Olá a todos,
Meu nome é Katie e trabalho na equipe de precificação, incluindo a subequipe que trabalha com cupons de instrutor. Como não falo português, Rafael me ajudou a traduzir seus comentários e nossas respostas aqui.
Quero começar reafirmando os objetivos da Udemy com essa alteração. Durante anos, os instrutores deixaram bem claro - pessoalmente, em tíquetes de suporte, por telefone e mesmo nesses fóruns - que vocês não desejam um "mercado", onde praticamente todos os cursos estão disponíveis por US$9,99. Essa foi uma das reclamações mais comuns e consistentes que recebemos dos instrutores desde que entrei na Udemy, há três anos, e é algo que limita nossos negócios a longo prazo.
Assim, passamos o último ano e meio lançando as bases para uma maneira mais saudável de abordar preços e promoções. No processo, também executamos testes que confirmaram o que muitas pessoas sabiam intuitivamente o tempo todo: quando as promoções são muito frequentes e semelhantes, elas perdem o impacto. Eles geram receita de curto prazo às custas do crescimento sustentável. Eles tornam impossível a administração de uma empresa que dará suporte às suas empresas daqui a um, dois, dez anos.
Nossos testes revelaram que os alunos estão dispostos a pagar preços mais altos por parte de seu conteúdo, em números que aumentarão a receita geral - se não houver uma maneira de eles evitarem os modelos aprimorados e continuarem acessando quase todos os cursos da mesma forma por um preço baixo. Mal arranhamos a superfície dos preços diferenciados. Há muito mais melhorias a serem feitas, melhorias que aumentarão tremendamente a oportunidade geral do mercado da Udemy nos próximos anos. Mas os dados nos dizem que não podemos fazer mudanças reais sem a participação dos instrutores. É aqui que entram os cupons.
O novo sistema de cupons alinha os instrutores e a Udemy no que diz respeito a preços e promoções. Os princípios fundamentais para o nosso marketing e o seu são que nenhum cupom deve durar para sempre e os preços com desconto devem ser específicos para cada curso (em vez de preço único para todos). Essas duas mudanças decorrem dos testes e pesquisas mencionados acima: as promoções são mais eficazes a longo prazo quando são especiais, sejam da Udemy ou de instrutores. Com o tempo, vocês verão os preços específicos disponíveis para cada curso se diferenciarem ainda mais, pois nossos dados melhoram nossos modelos de preços em cada mercado individual.
Nossa primeira abordagem - um sistema de cupons que literalmente seguia o preço da Udemy, ou permitia que vocês fizessem promoções percentuais abaixo dela - era muito restritiva, e os instrutores nos disseram isso. Então, voltamos ao quadro branco e projetamos o sistema lançado na quarta-feira passada. Esse sistema ainda permite criar promoções de preço fixo, independentemente do calendário promocional da Udemy, mas preserva algumas das alterações importantes no preço, criação e validade dos cupons.
Eu sei que essa foi uma longa leitura; obrigada a quem ainda está comigo. Concluirei aqui compartilhando alguns fatos sobre o desempenho do novo sistema na última semana.
Desde que o novo sistema foi lançado há uma semana:
- As promoções dos instrutores estão gerando mais receita e mais transações pagas do que em semanas comparáveis em agosto ou setembro;
- As promoções dos instrutores estão gerando a mesma porcentagem de vendas que eles fizeram em setembro (e mais que em agosto);
- A porcentagem da receita geral destinada a instrutores em todos os canais permaneceu constante;
- Os instrutores e a Udemy estão gerando um pouco mais de receita por venda.
Ainda estamos ouvindo e continuaremos melhorando o sistema ao longo do tempo. Mas esperamos que isso ajude vocês a entenderem porque acreditamos que essas mudanças são adequadas para o mercado e para todos que fazem negócios nele. Estamos nisso para o longo prazo e esperamos que vocês também.