Começando como instrutor

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Começando como instrutor

Ir para a Solução

Saudações pessoal!

Estou começando agora como instrutor virtual, gostaria de saber com a experiência e prática de vocês, o que eu preciso saber para ter um avanço progressivo na plataforma, quanto ao conteúdo e a forma de interação com os alunos ?

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Olá, José. Seja bem-vindo.

Comece a publicar seus cursos e fique atento principalmente à qualidade do áudio. Creio que um bom áudio, sem ruídos e com uma explicação clara, é um ponto essencial para os cursos.

Eu costumo atender as dúvidas dos alunos em até 48hs. Me parece um bom tempo.

Se quiser deixar ainda mais aquecida sua rede de alunos, use o recurso dos Anúncios educacionais para enviar novidades e materias sobre o tema do curso. Você pode enviar até 4 por mês.

 

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3

Ir para a Solução

Olá, José. Seja bem-vindo.

Comece a publicar seus cursos e fique atento principalmente à qualidade do áudio. Creio que um bom áudio, sem ruídos e com uma explicação clara, é um ponto essencial para os cursos.

Eu costumo atender as dúvidas dos alunos em até 48hs. Me parece um bom tempo.

Se quiser deixar ainda mais aquecida sua rede de alunos, use o recurso dos Anúncios educacionais para enviar novidades e materias sobre o tema do curso. Você pode enviar até 4 por mês.

 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Esse início é mais difícil, mas depois as coisas vão ficando mais fáceis. Não desanime nesse início.

 

A estratégia que indico: Sugiro começar com um curso gratuito primeiro, como um teste. Você pode fazer na Udemy um curso de até 1 hora. Faça algo de valor, com bom conteúdo, imagem e áudio. Resolva uma dor específica do aluno. Quando os alunos começarem a entrar no seu curso, tente coletar feedback deles, até mesmo informando que o curso está em fase de testes. Peça a uma dou duas pessoas de confiança para dar um feedback sincero sobre o que precisa melhorar. Essa fase de testes dura aí até uns 3 meses. Depois que você validar o curso e fizer os acertos, pode transformar o curso para o modo pago. 

 

Essa mesma estratégia pode ser feita de forma separada ou simultânea no Youtube. Coloque vídeos no YT resolvendo dores específicas e peça a audiência para validar os conteúdos para um curso pago.

 

Ultimamente, quando vou lançar cursos novos, eu obedeço o formato acima e costuma ajustar bem a necessidade do aluno com a oferta do curso.

 

Vamos em frente e sucesso João!

Ir para a Solução

Minha sugestão é trabalhar forte suas redes sociais para divulgar os cursos. Pelo que tenho percebido, quando você consegue vender acima de 10 pessoas para o seu curso os sistemas da Udemy considera seu curso como relevante e começa a ajudar na divulgação.

Hoje uso as Lives e vídeo do YouTube. 

Minha sugestão é que você trabalhe intensamente suas redes sociais para divulgar os cursos. Pelo que tenho percebido, quando você consegue vender acima de 10 vagas para o seu curso, os sistemas da Udemy o consideram relevante e começam a auxiliar na divulgação.

Atualmente, utilizo Lives e vídeos no YouTube para promover os cursos.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas