Como diminuir o tempo de criação do curso

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Como diminuir o tempo de criação do curso

Perguntamos à especialista da comunidade, Lindsay Marsh, como ela reduziu o tempo necessário para criar um curso. Com 13 cursos publicados, Lindsay conseguiu ser mais eficiente e reduzir o tempo necessário para criar os cursos.

 

A edição toma a maior parte do tempo dos instrutores. Alguns têm a sorte de contar com editores de vídeo que podem trabalhar com/para eles, mas nem todos temos essa sorte! Eu faço toda a minha edição e encontrar maneiras de agilizar esse processo pode me economizar muito tempo.

 

Em primeiro lugar, crio um vídeo de tema ou modelo para meu curso. Ele pode ter algum elemento na parte de baixo, banners ou uma tela de introdução que seja consistente ou tenha um tema reconhecível. Começo cada aula com esse modelo, então já tenho os primeiros segundos definidos no seu software de edição, e faço a mesma coisa para encerramentos, música e fontes. Isso economiza muito tempo, pois não preciso configurar algo sempre que começo uma nova aula.

 

Também gosto de filmar tudo em um dia. Posso filmar até quatro horas de conteúdo de gravação em uma tarde. Assim, posso gravar tudo e depois fazer a edição em uma sessão. Isso também ajuda a reduzir o tempo de edição e agilizar o processo, para não ficar alternando entre filmagem e edição com frequência.

 

Também planejo as coisas com antecedência. Abro um documento do Google com o resumo do curso e escrevo o título de cada aula. Se eu precisar escrever um script com antecedência, já faço isso.

 

Existe um hábito de sentar para fazer uma tarefa antes de passar para a próxima. Como instrutores, podemos nos empolgar com o ensino e correr para fazer a filmagem antes de realmente planejarmos o resumo do curso e fazer as coisas "de olho". Descobri que isso acaba consumindo muito tempo, pois eu preciso voltar e filmar de novo algumas coisas que disse porque resolvi mudar o curso depois de filmar algumas aulas.


Rafael - International Community Team
0 RESPOSTAS 0
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas