Como estão as vendas de novembro? e a Black Friday?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Como estão as vendas de novembro? e a Black Friday?

Pessoal, 

As minhas vendas estão muito fracas para um mês típico de novembro. 

Pergunto: Teremos a promoção de Black Friday?

Como estão os resultados preliminares deste mês de vocês?

Sucesso à todos.

72 RESPOSTAS 72

A Black desse ano só serviu para colocar as vendas de novembro na média dos meses anteriores. Porque as vendas estavam quase insignificantes durante o mês. 

@Marcio Marcio, ocorreu exatamente o mesmo com meus cursos. O faturamento de novembro foi como em um mês normal. Uma enorme decepção! Também estou estranhando o fato da Udemy não ter dado nenhuma explicação sobre o fracasso da Black Friday (que não foi só comigo) e o que está acontecendo com a empresa para terem arrochado os professores com a nova política dos cupons.

Aqui o dobro de outubro... digo mais, precisa entender a plataforma, com mais gente criando cursos, a concorrência é mais forte... 

Tem que mudar o modo de agir...

 

Senão vão ser engolidos pelos outros, estudem a plataforma, façam um plano, deixa o curso a deriva, não vão conseguir mesmo..

Ricardo, entendo sua posição e concordo bastante com você. Mas o que está em ação é de fato o posicionamento da udemy. Tem pessoas desde 2016 sempre evoluem, sempre estão no topo. Muito estranho todo mundo que sempre esteve no topo ter uma campanha muito ruim. Todos nós que levamos a udemy a sério estudamos muito bem a plataforma e seus mercados.

 

Acho que realmente alguma coisa nao deu certo nessa BF. 

 

Parabéns pelos seus resultados.. vamos avante 2020

Sabe uma coisa, que eu percebi e não sei se vocês perceberam, tem dias que o curso vende tudo, sei lá 15 vendas, em outros você vende 2, parece que a Udemy para de sugerir seu curso quando você chega um número X de vendas, posso estar muito enganado, mas me da essa sensação

Por favor, tem como dar o número de alunos que entraram nos seus cursos pagos em novembro? E qual a média dos seus últimos 3 meses por exemplo. Porque não tem como tirar um mês como base ou mesmo um número baixo. Pelo seu perfil os seus cursos pagos tem entre 300 e 500 alunos, então pode ser o caso de você ter entrado na plataforma a pouco tempo ou ter um número relativamente baixo de inscritos por mês, o que não é problema algum só indica que o seus números talvez não sejam os mais indicados para usar como parâmetro de comparação.

Sim, comecei sério na plataforma fazem 3 meses, e novembro foi meu melhor mês, muito pode se dizer que lancei um curso novo na plataforma que ninguém tinha feito ainda, a exclusividade pode render bons frutos, ele ficou em mais vendido e melhor avaliado por 1 mês inteiro.. 

mas comentei acima, parece que depois de x vendas, seu curso parece que para de ser indicado...taí uma possibilidade do BF não ter dado diferença pra vcs que vendem com maior recorrência

@ricardomilbrath cara, o ponto aqui não é o resultado isolado, mas a média das últimas BF's.

 

Pelo que pude conferir aqui, você tem 3 cursos pagos (apenas um com mais de 6 meses) e um curso gratuito. Acredito que por ter lançado cursos recentemente, e por ainda estar no começo da curva S, você esteja experimentando um período de crescimento, o que todos aqui, até onde pude ver, já passaram.

 

Então a questão não é sobre o modo de agir, não é sobre concorrência, nem sobre ser mais forte, muito menos sobre "aprender sobre a plataforma" (algo que aliás, já endendemos e poderíamos até ensinar para quem está iniciando). Esse é o tipo de argumento que só dissipa o problema, não o explica nem ajuda a entendê-lo. A propósito, acredito que não foi sua intenção, mas esse comentário (levando em consideração a sua aparente experiência na plataforma) soou um pouco presunçoso.

 

Como disse, o debate não é sobre os ganhos nos últimos meses, mas sobre o acumulado. Eu publiquei meu primeiro curso na Udemy em abril de 2016, essa já é minha 4ª BF aqui, e posso dizer com toda a segurança que essa promoção não funcionou como deveria para todos os instrutores.

 

Lógico que vão existir os casos de crescimento e bons resultados, mas quando eles se tornam pontos fora da curva num mar de instrutores reclamando, isso só denota um problema. Algo que saiu errado.

 

E se acharmos que a "culpa" dos maus resultados é dos instrutores que não "entendem" a plataforma, acabamos simplesmente aceitando que a maioria sentiu uma queda brusca em suas vendas repentinamente sem nenhuma causa justa aparente. Simplesmente estávamos vendendo X, e depois das mudanças da plataforma, as vendas caíram. Se puder explicar como isso aconteceu, ficaríamos agradecidos.

@IsmarSouza Ismar, ótima colocação a sua. Direta e certeira. Não podemos nos resignar com o que aconteceu nesta BF, estreantes ou experientes da Udemy. Estou na terceira BF e posso dizer, comparando com as anteriores que, realmente, algo sério aconteceu com a Udemy. E, para piorar, não nos dão nenhuma satisfação.

 

Somando a desastrosa mudança na política dos cupons com o fracasso inexplicado de vendas desta BF e a aniquilação do slogan "Viver de Udemy", sinto que a empresa está vivendo uma fase duvidosa. Algo ocorreu com a Udemy a partir de julho deste ano e talvez nunca saibamos o que foi.  

Luciano na udemy já não existe aquela escolha de desativar as promoções da udemy onde os preços dos cursos ficam com o preço total? Se calhar não existe essa opção.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas