Como estão as vendas de novembro? e a Black Friday?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Como estão as vendas de novembro? e a Black Friday?

Pessoal, 

As minhas vendas estão muito fracas para um mês típico de novembro. 

Pergunto: Teremos a promoção de Black Friday?

Como estão os resultados preliminares deste mês de vocês?

Sucesso à todos.

72 RESPOSTAS 72

Minhas vendas sempre foram maiores que o Orgânico da Udemy, desde a mudança de sistema basicamente não vendi quase nada. Manti todas as promoções/ads/etc tudo como estava antes, inclusive os números do tráfego também continuam a mesma coisa que antes. Entretanto esse mês estou com menos da metade de vendas do orgânico da Udemy, podendo contar nos dedos os alunos que compraram com meu "cupom".

É triste, mas realmente impossível não suspeitar de foul play da plataforma.

@IsaqueMalta364 

Estou observando a mesma coisa que você. Número de inscritos foi um pouco maior que o do mês passado, entretanto quase nenhum acabou registrando como minha promoção, resultado...apenas 60% de receita do mês de Outubro.

Mantive todas as minhas propagandas para o mês de Novembro, para ter certeza que elas não influenciariam no teste de Outubro vs Novembro.

Caso a Udemy não esteja nos enganando isso significaria que pouquíssimas das minhas propagandas fizeram alguém se inscrever nos cursos.

Agora para o próximo mês vou cancelar todas as Ads, caso o número de alunos inscritos caia de forma desproporcional com o dinheiro que ganhei em Novembro das minhas promoções, terei em mãos dados bem comprometedores.

@IsaqueMalta364 Isaque, o problema de colocar em outra plataforma é que não podemos cobrar um preço mais justo (mais alto) nela, senão os interessados vão reclamar que compraram o curso com preço mais caro do que normalmente é vendido na Udemy.

 

 

@telmolourenco nossa!! incrível.. que queda absurda. 

mas eu não entendi como eles ganham.. se ninguém ganha, como eles ganham?

Compreendo @LeandrodaCo383  Eu vi que a oscilação histórica do dólar entre o fim e o começo de ano geralmente tende a cair, não muito, mas geralmente cai: https://economia.acspservicos.com.br/indicadores_iegv/iegv_dolar.html

 

Então já é bom nos prepararmos.

Estou extremamente decpcionado com a Udemy, essa BF foi a pior em vendas desde que entrei em 2016, infelizmente a Udemy está muito a desejar e gostaria muito que a Udemy desse um pronunciamento para com respeito a todos os intrutores.

Estou chocado com essa BF, a essa altura ano passado eu já tinha vendido quase 3 mil dolares, e nesse ano nem passei de 900. Percebi um baixo volume nas vendas, mesmo eu criando mais 4 cursos ao longo do ano para aumentar o engajamento.  Parece que veio na linha de queda das comissões. 

 

Que Deus nos ajude...

O mês já estava ruim, vinha sendo o pior no ano pra mim. Com as promoções dessa semana deu uma melhorada. Mas acho que não vai ser nada excepcional como ano passado. 

Sim, deu uma "Malhoradinha" no mês... Quem vive de curso da udemy como eu fica meio complicado.. Triste um curso que mais venda no Brasil passar por isso.. Nao só eu como outros amigos.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Está sendo fraco mesmo. Esperava mais!

Pois é... vamos ver qual será esse futuro.

Minhas vendas estão quase iguais ao mês passado. Se não fosse o black friday talvez seria menos


@DaniloMota  escreveu:

Pessoal, 

As minhas vendas estão muito fracas para um mês típico de novembro. 

Pergunto: Teremos a promoção de Black Friday?

Como estão os resultados preliminares deste mês de vocês?

Sucesso à todos.


 

Fomos salvos pela BF rs.. que Deus nos ajude .

Não vi salvação nenhuma na BF deste ano. Muito pelo contrário! Semelhante a muitos colegas, está sendo um fracasso!

Salvação que eu digo, é que se não fosse ela mesmo sendo um fracasso nós estariamos piores mesmo. 

 

Ela não esta sendo boa em nenhum sentido. 

 

Aqui os números estão bons

@ricardomilbrath 

A maior parte da queda da mudança de sistema foram nas vendas de minha promoção.

Para você as vendas de sua promoção faziam grande parte das suas vendas?

Estou ponderando aqui se eu fiz algo de errado ou se realmente promoção por parte do instrutor meio que foi por água abaixo com essas mudanças.

como eu tenho 5 cupons, eu lanço 1 por semana e envio para meus alunos, minha principal fonte de venda é as vendas entre cursos.

O Cara que faz o Curso A compra o B, o B compra o A e assim por diante, a organização dos meus cursos é como um sistema solar, um vai complementando o outro e isso me ajuda a sempre deixar o aluno interessado no conteúdo (também faço muitos cursos enviando uma pesquisa do surveymonkey com sugestões para eles marcarem e escolherem meu próximo curso, estou fazendo isso nesse momento.)

Anonymous
Não aplicável

a meu ver, esse é o segredo 🙂

O que eu notei foi que a Black Friday este ano começou mais tarde, não sei se devido ao calendário dos EUA. No ano passado, no mesmo mês de novembro houve Black Friday e Cyber Monday juntas. 

Ano passado os cupons da Black Friday começaram a aparecer dia 13. Então foi mais da metade do mês com vendas. Neste ano começaram só dia 21, ou seja, uma semana a menos de vendas.

Isso impactou bastante. Em relação ao ano passado, minha queda foi de mais ou menos 1/3 nas vendas. Eu esperava bem mais, ainda mais que estou com um curso novo, vendendo bem há alguns meses.

Porém, o jeito certo de comparar as vendas seria analisar um período igual de tempo. Por exemplo, estes 10 dias de BF de 2019 com os 10 dias iniciais da BF de 2018, sei lá. Não parei pra fazer isso ainda.

Na comunidade em inglês também tem uma mistura de gente reclamando com gente dizendo que teve aumento nas vendas.

Mas, vamos esperar pela Cyber Monday... 

Aqui não teve Black Friday que salvasse! Foi a pior Black Friday de dos ultimos 3 anos, tive só 30 % do faturamento normal nessa época!!! Esse ano a Udemy errou feio, infelizmente e a responsabilidade não pode ser só nossa, creio que com tanta gente com problemas poderia rolar algum esclarecimento ou nota informativa pelo menos para explicar o que houve.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas