguns casos de professores venderem 1 milhão de dólares com cursos com ticket de $19,90

 

E aí, faz sentido? 🤔

 

2 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

Aprendendo aqui e anotando. Bacana como está ficando rico o fórum com ideias, análises e discussões.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Eu trabalho com Funil, ofereço segundo curso já no checkout, se pessoa comprar vai para uma página onde ofereço o terceiro curso, aqui ela pode recusar ou aceitar, se ela recusa vai para uma página com versão mais barata do terceiro curso.

 

Porém infelizmente a udemy não permite que façamos essa arquitetura de Funil.

 

A um tempo atrás sugeri que colocassem pelo menos um order bump

 

 

 

 

 

Ver solução na publicação original

15 RESPOSTAS 15

Ir para a Solução

Olá Isaac,

O mindset Norte Americano assenta em ir directo ao ponto, ou seja introduções, tópicos que poderão estar um pouco fora do objectivo ou mesmo estando mas sendo um pouco desalinhado, isso para eles não é importante.

 

Depois o Americano dá muito valor ao tempo, ou seja ele prefere ter um curso de por exemplo 2 horas com tudo aquilo que é importante para aprender um skill novo em vez de estar 10 ou 20 horas para aprender o skill, com intros, assuntos relacionados, etc,etc...

 

Para o mercado deles sim o ideal é fazer cursos focado no resultado sem perdas de tempo. O que no fim das contas eles querem é receber o máximo de valor e gastar o mínimo de tempo para obter esse conhecimento.

Ir para a Solução

Vdd gestor. Eles são mega objetivos. 

Ir para a Solução

@IsaacMartinsPRO também tenho percebido isso há algum tempo.

 

A demanda por informação está cada vez maior, ao passo em que o tempo disponível está mais "concorrido". Isso leva a uma alta demanda por cursos que entregam logo de cara o resultado.

 

Eu gosto da ideia de trabalhar com os dois modelos, principalmente se você vai criar um funil. Por exemplo, criar um curso "rápido" que entrega uma solução específica, mas que gera novas demandas/problemas. Para então oferecer um opção mais completa depois, ou vários outros cursos "rápidos", cada um focado em resolver uma nova demanda.

 

Inclusive, essa é uma estratégia que já comecei a utilizar. Pessoalmente, gosto da ideia de cursos mais rápidos. Para mim, faz muito sentido ter vários cursos específicos, em vez de um grande curso "geral".

Ir para a Solução

É isso que vou trabalhar aqui. Cursos mais objetivos e diretos ao ponto. 

Sucesso gestor! 

Ir para a Solução

Aprendendo aqui e anotando. Bacana como está ficando rico o fórum com ideias, análises e discussões.

Ir para a Solução

Gratidão gestor!

Juntos somos mais fortes. 

Ir para a Solução

Seria um bom teste a se fazer aqui no Brasil. Entretanto, pelo que conheço dos consumidores brasileiros, vão reclamar que o curso não ensina como chegar lá, já vai direto ao "fins" sem passar pelos "meios". 

 

Mas, acho que toda tentativa é valida. E com esse novo cenário de assinaturas, também será um momento para definir qual o melhor tipo de curso deveremos oferecer? Já que vamos receber por minutos assistidos, um curso curso precisaria de muitos assinantes. Já um curso longo teria mais minutos para ser concluído. 

Ir para a Solução

Gestor, comentei isso com a minha esposa. Meu medo é a avaliação cair do curso. Farei testes e aviso aqui como foi. 

Ir para a Solução

Eu trabalho com Funil, ofereço segundo curso já no checkout, se pessoa comprar vai para uma página onde ofereço o terceiro curso, aqui ela pode recusar ou aceitar, se ela recusa vai para uma página com versão mais barata do terceiro curso.

 

Porém infelizmente a udemy não permite que façamos essa arquitetura de Funil.

 

A um tempo atrás sugeri que colocassem pelo menos um order bump

 

 

 

 

 

Ir para a Solução

Se tivesse isso seria um espetáculo! 

Ir para a Solução

Olá,

Acho que não é uma questão de mindset americano, e sim mais relacionado a ter uma oferta diferente.

A Coursera por exemplo, tem dois tipos de ofertas no portal deles (para cursos livres e não graduação,etc).

  •  Uma oferta é o curso tradicional, mais amplo, com mais horas, explicando conceitos, prática, etc, como muitos de nós esta acostumado a criar curso.
  • Outra oferta é o que eles chamam em português de "Projeto Guiado". Nessa oferta é ensinado o que você @IsaacMartinsPRO esta chamando de "fim". Ou seja, é ensinado como resolver um problema ou ensinar um conceito. Por exemplo:

  *** Como criar um dashboard de vendas em PowerBI com dados oriundos do SQL Server.

  *** Como criar um modelo de machine learning com python para análise de preços

  *** Como criar uma API no Microsoft Azure e disponibilizar para Web

  *** etc, etc.

Nessa oferta de projeto guiado, a quantidade de horas não passa de 2, a Coursera recomenda que seja 1 hora. E eles disponibilizam uma plataforma chamada Rhyme, de forma que o aluno possa fazer o projeto sem precisar instalar nada no próprio computador.

 

Estatisticamente, muitos de nós sabemos que muitas vezes o aluno compra o curso para ver 3 ou 4 aulas que resolve o problema dele.

Essa proposta de Projeto Guiado, ou curso específico para resolver um problema eu acho muito interessante. Mas talvez funcione na Udemy para o modelo de assinatura, porque no modelo tradicional, o aluno em geral, prefere pagar por um curso mais amplo.

Abs,

Rogerio

 

Ir para a Solução

Estatisticamente, muitos de nós sabemos que muitas vezes o aluno compra o curso para ver 3 ou 4 aulas que resolve o problema dele.

 

Sem duvida, muitos fazem isso. E muito detonam o curso quando não tem exatamente aquilo que eles precisam para resolver o problema. 

Ir para a Solução

Top demais 

Peguei o código 👏👏👏

Ir para a Solução

Vdd gestor, certa vez fiz uma pesquisa com o pessoal que não concluía o curso e resposta foi exatamente isso. 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Já conversamos sobre isso em outra Thread e não creio ser uma tendência dos "americanos". Isso é uma tendência mundial. Cada vez mais teremos cursos que resolvem apenas uma dou duas coisas pequenas somente. 

Por exemplo, se eu não souber dar nó numa gravata e vou ter um casamento de um amigo, essa é uma necessidade imediata. Tem gente que vai quebrar a cabeça no Youtube. E tem gente que vai na Udemy e compra logo o curso que ensina a fazer os 5 nós clássicos, baseado na altura, no formato do corpo etc. 

Se as aulas forem curtas e bem práticas, onde a pessoa aprenda e resolva o problema, o usuário vai ficar feliz da vida.

Vamos repensando nosso mindset pessoal!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas