Certificado emitido por fora

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Ytonihon
Desbravador Desbravador
Desbravador

Certificado emitido por fora

Senhoras e Senhores, tudo bem?

Um aluno me abordou recentemente e me pediu um certificado personalizado, rs. Eu, na inocência do assunto, disse que ao completar 100% do curso, a própria Udemy, iria disponibilizar um certificado para ele postar nas redes sociais e inclusive poder imprimir.

Foi quando ele disse:

• Edu, não é esse certificado, é aquele que vocês geram por fora da Udemy aos alunos. O Professor do curso XXX faz isso, pensei que o senhor fazia também.

Eu respondi que não faço essas emissões de certificado por fora e vida que seguiu.

A pergunta que eu faço aos senhores é se isso é comum, se é válido ou permitido ou se de fato fere as políticas da comunidade?

Abraços,

Edu

8 RESPOSTAS 8

Normalmente solicitam porque precisam para empresa/faculdade etc é precisam de informações mais detalhadas do que a Udemy fornece (cnpj por exemplo). Não acho que seja problema desde que não viole as politicas Udemy.

Ytonihon
Desbravador Desbravador
Desbravador

Obrigado, Mestre Fernando.

Oi.

Você pode gerar por fora, mas não pode incluir o nome Udemy no certificado. Tem que emiti-lo no seu próprio nome. Tem sim alguns instrutores que fazem isso. 

No Brasil, as Universidades para aceitarem os certificados como ACG, precisam da carga horária e da grade curricular do curso. O certificado da Udemy tem a carga horária, mas não tem a grade curricular e por isso, não é aceito como ACG.

Mas, você não é obrigado a emitir um certificado por fora. Mesmo que o aluno insista, se não quiser não precisa emitir. O aluno já sabia que o certificado é emitido pelo Udemy e não pelo instrutor. 

Ytonihon
Desbravador Desbravador
Desbravador

Obrigado, Mestre Marcio

Exatamente, Muitos alunos solicitam certificados para horas complementares para a faculdade e o certificado precisa ter carga horária e CNPJ.

Quando perguntei ao suporte udemy fui informado que era permitido mas como o @Marcio disse, não pode incluir o nome Udemy no certificado. Tem que emiti-lo no seu próprio nome.

Muitas vezes o aluno cria a conta só com o primeiro nome ou coloca até o email no espaço de nome do aluno e quando sai o certificado vem com o nome errado e mesmo alterando não sai no certificado e nestes casos o aluno também solicita outro certificado. 

Hoje em dia eu gero certificados por fora mas com alguns requesitos, quando o aluno conclui todo curso e após o aluno enviar as imagens dos trabalhos solicitados, mas sempre aviso que é opcional.

Apartir do momento que comecei a fazer isso o engajamento e o numero de alunos que finalizam o curso cresceu absurdamente, muito mesmo. 

E isso é muito bom pensando no quesito udemy Bussines e assinaturas uma vez que ganhamos por minutos assistidos. 

A maioria envia os trabalhos pelo chat de mensagens da udemy e outros enviam o link de seus portifólios com os trabalhos publicados e só após isso envio o certificado extra. 

Ytonihon
Desbravador Desbravador
Desbravador

Obrigado por responder, Mestre.

Irei fazer portanto.

Uma dúvida: Posso gerar uma cobrança para emissão deste certificado?

Depois que vocês falaram que alguns professores fazem isso, fui fazer uma pesquisa na rede e vi que existem professores que cobram uma taxa de emissão deste certificado.

Valeu gente.

Ah sim sei que alguns professores fazem isso mesmo.

Acredito que possa só que por exemplo o link que leva pra uma página de cobrança vai precisa estar na aulas bônus. 

Lá podemos colocar links externos tranquilo. 

Também tenho muitos alunos do setor público e de multinacionais que me solicitam o certificado com os seguintes dados:

= CNPJ (com os impostos em dia, no caso de alunos do setor público);

= Data de início e término do curso;

= Carga horária;

= CPF do aluno. 

E já aconteceu de solicitar também o conteúdo programático. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas