Como está esse ano para você?

Opções

Sabemos que a Udemy realizou várias mudanças, infelizmente estou vendo as vendas caírem a cada mês .

E no seu caso, como está esse ano?

Comentários

  • PauloAndrade
    PauloAndrade Posts: 318 Community Champion rank
    Opções

    Por enquanto, é de longe, meu melhor ano na Udemy. Estou muito perto da meta que havia definido como a meta para me “aposentar” do meu trabalho atual menos prazeroso.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,052 Community Champion rank
    Opções

    Mês de Abril fechou com um up por conta do programa UFB. Mas em relação as vendas, vem se mantendo uma média abaixo do que foi em 2022. Na verdade, de Dezembro de 2022 para cá, tenho notado um decréscimo. Mas, não tanto na quantidade e sim no valor de fechamento dos meses, já que grande parte das vendas tem ocorrido quando o preço é de 22.90. Quando os cursos não estão no preço mínimo, vende pouco, então a Udemy lança um promo com preço mínimo e de repente aparecem muitas vendas.

  • AnimeArte
    AnimeArte Posts: 100 Community Champion rank
    Opções

    Olá a todos

    Minha média anual está um pouco abaixo, em torno de 5% referente ao ano passado porém eu lancei curso recentemente ou seja o curso que lancei não aumentou as vendas e sim diminuiu a queda que eu teria nas vendas.

    Por isso acho que a queda foi maior do que os 5%.

    Acredito que devemos lançar no mínimo 2 cursos ao ano só pra manter a média, nem aumentar e nem diminuir as vendas, acho que para aumentar precisamos lançar bem mais do que isso.

    Eu acho que eu gasto muito tempo produzindo novos cursos e pouco divulgando eles, vou mudar de estratégia.

    Mês que vem vou testar duas estratégias que quase nunca testei direito.

    1° Vou começar com anúnios no face ads e google ads.

    2° Vou postar vídeos no youtube todos os dias e se possível até 2 vídeos ao dia, vídeos gerais que resolvem problemas da área e todos os vídeos com meu link abaixo.

    Vou testar isso nos próximos meses e vamos ver se funciona.

  • IsaacMartinsPRO
    Opções

    Nossa que ótimo.

  • IsaacMartinsPRO
    Opções

    É isso aí gestor. Parabéns.

  • IsaacMartinsPRO
    Opções

    Ótimas dicas. Parabéns

  • MarlonCarvalho
    Opções

    Me indentifico, ainda não tenho os resultados que gostaria mas me identifico mesmo com a meta, dedicar exclusivamente a Udemy.

  • DaniloMota
    DaniloMota Posts: 441 Community Champion rank
    Opções

    O ano está ruim pra mim gestor. Desde a pandemia meus ganhos na Udemy só foram diminuindo. Teve ano que lancei cursos, desativei outros, regravei aulas, divulguei.... mas nada surtiu efeito. Estou em outras praias e na Udemy só estou mantendo mesmo. Eu esperava por dias melhores, mas o UFB é bem lento.

    Eu fiz melhorias, tentei fazer minha parte e fiz até tráfego pago. Mas a minha conclusão é que a Udemy abandonou o Brasil, pois o mercado aqui não é interessante mais.

    Pra você ter uma ideia, eu acompanho o Instagram deles lá fora e tem lives com instrutores, tem postagens interessantes com instrutores dando dicas em reels... por aqui, nada. Ou seja, não temos redes sociais, não temos mais o investimento em tráfego, o suporte é capenga e terceirizado e agora até a Bella (também terceirizada) que ajudava bastante aqui na comunidade foi embora. Não estou animado. Vamos prosseguindo gestor.

  • SansaoSeara
    SansaoSeara Posts: 618 Community Champion rank
    Opções

    Meu melhor período foi de agosto do ano passado até fevereiro, muito legal, porém de março em diante está na média normal de sempre eu estou trabalhando pra aumentar essa média novamente.

    Não consigo viver só dá udemy como Professor Paulo Andrade está perto conseguir. Eu acredito que se tivesse recursos do UFB eu estaria bem perto de viver só dá udemy.

    Estou fazendo teste em outra conta lançando algumas coisas, breve poderei ver os resultados.

    Mas vejo como evolução, pois hj vivo 100% dos meus projetos na internet.

  • Luizcmlima
    Opções

    Realmente a queda nas vendas está vertiginosa... Estou criando novos cursos, e espero que melhore, mas tenho certo receio de uma recessão este ano.

  • Luizcmlima
    Opções

    Tenho o mesmo pensamento, mas ainda não estou muito bom em marketing digital...

  • IsaacMartinsPRO
    Opções

    Sucesso gestor na sua trajetória.

  • IsaacMartinsPRO
    Opções

    Inicie criando um perfil bem completo e poste diariamente conteúdo. Em pouco tempo você terá seguidores bem inchados.

  • IsaacMartinsPRO
    Opções

    também tenho percebido isso

  • IsaacMartinsPRO
    Opções

    Essa é a visão gestor.

    Aproveitar todos os canais digitais para gerar negócios

  • IsaacMartinsPRO
    Opções

    Pode ser uma saída boa

  • Ytonihon
    Ytonihon Posts: 152 Community Champion rank
    Opções

    Mestre, este ano tem sido o melhor ano, desde que decidi apostar na Udemy. Inclusive, esse mês, acabei batendo recorde de número de alunos inscritos 10 dias antes do mês encerrar.

  • IsmarSouza
    Opções

    @PauloAndrade
    , se for elencar os fatores "responsáveis" pelos seus resultados na Udemy, quais seriam? Quantidade de cursos? Atualizações? Sacadas de temas para os cursos? Duração dos cursos?

  • LucianoAlves
    Opções

    Desde janeiro meu ganho está estável mensalmente. Nem mais nem menos. Parece até salário fixo.

  • PauloAndrade
    Opções

    Diversidade de tópicos @IsmarSouza
    .

    vou dar um exemplo. Eu domino o assunto 3ds max. Tenho vários cursos sobre o tema e isso me garantiu, em uma determinada época, muito dinheiro para mim e meus parceiros.

    O assunto estagnou. Não vende praticamente nada e eu sou o número 1. Se eu tivesse apenas cursos de 3ds max, teria desistido de lançar cursos.

  • IsmarSouza
    Opções

    Faz muito sentido, @PauloAndrade

    Por exemplo, tenho cursos que vendem bem em uma época do ano, e nada na outra. Também tenho cursos que já tiveram muita demanda, e hoje estão em baixa.

    Realmente, a diversidade de temas acaba equilibrando o desempenho dos cursos como um todo.

  • MarlonCarvalho
    Opções

    Voltei nessa discussão para dar um feedback desde o último comentário que fiz aqui, quando fiz o comentário acima eu estava disposto a "me matar" de gravar aulas e publicar novos cursos com uma qualidade melhor, os cursos que eu havia gravado a 3 anos atrás, que de inicio estava com resultado razoável, despencaram no faturamento e ainda estão ruins, mas os novos estão me dando muito mais resultados que desde os primeiros dois cursos que fiz.

    Resumo da Opera: Estou satisfeito com os resultados que estou tendo por ter dedicado os ultimos 2 meses produzindo mais cursos aqui pra plataforma, mesmo que um dos cursos não vende nada, e outros vendem 1 vez sim e outra não, 2 deles deslancharam e estão vendendo muito.

    O segredo é simples, diversificar os cursos e não olhar pra trás, é produzir.