Como estão as vendas de novembro? e a Black Friday?

Opções

Pessoal,

As minhas vendas estão muito fracas para um mês típico de novembro.

Pergunto: Teremos a promoção de Black Friday?

Como estão os resultados preliminares deste mês de vocês?

Sucesso à todos.

«13

Comentários

  • HenriqueGDeC
    Opções

    um absoluto desastre, principalmente minhas promoções que não consegui vender praticamente nada desde que o sistema mudou

  • DaniloMota
    Opções

    Parace que esse sistema de preços prejudicou as vendas de forma geral. Não sei...


    @HenriqueGDeC
    escreveu:

    um absoluto desastre, principalmente minhas promoções que não consegui vender praticamente nada desde que o sistema mudou


  • KevinWingi
    Opções

    Concordo.

    Houve um decrescimo consideravelmente grave para mim desde da mudanca das politicas de vendas.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,052 Community Champion rank
    Opções

    Está sendo meu pior mês no ano. Tenho 3 cursos e um deles até agora não teve nenhuma venda.

    Muito fraco mesmo :smileysad:

  • DaniloMota
    Opções

    Comigo está a mesma coisa. Alguma respostas @RafaelN
    ?

  • j2evaldo
    Opções

    Por aqui está tudo de boa.

    No mês passado tive uma baixa no volume, mas compensação meu preço médio por venda alimentou.

    Este mês vem sendo muito bom.

    Espero que continue assim

  • IsaqueMalta364
    Opções

    As vendas em novembro sempre começam assim mesmo, a Udemy torna os preços "desagradáveis" durante o final de outruboe começo de novembro para na Black friday parecer que os preços melhoraram, vocês sabem como a maioria dos comércios fazem.

    Mas quando inicia a Black friday as vendas explodem e compensa (e muito) o atraso do comeco do mês.

    No ano passado foi meu mes que mais vendeu.

  • RafaelN
    RafaelN Posts: 741 Udemy rank
    Opções

    Qual é a sua questão @DaniloMota
    ? Se for sobre a Black Friday, sim nós teremos, mas não podemos divulgar a data de quando ela estará no ar, geralmente coincide com a data após o feriado de Ação de Graças nos EUA.

  • arthurjnborges
    Opções

    Adicionalmente, acho que o mercado fica represado também por causa dos consumidores que ficam esperando as promoções da Black Friday.

  • DaniloMota
    Opções

    Tomara que você esteja certo @IsaqueMalta364

  • ricardomilbrath
    Opções

    Acabei de ultrapassar as vendas do mês de Outubro, fica tranquilo :) vai da um boom essa semana

  • DaniloMota
    Opções

    Tomara que sim @ricardomilbrath
    que bom que pra você melhorou.

  • DaniloMota
    Opções

    É sobre a Black Friday mesmo. Acho que as vendas não estão boas... mas vamos aguardar, nao tem jeito. Obrigado.

  • RaquelFurch
    Opções

    Verdade Chris. Esse é o meu 2o Novembro/ Black Friday e somente com 1 único curso eu já tinha feito muitas vendas. Nem mesmo ontem começou a melhorar.

  • cristianethiel
    Opções

    Esse ano tenho mais cursos e não vendi 50% do que vendi em 2018. Decepcionada de verdade.

  • RaquelFurch
    Opções

    Eu tenho 4 vezes mais cursos. Ano passado era um único e agora são 4. Com um único curso já tive vendido o dobro do que vendi até agora com 4.

  • ricardomilbrath
    Opções

    um pouco se deve considerar a lei da oferta e da procura né? O assunto do curso não está tão em voga como esteve em outro período...

    São muitas variáveis..

  • cristianethiel
    Opções

    Uma queda desse tamanho... Não faz o menor sentido. De 2016 até aqui eu só fui crescendo em vendas. Infelizmente esse ano não se confirmou.

  • arthurjnborges
    Opções

    Eu acredito que a oferta de curso na Udemy está crescendo exponencialmente, então o mercado fica dividido em mais instrutores e cada um deles ganha menos. Fenômeno natural da Internet. Acho que só sobreviverão aqueles que fizerem o curso no extremo da qualidade. Na internet, o vencedor fica com tudo.

  • cristianethiel
    Opções

    Alguns profissionais antigos da internet entraram ano passado para entender a plataforma e acabaram saindo. Não são novatos na internet e nem pessoas com pouca qualidade. Veja, não quero cornetar a Udemy. Eu sou muito feliz em ter alunos em mais de 60 países. Só estou constantando uma queda nas vendas mesmo.

  • IsmarSouza
    Opções

    Oi, @cristianethiel

    Eu já estou na Udemy desde abril de 2016, e esse é disparado um dos piores meses que já tive na Udemy. Já passei por três BFs e nem poderia imaginar que veria um resultado assim em um mês de novembro. Uma pena mesmo.



  • LeandrodaCo383
    Opções

    Acho que o dólar alto está prejudicando o faturamento. 19 R$ dão menos dólares que antes. Eu estou vendendo razoavelmente mas longe do ano passado.

    Outro ponto é que todos já sabem que a Udemy vai vender por 19,99 o ano inteiro praticamente. Acho que se fosse no mínimo uns 4 meses antes da BF por pelo menos 24,99 iria gerar mais resultados.

  • André-EBG
    Opções

    Eu testemunhei ese movimento e dá um pouco de receio mesmo... E Cris, você está certa e tem todo o direito de criticar, eu mesmo venho sentindo queda de vendas já fazem 60 a 90 dias. Acho bem estranho ser simples consequencia da Black Friday. Torcendo aqui pra melhorar.

  • cristianethiel
    Opções

    Concordo. Promoção o ano inteiro deixa a BF totalmente sem sentido.

  • ricardomilbrath
    Opções

    Você tem a opção de não participar das promoções e participar somente em novembro, criaria uma escassez no seu público que poderia ser interessante.

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,052 Community Champion rank
    Opções

    Mas se não participar das promoções você corre um risco de perder espaço para os cursos concorrentes e suas vendas no ano poderão ser bem inexpressivas. Acho que só seria uma decisão valida se não existisse concorrencia no mesmo tópico que o seu curso.

  • ricardomilbrath
    Opções

    @Marcio
    escreveu:

    Mas se não participar das promoções você corre um risco de perder espaço para os cursos concorrentes e suas vendas no ano poderão ser bem inexpressivas. Acho que só seria uma decisão valida se não existisse concorrencia no mesmo tópico que o seu curso.


    É bicho, é as cartas do jogo hehehe, que os futuros alunos esperam baixar o preço para comprar é fato, eu mesmo quando compro curso na plataforma eu espero baixar, o fato é que você tem que ter em mente que você vai vender seus cursos em 99% dos casos pelo valor mínimo de 21,99 ... Depois que você possuir uns 10 mil alunos ou mais, eu acredito que aí você consegue ter uma fidelidade de alunos que comprariam por um valor maior.

    Eu crio meus cursos ja pensando que vou vender por 21,99.

    Abraço!

  • Marcio
    Marcio Posts: 1,052 Community Champion rank
    Opções

    Isso mesmo. O melhor cenário seria você conseguir vender o máximo de cursos, pelo mesmo preço das promoções da Udemy, via seus próprios links, para ter direito a 90% da receita de venda e não aos 50% ou 25%.

  • ricardomilbrath
    Opções

    @Marcio
    escreveu:

    Isso mesmo. O melhor cenário seria você conseguir vender o máximo de cursos, pelo mesmo preço das promoções da Udemy, via seus próprios links, para ter direito a 90% da receita de venda e não aos 50% ou 25%.


    É no que estou trabalhando, tentando criar base para mandar o MEU link