em 02-06-2019 03:01 PM
Ir para a SoluçãoOlá, estou realizando testes com o OBS Studio, mas sempre que submeto o vídeo para teste, ele não é aceito.
Eu estou gravando em formtados flv e mp4 e estou usando a resolução de minha tela.
Qual seria a configuração ideal para passar no vídeo de teste da Udemy?
Configuração atual de meu OBS Studio
Solucionado! Ir para a Solução.
em 02-06-2019 04:28 PM
Ir para a SoluçãoOlá @band_aid
Geralmente quando o vídeo de teste não é aceito a equipe envia um feedback pra você dizendo o motivo e o que você deve fazer para corrigir e ser aceito. Você não recebeu esse feedback? Manda mais informações pra eu ver se consigo te ajudar.
PS: A imagem não aparece aqui pra mim, só um triângulo dentro de um quadrado.
Abraços!
em 02-06-2019 04:28 PM
Ir para a SoluçãoOlá @band_aid
Geralmente quando o vídeo de teste não é aceito a equipe envia um feedback pra você dizendo o motivo e o que você deve fazer para corrigir e ser aceito. Você não recebeu esse feedback? Manda mais informações pra eu ver se consigo te ajudar.
PS: A imagem não aparece aqui pra mim, só um triângulo dentro de um quadrado.
Abraços!
em 02-06-2019 06:54 PM
Ir para a SoluçãoA mensagem que surge é:
Seu upload de vídeo falhou. seu vídeo não está dentro da resolução mínima permitida de 720p
em 02-06-2019 07:05 PM
Ir para a SoluçãoHuuuum, então ele nem chega a ir pra avaliação. Podem ser várias coisas, a principal seria problemas com a internet, uploads de arquivos muito grandes tendem a dar problemas. A segunda pode ser um pouco mais técnica e ter relação com o bitrate de saída do seu vídeo. Não é somente a resolução que influencia na hora de converter. Nas redes sociais, por exemplo Instagram aceita bitrate de 6mbps e no Facebook 8mbps. Mas nesse caso como a plataforma aceita uma qualidade melhor, pode jogar até 12mbps. Não sei se isso resolverá o problema, mas vale o teste. Confere tb se a saída está em 720p com 24,5 fps.
Foi mal se falei muito termo técnico, rsrsrs 😁
Boa sorte aí, abraços!
em 02-15-2019 06:58 AM
Ir para a SoluçãoObrigado @BrunoBarbosa!
Obrigado por compartilhar a data de bits por uso em cada plataforma. Informação bastante útil. Estou utilizando a configuração de resolução de saída de 720p. Passou e deu certo.
Obrigado!
em 02-06-2019 08:13 PM
Ir para a SoluçãoAmigo, com é o teu sistema operacional? se for windows, utiliza XSPLIT, é muito superior ao OBS, hoje uso a versão gratuita ainda, gravo todos meus vídeos com ele, inclusive todos meus cursos aqui na Udemy são com esse programa..
Dá uma olhada no curso, tem muitas aulas gratuitas lá..
https://www.udemy.com/como-gravar-videos-e-cursos-2x-mais-rapido-com-xsplit/learn/v4/overview
em 02-15-2019 06:57 AM
Ir para a SoluçãoObrigado @Aguin_Dalberto., eu não conhecia esta ferramenta. Meu sistema operacional é o Ubuntu Linux.
em 02-17-2019 10:31 AM
Ir para a SoluçãoOla, eu ja utilizei o OBS e tive que pesquisar bastante para acertar a configuração. Hoje eu uso o oCam, o ActivePresenter e edito com o Kdenlive e Audacity.
Para linux eu ja usei https://www.maartenbaert.be/simplescreenrecorder/
Tenta dar uma olhada nesse link https://www.edivaldobrito.com.br/programas-de-gravacao-de-tela-para-linux/
em 02-18-2019 01:36 AM
Ir para a SoluçãoBom dia@ItamarBonifacio,
O ActivePresenter é muito bom. Uma pena não termos ele para Linux.
Vou dar uma espiada no SimplesCressnRecorder e utilizá-lo como segunda opção. Adorei a lista de referência.
Obrigado.
em 02-18-2019 07:30 AM
Ir para a SoluçãoBoa tarde @band_aid,
Vou buscar uma configuração melhor no OBS. Instalei o Ubuntu ontem e vou fazer alguns testes. Assim que eu conseguir algo palpavel, eu te mando. Vou utilizar o Linux para fazer minhas aulas, assim eu necessariamente vou ter que acertar a configuração. Quais softwares você usa no Linux para produção do seu conteúdo?
em 02-18-2019 08:50 AM
Ir para a Solução
Eu estou utilizando o OBS Studio e o KDEnlive para edição.
Atualmente, minhas configurações do OBS são:
Resolução de base (tela): 1280x720
Resolução de saída (escala): 1280x720
Filtro de redução: bicúbico
Valor de FPS Comum: 30
A resolução é bem abaixo da do meu monitor, mas vai servir para lançar o curso. Estou usando o Ubuntu 18.04.02 LTS.
Utilizador | Contagem de curtidas |
---|---|
23 | |
17 | |
14 | |
4 | |
4 |
Ops, parece que você não é um instrutor registrado da Udemy. Quer se tornar um? Adoraríamos receber você!
Torne-se um instrutor Já é um instrutor? Acesse
Você poderá entrar no Clube do instrutor depois de publicar seu primeiro curso. Enquanto isso, você encontrará toda a ajuda e dicas de que precisa no Studio U em Português.