Como dar a volta por cima após receber baixas avaliações?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Como dar a volta por cima após receber baixas avaliações?

Ir para a Solução

 

Olá Udemygos.

 

No grupo oficial da Udemy no Facebook era recorrente o desespero e desânimo de instrutores que logo no primeiro curso receberam baixas avaliações. Muitos manifestavam o interesse em acabar com tudo e desistir, mas graças ao apoio do grupo se recuperavam e mudavam de ideia.

 

Alguém aqui que já recebeu baixas avaliações e ficou abalado(a) com isso? Como deu a volta por cima?

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Respondendo a sua pergunta: sim, ele consegue. Logo acima do player de vídeo tem Edite sua Avaliação. O que pode ser feito a qualquer momento.

Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6

Ir para a Solução

Fala @Prof_Thompson, tudo bem?

 

Estou passando por isto recentemente hahahaha... e realmente me abalou bastante quando vi minha nota despencar de 4.x para 3.x, desamei muito mas foi só por um dia rs.

 

O que eu fiz foi mudar meu mindset(sem clichê 🙂 ), no início pensei "pow, mas meu curso está legal e o fulano me avaliou mal? Como  assim?"...


Ao invés de pensar desta forma, eu comecei a pensar "Bom, vou ver o que o fulano avaliou mal e vou melhorar este ponto", além disso, comecei a agradecer os feedbacks positvos e negativos.

 

Um outro detalhe foi que condicionei minha mente para não ficar tão apegado as avaliações, elas são muito relativas e podem nos frustar, mas claro, devemos acompanhar o feedback dos alunos de tempos em tempos.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

Ir para a Solução

Bom dia. 

As avaliações são realmente um grande problema e eu tenho dificuldade para lidar com isso.

Fico imaginando nós, instrutores, ficar durante horas e horas estudando, planejando, corrigindo, editando e, chega uma pessoa que não leu direito, não acompanhou direito, não entendeu direito e dá uma nota ruim. O pior ainda é quando o curso é de graça.

A pergunta que eu faço é a seguinte: o aluno consegue mudar a avaliação que ele fez no curso?

Obrigado.

Ir para a Solução

Respondendo a sua pergunta: sim, ele consegue. Logo acima do player de vídeo tem Edite sua Avaliação. O que pode ser feito a qualquer momento.

Ir para a Solução

Obrigado, Ricardo.

Ainda insisto, deveria ter uma lista negra. 

Acabei de acompanhar um cidadão que me deu uma estrela. Acredito que ele seja do concorrente. Esse cara tem que entrar numa lista negra!

É do concorrente!

 

Ir para a Solução

Acabei de receber minha primeira 1 estrela e após dar uma olhada nos horários...o "aluno" imediatamente após adquirir o curso deu essa avaliação, fica bem claro que ele não queria nada, só prejudicar a nota mesmo.

E pior que por mensagens só recebo elogios. Poucas pessoas que gostam se dão ao trabalho de dar um feedback, enquanto quem não gosta ou só quer prejudicar corre pras avaliações. É um sistema bem complicado.

Pessoalmente eu preferiria que houvesse uma curadoria nas avaliações, que exigisse pelo menos um motivo consistente.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

E aí @Prof_Thompson, nós criamos um conteúdo bem bacana sobre isso há algum tempo. Você pode conferi-lo aqui.


Rafael - International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas