Como está esse ano para você?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como está esse ano para você?

Sabemos que a Udemy realizou várias mudanças, infelizmente estou vendo as vendas caírem a cada mês 😔.

E no seu caso, como está esse ano?

22 RESPOSTAS 22
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Por enquanto, é de longe, meu melhor ano na Udemy. Estou muito perto da meta que havia definido como a meta para me “aposentar” do meu trabalho atual menos prazeroso.

Nossa que ótimo.

Me indentifico, ainda não tenho os resultados que gostaria mas me identifico mesmo com a meta, dedicar exclusivamente a Udemy.

Sucesso gestor na sua trajetória. 

@PauloAndrade, se for elencar os fatores "responsáveis" pelos seus resultados na Udemy, quais seriam? Quantidade de cursos? Atualizações? Sacadas de temas para os cursos? Duração dos cursos?

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Diversidade de tópicos @IsmarSouza .

 

vou dar um exemplo. Eu domino o assunto 3ds max. Tenho vários cursos sobre o tema e isso me garantiu, em uma determinada época, muito dinheiro para mim e meus parceiros. 

O assunto estagnou. Não vende praticamente nada e eu sou o número 1. Se eu tivesse apenas cursos de 3ds max, teria desistido de lançar cursos.

Faz muito sentido, @PauloAndrade 

 

Por exemplo, tenho cursos que vendem bem em uma época do ano, e nada na outra. Também tenho cursos que já tiveram muita demanda, e hoje estão em baixa.

 

Realmente, a diversidade de temas acaba equilibrando o desempenho dos cursos como um todo. 

Mês de Abril fechou com um up por conta do programa UFB. Mas em relação as vendas, vem se mantendo uma média abaixo do que foi em 2022. Na verdade, de Dezembro de 2022 para cá, tenho notado um decréscimo. Mas, não tanto na quantidade e sim no valor de fechamento dos meses, já que grande parte das vendas tem ocorrido quando o preço é de 22.90. Quando os cursos não estão no preço mínimo, vende pouco, então a Udemy lança um promo com preço mínimo e de repente aparecem muitas vendas. 

É isso aí gestor. Parabéns. 

Olá a todos 😉

Minha média anual está um pouco abaixo, em torno de 5% referente ao ano passado porém eu lancei curso recentemente ou seja o curso que lancei não aumentou as vendas e sim diminuiu a queda que eu teria nas vendas.

Por isso acho que a queda foi maior do que os 5%.

Acredito que devemos lançar no mínimo 2 cursos ao ano só pra manter a média, nem aumentar e nem diminuir as vendas, acho que para aumentar precisamos lançar bem mais do que isso.

Eu acho que eu gasto muito tempo produzindo novos cursos e pouco divulgando eles, vou mudar de estratégia.

 

Mês que vem vou testar duas estratégias que quase nunca testei direito.

1° Vou começar com anúnios no face ads e google ads.

2° Vou postar vídeos no youtube todos os dias e se possível até 2 vídeos ao dia, vídeos gerais que resolvem problemas da área e todos os vídeos com meu link abaixo.

 

Vou testar isso nos próximos meses e vamos ver se funciona.

 

 

Ótimas dicas. Parabéns

 

Tenho o mesmo pensamento, mas ainda não estou muito bom em marketing digital...

Inicie criando um perfil bem completo e poste diariamente conteúdo. Em pouco tempo você terá seguidores bem inchados. 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

O ano está ruim pra mim gestor. Desde a pandemia meus ganhos na Udemy só foram diminuindo. Teve ano que lancei cursos, desativei outros, regravei aulas, divulguei.... mas nada surtiu efeito. Estou em outras praias e na Udemy só estou mantendo mesmo. Eu esperava por dias melhores, mas o UFB é bem lento.

Eu fiz melhorias, tentei fazer minha parte e fiz até tráfego pago. Mas a minha conclusão é que a Udemy abandonou o Brasil, pois o mercado aqui não é interessante mais.

Pra você ter uma ideia, eu acompanho o Instagram deles lá fora e tem lives com instrutores, tem postagens interessantes com instrutores dando dicas em reels... por aqui, nada. Ou seja, não temos redes sociais, não temos mais o investimento em tráfego, o suporte é capenga e terceirizado e agora até a Bella (também terceirizada) que ajudava bastante aqui na comunidade foi embora. Não estou animado. Vamos prosseguindo gestor.

também tenho percebido isso 😔

Meu melhor período foi de agosto do ano passado até fevereiro, muito legal, porém de março em diante está na média normal de sempre eu estou trabalhando pra aumentar essa média novamente.

 

Não consigo viver só dá udemy como Professor Paulo Andrade está perto conseguir. Eu acredito que se tivesse recursos do UFB eu estaria bem perto de viver só dá udemy.

 

Estou fazendo teste em outra conta lançando algumas coisas, breve poderei ver os resultados.

 

Mas vejo como evolução, pois hj vivo 100% dos meus projetos na internet.

Essa é a visão gestor.

Aproveitar todos os canais digitais para gerar negócios 💪

Realmente a queda nas vendas está vertiginosa... Estou criando novos cursos, e espero que melhore, mas tenho certo receio de uma recessão este ano.

Pode ser uma saída boa

 

Mestre, este ano tem sido o melhor ano, desde que decidi apostar na Udemy. Inclusive, esse mês, acabei batendo recorde de número de alunos inscritos 10 dias antes do mês encerrar.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas