Com quantos cursos e/ou alunos matriculados já é possível viver da renda da Udemy?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Com quantos cursos e/ou alunos matriculados já é possível viver da renda da Udemy?

Ir para a Solução

Olá Udemygos.

Com quantos cursos e/ou alunos matriculados já é possível viver da renda da Udemy?

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Tudo vai depender de quanto você precisa para "não passar fome". No meu caso, o "sweet spot" foi quando atingi 15.000 alunos com 5 cursos publicados. (Mas...não tenho que pagar financiamento de casa, carro etc etc etc).

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5

Ir para a Solução

Olá professor. Tudo bem?

Muito boa a sua pergunta. Vamos lá:

 

É algo muito relativo, acima de tudo. Você terá que ter bons cursos e vendas constantes quase todos os meses. Existem instrutores que têm 5 cursos publicados com renda mensal de dois mil dólares, mas existem outros exemplos em contrapartida. 

 

Elaborar bons cursos, publicar e enxergar a aceitação do público. Esse é o caminho. 

 

Bom trabalho! 

Ir para a Solução

Tudo vai depender de quanto você precisa para "não passar fome". No meu caso, o "sweet spot" foi quando atingi 15.000 alunos com 5 cursos publicados. (Mas...não tenho que pagar financiamento de casa, carro etc etc etc).

Fernando
Desbravador Desbravador
Desbravador

Ir para a Solução

Boa pergunta!

Como os cursos são produtos de venda perpétua, acho que seria legal ter uma meta particular de venda por mês, que você consiga alcançar com esforço próprio.

Eu fiz alguns lançamentos fora da Udemy e consegui alguns bons resultados, estava com o pé atrás com o Udemy por causa das promoções de desconto que são muito agressivas, mas o potencial volume de vendas e essa certa autoridade que a plataforma dá ao instrutor me atrairam pra cá. Agora a ideia é fazer minha campanha particular por fora, investindo, e deixar a Udemy fazer a parte dela, o que a plataforma vender é lucro. Mas minha ideia é não depender "só" das campanhas daqui.
Se for assim, creio que seja possível viver de renda na Udemy ainda nos primeiros meses, SE você acertar uma estratégia particular de vendas e tentar "fazer o seu sucesso" por fora. Bom, não sei se estou correto, mas acho que vale a pena testar...

Ir para a Solução

Gostaria de agregar aqui também uma opinião 

depende muito de quanto você vai cobrar pelos cursos + o número de vendas mensal 

caso venha cobrar um preço atrativo aos olhos do seu público alvo você consequentemente irá obter mais vendas 

Mas caso o preço seja exorbitante e não condiz com o perfil do seu cliente alvo suas vendas podem ser prejudicadas e seu lucro mensal almejado não alcançado

então: defina bem o seu público alvo e faça uma boa precificação do produto 😉

espero ter contribuído 

Ir para a Solução

Essa questão é muito subjectiva.

 

Por partes... o que é para você viver da renda em termos de qualidade de vida... $100 dollars é suficiente ou precisa de $5k para viver bem.... enfim depende do nivel de vida a que se está habituado.

 

Para obter rendimentos baixos penso que é fácil, mas para quem vive num pais de "Tier 1" (Europa, Estados Unidos, etc...) viver com menos de $2000 dollars não deve ser muito fácil... e para gerar $2k em cursos na Udemy não é propriamente uma tarefa fácil.

 

Portanto se o curso for bem escolhido, tiver massa critica suficiente e de excelentissima qualidade não será impossivel mas que vai dar luta vai.

 

E convém estar sistemáticamente a criar cursos... é desta forma que os melhore instrutores da Udemy conseguem superar esta fasquia, não é com 1 curso certamente.

 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas