em 04-10-2019 10:11 AM
Ir para a SoluçãoFala pessoal beleza!
Pra quem já usa, qual é a melhor abordagem? Pintar a parede ou simplesmente um tecido verde já atende?
Obrigado de antemão pelas dicas!
Grande abraço Leandro Costa
Solucionado! Ir para a Solução.
em 04-10-2019 10:44 PM
Ir para a SoluçãoOi @LeandrodaCo383 !
Eu uso um tecido, já que ele pode ser reaproveitado em qualquer outro ambiente. O "ruim" é que você precisa colocá-lo de forma que não apresente nenhuma ruga ou imperfeição, caso contrário vai ter um pouco de trabalho para corrigir.
Tb tenho o suporte desmontável que ajuda muito quando o ambiente que você vai gravar não fixo.
A parede pintada tb é uma opção muito boa (e acho que até mais barata, pq vc não precisa comprar o suporte), mas vai ter que conviver com a parede dessa cor (kkkkkkk).
Abs,
Pilar
em 04-11-2019 05:55 AM
Ir para a SoluçãoFala Leandro, tudo bem?
Eu também tenho utilizado tecido, opta por comprar o maior que conseguir em dimensões, pois isso vai te dar mobilidade na hora de gravar em relação ao enquadramento.
Existe um que possui um percentual de elasticidade, com isso ele praticamente não amassa. Eu comprei no mercado livre, custou cerca de 100 reais, mas porque justamente era um com dimensões relativamente grandes, perto dos demais, não lembro agora exatamente, mas era algo em torno de 2m x 4m algo assim.
Depois dá uma olhada no vídeo promocional do meu curso de photoshop, fiz utilizando ele. Eu perco um pouco na qualidade pois meu espaço ainda é limitado então acabo ficando muito próximo do tecido e recebendo um pouco de reflexo do verde, mas mesmo assim, o resultado ainda está bem bacana.
em 04-11-2019 09:52 AM
Ir para a SoluçãoUma dica também é deixar ele com uma boa distância atrás do instrutor na cena, para que a luz ao refletir no fundo verde não reflita no rosto e na roupa do instrutor.
Aí fica mais difícil na edição.
em 04-10-2019 02:39 PM
Ir para a SoluçãoE aí Leandro. Chamando os "universitários" para ajudar com essa! @VianaPatricio @PilarSanchez @OthonMoraes @Anonymous 🙂
em 04-10-2019 05:48 PM
Ir para a Soluçãokkk valeu Rafael
em 04-10-2019 10:44 PM
Ir para a SoluçãoOi @LeandrodaCo383 !
Eu uso um tecido, já que ele pode ser reaproveitado em qualquer outro ambiente. O "ruim" é que você precisa colocá-lo de forma que não apresente nenhuma ruga ou imperfeição, caso contrário vai ter um pouco de trabalho para corrigir.
Tb tenho o suporte desmontável que ajuda muito quando o ambiente que você vai gravar não fixo.
A parede pintada tb é uma opção muito boa (e acho que até mais barata, pq vc não precisa comprar o suporte), mas vai ter que conviver com a parede dessa cor (kkkkkkk).
Abs,
Pilar
em 04-11-2019 07:11 PM
Ir para a SoluçãoPois é o lance de pintar a parede é meio complicado mesmo Pilar. O meu medo era de não ter um resultado legal com o tecido mas agora vou pra essa abordagem.
Grande abraço e muito obrigado!
em 04-11-2019 05:55 AM
Ir para a SoluçãoFala Leandro, tudo bem?
Eu também tenho utilizado tecido, opta por comprar o maior que conseguir em dimensões, pois isso vai te dar mobilidade na hora de gravar em relação ao enquadramento.
Existe um que possui um percentual de elasticidade, com isso ele praticamente não amassa. Eu comprei no mercado livre, custou cerca de 100 reais, mas porque justamente era um com dimensões relativamente grandes, perto dos demais, não lembro agora exatamente, mas era algo em torno de 2m x 4m algo assim.
Depois dá uma olhada no vídeo promocional do meu curso de photoshop, fiz utilizando ele. Eu perco um pouco na qualidade pois meu espaço ainda é limitado então acabo ficando muito próximo do tecido e recebendo um pouco de reflexo do verde, mas mesmo assim, o resultado ainda está bem bacana.
em 04-11-2019 07:14 PM
Ir para a SoluçãoEu devo usar o tecido mesmo minha preocupação era a qualidade mas vendo seu vídeo aqui o resultado ficou show de bola. Também vou ter essa limitação de espaço até nisso o tecido é vantagem por que se o plano A não der certo vou ter que ir para um plano B.
Muito obrigado pelas dicas Viana!
Grande abraço
em 04-11-2019 09:52 AM
Ir para a SoluçãoUma dica também é deixar ele com uma boa distância atrás do instrutor na cena, para que a luz ao refletir no fundo verde não reflita no rosto e na roupa do instrutor.
Aí fica mais difícil na edição.
em 04-11-2019 07:28 PM
Ir para a SoluçãoValeu pela dica Hcode!
Conforme comentei na resposta do Viana eu vou ter que fazer mágica. Em um dos meus cômodos vou ter 1,95 metros entre a câmera e a parede (torcendo pra ser suficiente) em outro cômodo eu tenho mais espaço mas tenho problema de eco. Mas com essas dicas de vocês e um pouco de erros e acertos tudo vai dar certo.
Obrigado pelas dicas!
Grande abraço
Utilizador | Contagem de curtidas |
---|---|
12 | |
10 | |
6 | |
4 | |
4 |
Ops, parece que você não é um instrutor registrado da Udemy. Quer se tornar um? Adoraríamos receber você!
Torne-se um instrutor Já é um instrutor? Acesse
Você poderá entrar no Clube do instrutor depois de publicar seu primeiro curso. Enquanto isso, você encontrará toda a ajuda e dicas de que precisa no Studio U em Português.