Classificação injusta! É um absurdo! Nos ajude UDEMY, por favor!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Classificação injusta! É um absurdo! Nos ajude UDEMY, por favor!

Boa tarde a todos!

porqueUDEMY.png

Gostaria de pedir uma ajuda aos moderadores da UDEMY  e aos instrutores desta plataforma:

 

É muito injusto um aluno ingressar no seu curso, já no primeiro dia solicitar reembolso, arrasar com a classificação do seu curso e esta classificação permanecer na plataforma!

Perguntas:

 

1- O que impede um concorrente ingressar no meu curso, me dar uma estrela, solicitar reembolso e danificar minha imagem ?

2- Porque o aluno pode solicitar reembolso no mesmo dia da compra? A udemy deveria permitir reembolsos apenas quando o aluno tivesse completado uma % específica do curso. Se o aluno não assistiu ao curso, solicitou reembolso e ainda classificou mal está confirmada a má fé por parte dele.

3- Porque a Udemy não faz nada para nos proteger em relação a isto ?

4- Qual foi o resultado da reunião com o diretor de Marketing ? Fiz diversas perguntas a Udemy.

5- Existem diversos professores migrando de plataforma. O que a Udemy está fazendo para evitar isto ?

 

 

Obs. Sou muito grato a esta plataforma, porém, estou muito triste com estas classificações, a redução dos cupons(03) no total(Cupons que precisam ser modificados sempre), tudo isto prejudicando demais!  Tenho duas contas aqui na Udemy. A plataforma já faturou mais de R$ 500.000 com minhas vendas. Peço um pouco de atenção.

 

Nos ajude, por favor!

 

Atenciosamente,

Vinícius Lima e Cruz

 

13 RESPOSTAS 13

Infelizmente um problema recorrente, algo que falamos frequentemente, mas não somos ouvidos!

Poxa, isto é muito injusto. Estamos sempre criando novos cursos e tentando. Mas tem coisas que desanimam demais! Queria ver algumas mudanças aqui na plataforma. Coisas positivas, sabe ? Nos ajude Udemy, por favor!

Meus curso variavam entre 4,8 e 4,9. De Maio pra cá começaram a cair bastante as classificações. Tenho um curso que não saia de 4,9 e despencou para 4,4. 

E como você citou, muitos reembolsos acontecem no mesmo dia da compra e os alunos que pedem metem a classificação lá embaixo. Fazem isso porque acreditam que avaliando mal o reembolso vai ser executado para a Udemy.

Mas é totalmente injusto a classificação do aluno ser mantida depois de pedir o reembolso. 

@Marcio @VíniciusLima eu até concordo em manter a avaliação o que eu discordo completamente é ela ser pedida/permitida logo aos 10 minutos de curso. A gente cansou de pedir pra só permitirem avaliação depois de ver uns 30% do curso, mass ....

Colega, não espere que algo mude a nosso favor neste contexto. O procedimento de classificação dos cursos além de péssimo, cheio de falhas é muito injusto com nós instrutores. 

 

Sendo didático é o mesmo que fazer algo assim:

 

"A pessoa entra em uma livraria, compra um livro, lê uma ou duas páginas,

devolve o livro e diz que o livro não presta, não é bom, não era o que esperava.."

ou ainda

"A pessoa nem lê o livro e sai dando palpites negativos".

 

Até que a Udemy prove o contrário, fazendo de forma concreta algo por nós, e falando por mim com base nos históricos das péssimas classificações que alguns alunos, com perfil de leitor de livro, deixaram para meu curso, que já teve por meses a classificação mais alta, com ótimas vendas, eu acho péssimo e injusto esse mecanismo.

Anonymous
Não aplicável

GRATIDÃO.png

O sentimento NÃO PODE PARAR !!!

@VíniciusLima Já reclamei muito sobre avaliações negativas continuarem mesmo após o aluno pedir reembolso. Não adianta: a Udemy não tem sensibilidade suficiente para entender que esta prática está errada. O "aluno" entra para queimar nosso curso, pede reembolso e a avaliação continua lá.

 

Aliás, volto a reiterar que o sistema de avaliação da Udemy é furado! Como o aluno pode avaliar logo após a terceira aula de um curso que tem 180 aulas?

 

Além disso, não somos iniciantes atrás de notas e estrelinhas para confirmar nossa expertise.  

Anonymous
Não aplicável

A pouco tempo tive um caso deveras INTERESSANTE, ..... um "aluno " detonou meu Curso .... ao verificar seu perfil percebi que comprou Curso do concorrente ,,,, e elogiou com 5 estrelas,  em um Curso que esta abaixo de minha classificação .... DESCONFIEI QUE DEVERIA SER O PRÓPRIO CONCORRENTE,  POIS o nome deste alunos não existia em nenhum lugar, Facebook, instagram ;; ou seja um perfil FAKE.

 

A muito tempo deixei de me preocupar com avaliações, o que vale é isso: 1.png

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Olá @VíniciusLima!

 

Entendemos completamente a sua frustração nessa situação e estamos aqui pra te ajudar. 

 

Como esse é um assunto em que precisamos de mais detalhes e deve ter uma atenção extra, pedimos que por favor envie um email para policy@udemy.com com todas as informações para que a equipe responsável possa verificar, tudo bem?

 

Abraços


Giuliana - Udemy International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Desculpe @Giuliana C mas a equipe que responde pelo e-mail informado policy@udemy.com não resolve esses assuntos, apenas enviam respostas automatizadas, e como sei que não resolvem ? por que os mesmos alunos denunciados continuam a fazer tal prática denunciada pelo instrutor @VíniciusLima.

 

E a udemy deve ser pro-ativa, se o instrutor denúncia é por que o sistema de vocês é falho e permite isso a muitos anos, o instrutor não trabalha para udemy, para ficar denunciando essas fraudes que alguns alunos fazem, a udemy é que precisa ser pro-ativa para corrigir tal problema.

 

Sinceramente, o problema reportado pelo instrutor @VíniciusLima é somente mais um problema que me fez decidir tomar a decisão de migrar para outra plataforma, e estou trabalhando nisso.

@Anonymous estamos juntos trabalho nisso. #MigrarParaOutraPlataforma

Anonymous
Não aplicável

Vamos apresentar as soluçãões: BASTA IMPLEMENTAR ESTAS REGRAS:

 

REGRA 01- Aluno que pede reembolso não pode classificar  o Curso.

 

 

Regra 02: a cada 10 avaliações 5 estrelas se remove uma avaliação com uma estrela.

 

Regra 03 : Exigir CPF ou CNPJ no cadastro da plataforma.  COM ISSO ELIMINAMOS PERFIL FAKE.

 

**** pois TEM CONCORRENTE QUE COMPRA O curso PARA DAR NOTA BAIXA.

 

Eu Já provei esta teoria.

 

 

 

@Giuliana C Giuliana, desculpe mas nós (instrutores) estamos cansados desse tipo de resposta. Precisamos de ação! Por favor, pode transmitir nossas reivindicações ao setor responsável? Nosso trabalho é produzir cursos. @Anonymous está coberto de razão.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas