Certificado emitido por fora

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Certificado emitido por fora

Senhoras e Senhores, tudo bem?

Um aluno me abordou recentemente e me pediu um certificado personalizado, rs. Eu, na inocência do assunto, disse que ao completar 100% do curso, a própria Udemy, iria disponibilizar um certificado para ele postar nas redes sociais e inclusive poder imprimir.

Foi quando ele disse:

• Edu, não é esse certificado, é aquele que vocês geram por fora da Udemy aos alunos. O Professor do curso XXX faz isso, pensei que o senhor fazia também.

Eu respondi que não faço essas emissões de certificado por fora e vida que seguiu.

 

A pergunta que eu faço aos senhores é se isso é comum, se é válido ou permitido ou se de fato fere as políticas da comunidade?

 

Abraços,

 

Edu

8 RESPOSTAS 8

Normalmente solicitam porque precisam para empresa/faculdade etc é precisam de informações mais detalhadas do que a Udemy fornece (cnpj por exemplo). Não acho que seja problema desde que não viole as politicas Udemy.

Obrigado, Mestre Fernando.

Oi.

Você pode gerar por fora, mas não pode incluir o nome Udemy no certificado. Tem que emiti-lo no seu próprio nome. Tem sim alguns instrutores que fazem isso. 

No Brasil, as Universidades para aceitarem os certificados como ACG, precisam da carga horária e da grade curricular do curso. O certificado da Udemy tem a carga horária, mas não tem a grade curricular e por isso, não é aceito como ACG.

 

Mas, você não é obrigado a emitir um certificado por fora. Mesmo que o aluno insista, se não quiser não precisa emitir. O aluno já sabia que o certificado é emitido pelo Udemy e não pelo instrutor. 

Obrigado, Mestre Marcio

Exatamente, Muitos alunos solicitam certificados para horas complementares para a faculdade e o certificado precisa ter carga horária e CNPJ.

Quando perguntei ao suporte udemy fui informado que era permitido mas como o @Marcio disse, não pode incluir o nome Udemy no certificado. Tem que emiti-lo no seu próprio nome.

 

Muitas vezes o aluno cria a conta só com o primeiro nome ou coloca até o email no espaço de nome do aluno e quando sai o certificado vem com o nome errado e mesmo alterando não sai no certificado e nestes casos o aluno também solicita outro certificado. 

 

Hoje em dia eu gero certificados por fora mas com alguns requesitos, quando o aluno conclui todo curso e após o aluno enviar as imagens dos trabalhos solicitados, mas sempre aviso que é opcional.

 

Apartir do momento que comecei a fazer isso o engajamento e o numero de alunos que finalizam o curso cresceu absurdamente, muito mesmo. 

E isso é muito bom pensando no quesito udemy Bussines e assinaturas uma vez que ganhamos por minutos assistidos. 

 

A maioria envia os trabalhos pelo chat de mensagens da udemy e outros enviam o link de seus portifólios com os trabalhos publicados e só após isso envio o certificado extra. 

Obrigado por responder, Mestre.

 

Irei fazer portanto.

 

Uma dúvida: Posso gerar uma cobrança para emissão deste certificado?

 

Depois que vocês falaram que alguns professores fazem isso, fui fazer uma pesquisa na rede e vi que existem professores que cobram uma taxa de emissão deste certificado.

 

Valeu gente.

Ah sim sei que alguns professores fazem isso mesmo.

Acredito que possa só que por exemplo o link que leva pra uma página de cobrança vai precisa estar na aulas bônus. 

 

Lá podemos colocar links externos tranquilo. 

Também tenho muitos alunos do setor público e de multinacionais que me solicitam o certificado com os seguintes dados:

= CNPJ (com os impostos em dia, no caso de alunos do setor público);

= Data de início e término do curso;

= Carga horária;

= CPF do aluno. 

E já aconteceu de solicitar também o conteúdo programático. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas