Comentários nas avaliações atacando o professor.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Comentários nas avaliações atacando o professor.

Olá instrutores, 

 

Gostaria de compartilhar uma coisa que está acontecendo. Tenho, hoje, mais de 11.000 alunos, sempre com comentários positivos e avaliações muito boas, sendo um dos mais bem avaliados da área. 

 

Há algumas semanas um "ser iluminado" comprou alguns dos meus cursos e começou a postar nas avaliações o mesmo discurso, atacando minha pessoa e imagem, com termos como, antiética, prolixa, não sabe dar aula, etc..

 

Cheguei a enviar para Udemy reclamando do comentário e etc., porque não está ligado ao conteúdo do curso, mas sim falando do professor e o "chamando de várias coisas".

 

Não obtive resposta nenhuma e hoje, mais um comentário do tipo surgiu em um curso, nas suas avaliações. 

 

Alguém já passou por isso? Como resolveu? 

 

Obrigada pela orientação. 

12 RESPOSTAS 12

Olá Vanessa, como vai?

 

"Alguém já passou por isso? Como resolveu?"

 

Já passei por algo semelhante, situação onde foi necessário reclamar para o suporte Udemy. Falando por mim, o suporte demora para responder e quase sempre fica do lado do aluno e as postagem dos comentários permanecem na plataforma.

 

A única forma de deletar uma mensagem é via perguntas e respostas, recurso que as vezes eu utilizo quando encontro algo duplicado por exemplo..

 

Penso que este perfil de comportamento de poucos alunos, não é o correto aqui na comunidade Udemy, mas com milhões de pessoas comprando os cursos, e milhões de mensagens sendo postadas, o suporte da Udemy não veloz o suficiente para sanar problemas como o que ocorreu com você.

 

Pessoalmente lhe desejo boa sorte e se algo for feito a seu favor, compartilhe aqui com todos nós porque você não é a primeira e não será a última.

 

Att.,

 

Professor Marco Maddo

Olá professor Marcos, 

 

É realmente uma situação bem, digamos, desmotivadora, pois a pessoa que avalia "não tem perfil de aluno", mas realmente, o fluxo de informações na Udemy deve ser gigantesco e não creio que irão resolver esse pequeno contratempo. 

 

Eu pensei durante esta noite e vou parar de me importar com isso, pois sempre teremos alguém para "tentar sabotar" nossa imagem. Vou focar no curso em si e nas avaliações positivas.

 

Caso o suporte me responda voltarei para compartilhar 🙂 

 

Muito obrigada pela sugestão do recurso de perguntas e respostas. 

 

Atenciosamente, 

Vanessa Silva 

Vanessa, o caminho é este mesmo..... ignorar e focar mesmo no nosso trabalho. Afinal, este tipo de situação eu penso que são energias negativas e devem ser evitadas.

Eu, por exemplo, raramente respondo as mensagens postadas nas classificações, positivas ou não. Deixo no piloto automático.

Att.,

Professor Marco Maddo

É o jeito né. Com certeza, focar em coisas negativas tende a atrair coisas negativas, mas vamos fazer o nosso trabalho porque certamente quem faz isso, mesmo que não saibamos, conhecemos o perfil: "incompetente", pois só que são assim que precisam tentar acabar com os outros para conseguir algo. 

 

Que Deus nos abençoe e tenhanhos um bom restinho de semana! 

Olá @Vanessaengcivil , junto ao comentário feito tem uma bandeirinha no lado direito, clique nela para denunciar o abuso. Uma vez eu tive um comentário que nem parecia ter qualquer ligação com o curso de tão infundado que era. Fiz a denuncia e ele foi removido. Não sei se foi esse o caminho que você tentou, mas fica a dica caso não tenha sido.

 

Olá,

Eu fiz isso sim, mas não foi removido, até então. Pode ser que futuramente seja. O comentário no meu foi algo bem pessoal, pois a pessoa só falou de mim, não do curso, por isso acho que esse "ser iluminado" não é aluno. 

 

Vou fazer a denuncia novamente depois de um tempo, se a Udemy não fizer nada. 

 

Obrigada pela resposta 😃

Tente então enviar um e-mail para - policy@udemy.com - explicando a situação. Tire um print do comentário, mande junto o link do curso ao que ele foi feito. 

@Vanessaengcivil Denuncie abuso e mande email insistentemente para o policy@udemi.com. Eles têm que remover os comentários abusivos e, se você insistir bastante, podem até banir o aluno de suas aulas. Não desista! A Udemy tem que tomar providências. Se você deixar passar eles nunca farão nada em casos semelhantes.

Ja passei por isso e tive meu pedido de revisão do comentário revisto pela plataforma isso na epoca da comunidade fechado do facebook, onde o Sergio e a Day Keller davam realmente atenção a nos instrutores, mas ai ao longo desses anos, ajudamos Plataforma a crescer, ela cresceu e ganhamos com prêmio muitas vezes o descaso com nossas solicitações, afinal passamos nos instrutores a meros coadjuvantes, onde vale a famosa frase "Você tem o direito de permanecer calado...".

Meu conselho? ignore, não vale o esforço e seu tempo!

Sucesso ai

Olá, 

Eu não acredito que irão retirar o comentário também, nem se pronunciaram com relação a minha denúncia, mas realmente eu fiz o que você sugeriu, ignorei mesmo, pois só vou me prejudicar ficar pensando nisso. 

 

Desejo a você também, muito sucesso! E agradeço pela atenção e pela dica 🙂 

Luizomf
Pesquisador
Pesquisador

Sei que já faz algum tempo que postou, mas uma dica que eu mesmo segui. A sua melhor solução vai ser simplesmente ignorar isso. Por mais que seja difícil, por mais que vc saiba que isso vai ficar lá nas avaliações, passei por isso já.

Infelizmente, é impraticável ficar pegando um por um. Eu já resolvi algo similar com o suporte da Udemy, removeram a avaliação do aluno. Pouco depois apareceu outro, depois outro, e agora já são incontáveis.

Se  eu for ficar vigiando isso, eu simplesmente não trabalho.

Eu tomei uma medida drástica aqui, eu não vejo mais avaliações individuais. Isso estava me deixando com o psicológico abalado. Além disso, estava atrapalhando o meu curso, porque eu focava mais nos menos de 1% de avaliações ruins, do que nos outros 99% de avaliações positivas e tentava mudar as aulas baseando-me nisso. Demorei quase 1 ano pra perceber isso.

Agora eu só analiso o geral, sem texto nem nada. Só o número final mesmo, afinal, isso é o que importa.

Olá Luiz,

Vou passar a analisar desta forma também, pois tive bastante transtorno com relação a isso. Eu respondi a avaliação, o aluno copiou minha resposta e começou a escrever um monte de coisas, falando para "refazer o curso que ele tinha 20 anos de experiência na área, etc.".

 

Um comentário até desreipetoso com o professor que passa não sei quantas horas fazendo as aulas e conteúdos.  

 

Fiquei bem chateada, mas é como você falou, precisamos analisar o contexto geral e não ficar no 1% apenas. 

 

Só acho que deveriam ter um filtro nisso, pois é muito constrangedor alguém te chamar de "n" coisas e no final ainda comentar que "está ajudando ao falar que é para refazer o curso".

 

Obrigada pelo comentário tá ☺️ 

 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas