Como configurar o OBS Studio

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
band_aid
Pesquisador
Pesquisador

Como configurar o OBS Studio

Ir para a Solução

Olá, estou realizando testes com o OBS Studio, mas sempre que submeto o vídeo para teste, ele não é aceito.

 

Eu estou gravando em formtados flv e mp4 e estou usando a resolução de minha tela.

Qual seria a configuração ideal para passar no vídeo de teste da Udemy?

 

Configuração atual de meu OBS StudioConfiguração atual de meu OBS Studio

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Olá @band_aid 

 

Geralmente quando o vídeo de teste não é aceito a equipe envia um feedback pra você dizendo o motivo e o que você deve fazer para corrigir e ser aceito. Você não recebeu esse feedback? Manda mais informações pra eu ver se consigo te ajudar.  Piscadela do Smiley

 

PS: A imagem não aparece aqui pra mim, só um triângulo dentro de um quadrado.

 

Abraços!


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"

Ver solução na publicação original

10 RESPOSTAS 10

Ir para a Solução

Olá @band_aid 

 

Geralmente quando o vídeo de teste não é aceito a equipe envia um feedback pra você dizendo o motivo e o que você deve fazer para corrigir e ser aceito. Você não recebeu esse feedback? Manda mais informações pra eu ver se consigo te ajudar.  Piscadela do Smiley

 

PS: A imagem não aparece aqui pra mim, só um triângulo dentro de um quadrado.

 

Abraços!


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"
band_aid
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

A mensagem que surge é:

Seu upload de vídeo falhou. seu vídeo não está dentro da resolução mínima permitida de 720p

Ir para a Solução

Huuuum, então ele nem chega a ir pra avaliação.  Podem ser várias coisas, a principal seria problemas com a internet, uploads de arquivos muito grandes tendem a dar problemas. A segunda pode ser um pouco mais técnica e ter relação com o bitrate de saída do seu vídeo. Não é somente a resolução que influencia na hora de converter. Nas redes sociais, por exemplo Instagram aceita bitrate de 6mbps e no Facebook 8mbps. Mas nesse caso como a plataforma aceita uma qualidade melhor, pode jogar até 12mbps. Não sei se isso resolverá o problema, mas vale o teste. Confere tb se a saída está em 720p com 24,5 fps.

 

Foi mal se falei muito termo técnico, rsrsrs 😁

Boa sorte aí, abraços!


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"
band_aid
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Obrigado @BrunoBarbosa!

 

Obrigado por compartilhar a data de bits por uso em cada plataforma. Informação bastante útil. Estou utilizando a configuração de resolução de saída de 720p. Passou e deu certo.

 

Obrigado!

Ir para a Solução

Amigo,  com é o teu sistema operacional?   se for windows,    utiliza XSPLIT,   é muito superior ao OBS,  hoje uso a versão gratuita ainda,  gravo todos meus vídeos com ele, inclusive todos meus cursos aqui na Udemy são com esse programa..

Dá uma olhada no curso, tem muitas aulas gratuitas lá.. 
https://www.udemy.com/como-gravar-videos-e-cursos-2x-mais-rapido-com-xsplit/learn/v4/overview   

band_aid
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Obrigado @Aguin_Dalberto., eu não conhecia esta ferramenta. Meu sistema operacional é o Ubuntu Linux.

Ir para a Solução

Ola, eu ja utilizei o OBS e tive que pesquisar bastante para acertar a configuração. Hoje eu uso o oCam, o ActivePresenter e edito com o Kdenlive e Audacity. 

Para linux eu ja usei https://www.maartenbaert.be/simplescreenrecorder/

 

Tenta dar uma olhada nesse link https://www.edivaldobrito.com.br/programas-de-gravacao-de-tela-para-linux/

 

 

band_aid
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Bom dia@ItamarBonifacio,

 

O ActivePresenter é muito bom. Uma pena não termos ele para Linux. 

Vou dar uma espiada no SimplesCressnRecorder e utilizá-lo como segunda opção. Adorei a lista de referência. 

 

Obrigado.

Ir para a Solução

Boa tarde @band_aid,

 

Vou buscar uma configuração melhor no OBS. Instalei o Ubuntu ontem e vou fazer alguns testes. Assim que eu conseguir algo palpavel, eu te mando. Vou utilizar o Linux para fazer minhas aulas, assim eu necessariamente vou ter que acertar a configuração. Quais softwares você usa no Linux para produção do seu conteúdo?

band_aid
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

@ItamarBonifacio 

 

Eu estou utilizando o OBS Studio e o KDEnlive para edição. 

Atualmente, minhas configurações do OBS são:

 

Resolução de base (tela): 1280x720

Resolução de saída (escala): 1280x720

Filtro de redução: bicúbico

Valor de FPS Comum: 30

 

A resolução é bem abaixo da do meu monitor, mas vai servir para lançar o curso.  Estou usando o Ubuntu 18.04.02 LTS.

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas