Chroma key qual a melhor opção?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Chroma key qual a melhor opção?

Ir para a Solução

Fala pessoal beleza!

 

Pra quem já usa, qual é a melhor abordagem? Pintar a parede ou simplesmente um tecido verde já atende?

 

Obrigado de antemão pelas dicas!

Grande abraço Leandro Costa

3 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

Oi @LeandrodaCo383 ! 

Eu uso um tecido, já que ele pode ser reaproveitado em qualquer outro ambiente. O "ruim" é que você precisa colocá-lo de forma que não apresente nenhuma ruga ou imperfeição, caso contrário vai ter um pouco de trabalho para corrigir.

Tb tenho o suporte desmontável que ajuda muito quando o ambiente que você vai gravar não fixo.

A parede pintada tb é uma opção muito boa (e acho que até mais barata, pq vc não precisa comprar o suporte), mas vai ter que conviver com a parede dessa cor (kkkkkkk). 

Abs,

Pilar

Ver solução na publicação original

VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Fala Leandro, tudo bem?

Eu também tenho utilizado tecido, opta por comprar o maior que conseguir em dimensões, pois isso vai te dar mobilidade na hora de gravar em relação ao enquadramento.

Existe um que possui um percentual de elasticidade, com isso ele praticamente não amassa. Eu comprei no mercado livre, custou cerca de 100 reais, mas porque justamente era um com dimensões relativamente grandes, perto dos demais, não lembro agora exatamente, mas era algo em torno de 2m x 4m algo assim.

 

Depois dá uma olhada no vídeo promocional do meu curso de photoshop, fiz utilizando ele. Eu perco um pouco na qualidade pois meu espaço ainda é limitado então acabo ficando muito próximo do tecido e recebendo um pouco de reflexo do verde, mas mesmo assim, o resultado ainda está bem bacana.

Ver solução na publicação original

Hcode
Observador
Observador

Ir para a Solução

Uma dica também é deixar ele com uma boa distância atrás do instrutor na cena, para que a luz ao refletir no fundo verde não reflita no rosto e na roupa do instrutor.

 

Aí fica mais difícil na edição.


Ver solução na publicação original

8 RESPOSTAS 8
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

E aí Leandro. Chamando os "universitários" para ajudar com essa! @VianaPatricio @PilarSanchez @OthonMoraes @Anonymous 🙂 


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

kkk valeu Rafael

Ir para a Solução

Oi @LeandrodaCo383 ! 

Eu uso um tecido, já que ele pode ser reaproveitado em qualquer outro ambiente. O "ruim" é que você precisa colocá-lo de forma que não apresente nenhuma ruga ou imperfeição, caso contrário vai ter um pouco de trabalho para corrigir.

Tb tenho o suporte desmontável que ajuda muito quando o ambiente que você vai gravar não fixo.

A parede pintada tb é uma opção muito boa (e acho que até mais barata, pq vc não precisa comprar o suporte), mas vai ter que conviver com a parede dessa cor (kkkkkkk). 

Abs,

Pilar

Ir para a Solução

Pois é o lance de pintar a parede é meio complicado mesmo Pilar. O meu medo era de não ter um resultado legal com o tecido mas agora vou pra essa abordagem.

 

Grande abraço e muito obrigado!

VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Fala Leandro, tudo bem?

Eu também tenho utilizado tecido, opta por comprar o maior que conseguir em dimensões, pois isso vai te dar mobilidade na hora de gravar em relação ao enquadramento.

Existe um que possui um percentual de elasticidade, com isso ele praticamente não amassa. Eu comprei no mercado livre, custou cerca de 100 reais, mas porque justamente era um com dimensões relativamente grandes, perto dos demais, não lembro agora exatamente, mas era algo em torno de 2m x 4m algo assim.

 

Depois dá uma olhada no vídeo promocional do meu curso de photoshop, fiz utilizando ele. Eu perco um pouco na qualidade pois meu espaço ainda é limitado então acabo ficando muito próximo do tecido e recebendo um pouco de reflexo do verde, mas mesmo assim, o resultado ainda está bem bacana.

Ir para a Solução

Eu devo usar o tecido mesmo minha preocupação era a qualidade mas vendo seu vídeo aqui o resultado ficou show de bola. Também vou ter essa limitação de espaço até nisso o tecido é vantagem por que se o plano A não der certo vou ter que ir para um plano B.

Muito obrigado pelas dicas Viana!

Grande abraço

Hcode
Observador
Observador

Ir para a Solução

Uma dica também é deixar ele com uma boa distância atrás do instrutor na cena, para que a luz ao refletir no fundo verde não reflita no rosto e na roupa do instrutor.

 

Aí fica mais difícil na edição.


Ir para a Solução

Valeu pela dica Hcode!

Conforme comentei na resposta do Viana eu vou ter que fazer mágica. Em um dos meus cômodos vou ter 1,95 metros entre a câmera e a parede (torcendo pra ser suficiente) em outro cômodo eu tenho mais espaço mas tenho problema de eco. Mas com essas dicas de vocês e um pouco de erros e acertos tudo vai dar certo.

Obrigado pelas dicas!

Grande abraço

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas