Como estão as vendas de novembro? e a Black Friday?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Como estão as vendas de novembro? e a Black Friday?

Pessoal, 

As minhas vendas estão muito fracas para um mês típico de novembro. 

Pergunto: Teremos a promoção de Black Friday?

Como estão os resultados preliminares deste mês de vocês?

Sucesso à todos.

72 RESPOSTAS 72

Eu acredito que a oferta de curso na Udemy está crescendo exponencialmente, então o mercado fica dividido em mais instrutores e cada um deles ganha menos. Fenômeno natural da Internet. Acho que só sobreviverão aqueles que fizerem o curso no extremo da qualidade. Na internet, o vencedor fica com tudo.

Alguns profissionais antigos da internet entraram ano passado para entender a plataforma e acabaram saindo. Não são novatos na internet e nem pessoas com pouca qualidade. Veja, não quero cornetar a Udemy. Eu sou muito feliz em ter alunos em mais de 60 países. Só estou constantando uma queda nas vendas mesmo. 

Eu testemunhei ese movimento e dá um pouco de receio mesmo... E Cris, você está certa e tem todo o direito de criticar, eu mesmo venho sentindo queda de vendas já fazem 60 a 90 dias. Acho bem estranho ser simples consequencia da Black Friday. Torcendo aqui pra melhorar.

Oi, @cristianethiel 
Eu já estou na Udemy desde abril de 2016, e esse é disparado um dos piores meses que já tive na Udemy. Já passei por três BFs e nem poderia imaginar que veria um resultado assim em um mês de novembro. Uma pena mesmo.



Acho que o dólar alto está prejudicando o faturamento. 19 R$ dão menos dólares que antes. Eu estou vendendo razoavelmente mas longe do ano passado.

Outro ponto é que todos já sabem que a Udemy vai vender por 19,99 o ano inteiro praticamente. Acho que se fosse no mínimo uns 4 meses antes da BF por pelo menos 24,99 iria gerar mais resultados.

Concordo. Promoção o ano inteiro deixa a BF totalmente sem sentido.

Você tem a opção de não participar das promoções e participar somente em novembro, criaria uma escassez no seu público que poderia ser interessante.

Mas se não participar das promoções você corre um risco de perder espaço para os cursos concorrentes e suas vendas no ano poderão ser bem inexpressivas. Acho que só seria uma decisão valida se não existisse concorrencia no mesmo tópico que o seu curso. 


@Marcio  escreveu:

Mas se não participar das promoções você corre um risco de perder espaço para os cursos concorrentes e suas vendas no ano poderão ser bem inexpressivas. Acho que só seria uma decisão valida se não existisse concorrencia no mesmo tópico que o seu curso. 


É bicho, é as cartas do jogo hehehe, que os futuros alunos esperam baixar o preço para comprar é fato, eu mesmo quando compro curso na plataforma eu espero baixar, o fato é que você tem que ter em mente que você vai vender seus cursos em 99% dos casos pelo valor mínimo de 21,99 ... Depois que você possuir uns 10 mil alunos ou mais, eu acredito que aí você consegue ter uma fidelidade de alunos que comprariam por um valor maior.

Eu crio meus cursos ja pensando que vou vender por 21,99. 

Abraço!

Isso mesmo. O melhor cenário seria você conseguir vender o máximo de cursos, pelo mesmo preço das promoções da Udemy, via seus próprios links, para ter direito a 90% da receita de venda e não aos 50% ou 25%.


@Marcio  escreveu:

Isso mesmo. O melhor cenário seria você conseguir vender o máximo de cursos, pelo mesmo preço das promoções da Udemy, via seus próprios links, para ter direito a 90% da receita de venda e não aos 50% ou 25%.


É no que estou trabalhando, tentando criar base para mandar o MEU link

Não entendi sobre o dólar. A 4,20 era pra gente estar rindo a toa. Mas o volume não tá compensando.

E esse dinheiro só vamos receber em Janeiro! Se o dólar estiver caindo até lá é dinheiro perdido.

 

Eu acho que a udemy deveria pagar em Real mesmo e não em dólar.

Na verdade, @André-EBG , quando falamos em dólar, a venda na alta nunca é uma boa. O valor vendido agora será pago em janeiro/20, se no dia do pagamento o dólar estiver a R$ 4,19 já perdemos dinheiro.

A matemática funciona ao nosso favor quando vendemos numa baixa, e ao receber o dólar tenha subido, aí sim é legal.

Agora, o volume diminuiu, o tícket também, se o dólar cair até recebermos, deus tenha misericórdia de nós instruturos afetados pela queda nas vendas.

Entendi. Então o que já não está bom pode piorar : /

André o dólar alto só é bom no dia de receber. Em teoria o cara está comprando dólares com reais pra adquirir o curso. Curso de 19,99 R$ x 3,95 da mais que 19,99 R$ x 4,20. Em dia de pagamento é bom no período de vendas não ajuda no faturamento.

Vou partilhar os meus resultados do ano passado black friday, á 2 anos e este mês. Udemy com novos sistema implementando acabou por prejudicar o instrutor, o ano passdo fiz 323 dolares, á 2 anos 272dolares, e este ano apenas 74 dolares! Não percam tempo em teorias dos dolares. A realidade é que udemy mudou o sistema a beneficio para a própria empresa e não para instrutor. Estou começando criar a minha plataforma de cursos no meu site e fazendo eu próprio a minhas promoções porque não podemos depender de terceiros para quem quer viver de Internet.

@telmolourenco  eu sinto o mesmo. É uma pena ler seu comentário, mas de certa forma, é consolador descobrir que o problema não é comigo, entende o que eu quero dizer?
Minhas vendas seguiram a mesma projeção que as suas. Depois das atualizações da Udemy, minhas vendas despencaram. Vendo hoje algo em torno de 1/4 do que vendia no início de 2019, e 1/8 do que vendia ano passado na média.

Realmente o dólar não interfere nos resultados. Sinto que a Udemy, agora que tem um volume gigantesco de intrutores, passou a escolher e promover os cursos que de alguma forma são mais rentáveis para a plataforma, e não sustenta mais a ideia de ajudar os intrutores a alcançarem alunos (pelo menos não como fazia antes).
Vejo muitos intrutores sutentando a teoria de que agora só os fortes vão ficar, mas isso é balela. Não precisa ser um perito para perceber que muitos dos cursos que estão em destaque não têm nada de qualidade. A Udemy criou uma concorrência canibalista entre os instrutores, e hoje sai na frente quem se dispuser a gravar 100 aulas para ganhar um pouco mais de uma dúzia de reais por venda.

É isso Ismar! Não ponho de lado Udemy, é uma excelente plataforma, mas deve ser vista no momento presente não como autonoma para gerar renda, mas sim um espaço  para também promover , uma vez que não tem exclusividade para já.

@IsaqueMalta364 @telmolourenco Colegas, vocês repararam que há muitos meses não ouvimos mais falar em "Viver de Udemy"? Esse era o slogan principal da empresa.

 

Muita coisa mudou na Udemy e estou tendo a sensação de que não estamos sendo bem informados sobre os verdadeiros rumos da empresa. 

Aproveitando essa de dar mais detalhes.

Minhas vendas até antes da atualização estavam entre 120-200 alunos por mês, mas uma boa parte delas eram pelos meus cupons.

Depois da atualização as vendas se mantiveram, mas os alunos que acessavam pelo cupom não compravam pelo cupom porque eles acessavam o site e depois de clicar em outro lugar meu cupom era cancelado a o preço da Udemy era menor que o meu cupom, então minha receita despencou, perdi quase 50% dela.

 

Agora comecei a usar outra plataforma e ao que tudo indica vou acabar usando a Udemy só para divulgação.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas