Como foi seu mês de junho?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Como foi seu mês de junho?

Ir para a Solução

Ainda não entrou o UFB, mas o UFB, mas tem se mantido constante e em leve crescimento.

 

Para mim, junho foi um pouco pior que o mês passado. Talvez 10% pior, mas creio que deve chegar perto de abril, em termos de resultados. 

O orgânico está em crescimento constante, talvez em função dos cursos que lancei no início do ano.

Afiliados se mantém mais ou menos no mesmo patamar, considerando os últimos 12 meses.

O programa de anúncio está em declínio, sendo abril, maio e junho os piores meses dos últimos 12.

Reembolsos com uma leve queda.

Minhas promoções oscilam muito, pois são principalmente afetadas por cursos novos. 

Considerando os meses anteriores, tudo indica um crescimento médio de 10%, com dezembro como meu pior mês e março como o melhor mês dos últimos 12 meses.

 

Hora de lançar um novo curso!

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Boa Tarde a todos!

Poxa preciso me posicionar referente a isso também, concordo 100% com cada palavra sua @PauloAndrade , A udemy mudou minha vida e me levou aonde jamais poderia imaginar chegar e quando começei aqui muitos também vieram com palavras negativas, que não daria certo e foi tudo ao contrario.

As críticas construtivas são importantes para qualquer negócio mas ver só os os pontos negativos e ficar reclamando não muda nada e sem falar que manter os cursos na plataforma é algo opcional. 

 

Quando lancei meu primeiro curso na plataforma vi minha vendas aumentarem dia após dia e fiquei escorado em apenas 1 curso achando que ia ter este crescimento a vida toda mas depois de ano sem lançar nada e vi minhas vendas cair dia após dia e isso por minha culpa.

 

Ficar escorado em um ou dois cursos achando que a udemy vai fazer as vendas crescerem a cada dia não funciona.

Paulo atuamos basicamente no mesmo seguimento amigo e também tive queda nas vendas bem parecidas com as suas e também não acho que fiz por merecer rsrsr, tem 8 meses que não lanço nada só venho atualizando os cursos que já tenho mas já está na hora de lançar. 

 

A qualidade dos cursos é algo muito importante para o crescimento aqui na udemy mas a quantidade de cursos também.

Lançe pelo menos dois cursos por ano, atualize os cursos que você já tem, e também se pergunte, se eu for comprar um curso no meu ramo aqui na udemy o que eu levaria em conta na escolha do instrutor, quantidade de horas? Quantidade de aulas? Feedback dos alunos? Vídeo de venda? Apresentação do professor? Selo de melhor avaliado? e assim por diante e depois faça uma analise na pagina de vendas de seus concorrentes e veja se o seu curso seria sua escolha.

 

Pegue os cursos mais vendidos no seu ramo e anote quantos alunos tem em cada curso, depois de 30 dias veja novamente a quantidade de alunos que o curso tem, subtraia e descubra qual foi a venda deste professor e ai você vai percerber se a udemy está vendendo pouco ou os alunos estão escolhendo o curso de seus concorrentes. 

 

Faça isso e tenho certeza que você vai ver suas vendas crescer a cada dia.

 

A udemy tem pontos a melhorar como nossos cursos também tem mas a verdade precisa ser dita, a udemy mudou minha vida como mudou a de muitos, e não me arrependo um segundo de escolher está plataforma para hospedar meus cursos. 

 

 

Ver solução na publicação original

29 RESPOSTAS 29
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

My project (18).jpg

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Eu não tive uma queda absurda, mas não cresci. Infelizmente também não fiz por merecer o crescimento. Mas pretendo investir muito para ter um ótimo Black Friday.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Não fez por merecer ? desistiu da plataforma ? parou de postar novos cursos ? parou de dar suporte aos alunos?  o que seria esse fazer por merecer ? eu tenho feito a minha parte, da mesma maneira que antes,  A UDEMY QUE PAROU DE IMPULSIONAR a divulgação DOS CURSOS NO Brasil, SEGUNDO OS DADOS DO SIMILAR WEB.

 

ProfessorMarceloMoraes_0-1656731766662.png

 

  

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Fazer por merecer = lançar mais cursos.

 

talvez a udemy não tenha investido tanto dinheiro quanto investia, mas ela continua investindo em marketing. Sempre que pesquiso por curso + tópico no Google, vejo propaganda de cursos da udemy. 

E, sinceramente, não acho que será reclamando o tempo todo que a Udemy não faz isso, Udemy não faz aquilo, que vai fazer a Udemy investir mais. 

E respondendo sua imagem anterior, minha queda foi de 20%. Considerando que nos últimos 5 meses eu não consegui finalizar a produção de nenhum curso e que ano passado ainda estávamos enfrentando a COVID, acho 20% aceitável. Não fico satisfeito pois anualmente (janeiro a dezembro), desde que entrei na udemy, só deixei de crescer em um ano, mas acredito que meu segundo semestre será muito bom.

 

Eu continuo acreditando pois continuo ganhando muito bem.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Que bom que esta satisfeito, mas reclamar é um direito, não acredito em quem somente me elogia,  quem somente vê minhas qualidades, o melhor amigo, muitas das vezes te puxa a orelha, para seu próprio bem, quero distancia de bajuladores.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Em que momento eu disse que não se pode reclamar? Eu entendo que opinar é um direito, bem como discordar.

Discordo quando você afirma que a Udemy parou de impulsionar. Discordo pois é fato que se eu procurar por, por exemplo, curso eletrônica no google, tem uma propaganda da Udemy no resultado da busca.

eletronica.JPG

Também não gosto de bajuladores, como não gosto de pessoas que somente criticam. Quero distância de gente que só é capaz de ver coisas negativas. Muita gente disse para mim que a Udemy não funcionaria, gente negativa. Hoje elas ficam quietas quando veem o estilo de vida que a Udemy me proporciona.

 

Eu não deixo de ser crítico quando vejo algo que não gosto. Como não gostei da mudança do sistema de receitas pois fui impactado diretamente. Entretanto, eu continuo muito satisfeito com meus resultados e com a Udemy, por isso estou aqui, pois ao ajudar outros instrutores, ajudo a Udemy e continuar crescendo.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu apresentei muitas soluções, botão impulsionar, anúncios na plataforma, entre outras dezenas de ideias, PODE FAZER UMA ENQUETE, quem mais deu ideias aqui, em nenhuma fomos ouvidos, por outro lado estou aqui a quase dois anos, cheguei aqui agora não, é aqui não há espaço para  analista questionar personalidade, minha analista é somente na segunda feira, kkkkkkk e meus laudos estão todos em dia, zero complexo ou Síndrome do Coitadismo.  sou um vencedor.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Meu Nobre, POR GENTILEZA me tire um dúvida, com o preço da UDEMY, VOCÊ CONSEGUE FAZER CURSOS com coprodução? acho que disse que tem 50 Cursos, tentando entender essa sua posição de ter muitos cursos, como solução a aumentar o faturamento, um grande problema que vejo em ter muitos cursos, e o suporte que ficaria inviável, pois meus Cursos demandam muita interação.

1 - Pergunto ter Cursos de outros professores no perfil ajuda nesta questão? 

2 - Buscar lançar Cursos que não exigem tanta interação no suporte pode ser uma solução.

3 - Como são remunerados os outros Instrutores. 

 

Grande Abraço.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Tenho 51 cursos abertos. A maior parte é minha mas tenho cursos em coprodução com a minha esposa e amigos.

1 - Não. Não faz diferença.

2 - Sim. Lançar curso que demanda interação frequente com o aluno é loucura.  Respondo perguntas que são úteis a todos e se é uma boa dúvida, vira aula.

3 - Percentual da receita. A Udemy permite definir o percentual de cada instrutor n ocurso. Definimos o papel de cada um na produção, acordamos o percentual e criamos um curso. O lucro e o risco são de ambos, bem como o investimento.

 

Abraços

 

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

ProfessorMarceloMoraes_1-1656731883390.png

 

Ir para a Solução

Boa Tarde a todos!

Poxa preciso me posicionar referente a isso também, concordo 100% com cada palavra sua @PauloAndrade , A udemy mudou minha vida e me levou aonde jamais poderia imaginar chegar e quando começei aqui muitos também vieram com palavras negativas, que não daria certo e foi tudo ao contrario.

As críticas construtivas são importantes para qualquer negócio mas ver só os os pontos negativos e ficar reclamando não muda nada e sem falar que manter os cursos na plataforma é algo opcional. 

 

Quando lancei meu primeiro curso na plataforma vi minha vendas aumentarem dia após dia e fiquei escorado em apenas 1 curso achando que ia ter este crescimento a vida toda mas depois de ano sem lançar nada e vi minhas vendas cair dia após dia e isso por minha culpa.

 

Ficar escorado em um ou dois cursos achando que a udemy vai fazer as vendas crescerem a cada dia não funciona.

Paulo atuamos basicamente no mesmo seguimento amigo e também tive queda nas vendas bem parecidas com as suas e também não acho que fiz por merecer rsrsr, tem 8 meses que não lanço nada só venho atualizando os cursos que já tenho mas já está na hora de lançar. 

 

A qualidade dos cursos é algo muito importante para o crescimento aqui na udemy mas a quantidade de cursos também.

Lançe pelo menos dois cursos por ano, atualize os cursos que você já tem, e também se pergunte, se eu for comprar um curso no meu ramo aqui na udemy o que eu levaria em conta na escolha do instrutor, quantidade de horas? Quantidade de aulas? Feedback dos alunos? Vídeo de venda? Apresentação do professor? Selo de melhor avaliado? e assim por diante e depois faça uma analise na pagina de vendas de seus concorrentes e veja se o seu curso seria sua escolha.

 

Pegue os cursos mais vendidos no seu ramo e anote quantos alunos tem em cada curso, depois de 30 dias veja novamente a quantidade de alunos que o curso tem, subtraia e descubra qual foi a venda deste professor e ai você vai percerber se a udemy está vendendo pouco ou os alunos estão escolhendo o curso de seus concorrentes. 

 

Faça isso e tenho certeza que você vai ver suas vendas crescer a cada dia.

 

A udemy tem pontos a melhorar como nossos cursos também tem mas a verdade precisa ser dita, a udemy mudou minha vida como mudou a de muitos, e não me arrependo um segundo de escolher está plataforma para hospedar meus cursos. 

 

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Show de interação, participação,  sobre lançar novos cursos, infelizmente não tenho como fazer, pois meu custo por produção, criação e registro da marca do curso, entre outras despesas,  gira ao mínimo de R$ 9700,00, para cada curso, e como hoje a Udemy não tem um contrato, que me garanta o PRI , em um prazo menor que 36 meses, isso sem nenhuma garantia em contrato, o que acontece e é garantido em contrato em outras plataformas, publicar aqui é comercialmente inviável, acabei de fechar um lançamento, com coprodução,  onde a plataforma e o coprodutor me garantem R$ 20 Mil, por mês por 03 meses, depois disso o impulsionamento é por minha conta encerando o contrato de  coprodução, só para constar é o terceiro contrato que fecho neste formato. MINHA INTENÇÃO ERA TER AO MENOS 10 PERIODOS DO MEU CURSO DE ELETRÔNICA NA UDEMY, TI 1/10  , mas parei no Ti 1/3 , mas avisei a plataforma, dei todas as oportunidades, participei de reuniões, expliquei detalhei, fiz dezenas de aulas , vídeos explicativos, mas diante da inércia comercial, tive que mudar os rumos, e fiquei preso aqui em um acesso vitalício, que não existe em nenhum outro contrato que assino agora, no máximo são 24 / 36 meses de acesso ao aluno, conforme normas do ED.

 

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Eu também já criei cursos para outras plataformas e é um caminho válido.

 

O que eu vejo que muitas pessoas não entendem é que o modelo da Udemy não serve para todo e qualquer curso. Se o curso demanda contato mais próximo com o aluno, com lives, correção de trabalhos, o modelo da Udemy, de curso vitalício, não é o mais adequado. Eu sei que a Udemy já ventilou criar novos modelos para a criação de uma comunidade mais forte entre o instrutor e o aluno, sem precisar usar recursos externos como Discord, mas acredito que resolveram focar no UFB e agora, na assinatura. 

 

Particularmente, eu não acreditava muito no UFB, pois o mercado já tinha concorrentes consolidados, mas para minha grata surpresa, o UFB é ótimo. Ano que vem eu pretendo investir muito em cursos para o UFB. 

 

Eu pretendo continuar criando cursos na Udemy por um bom tempo pois gosto do processo e dos resultados, mas acredito que não é para todos os modelos de curso. Para certos cursos, o ideal é investir na sua própria plataforma.

Ir para a Solução

Poxa amigo seu custo de produção está bem alto mesmo, não exite uma forma de diminuir isso? 

É sempre bom testarmos varias estratégias e essa de levar seu curso a um coprodutor é muito boa, precisamos ter mesmo um leque de opções.

O vitalício neste caso é complicado mesmo, será que não compensa você deixar seus cursos aqui pelo menos até o periodo 6 de sua sequência de cursos e os ultimos 4 em uma plataforma própria?

 

Você ia ter uma boa esteira de vendas aqui na udemy e os alunos que gostarem de seus conteúdos vão te acompanhar nos outros 4 cursos não importa o valor.

 

Você também poderia criar cursos privados aqui na udemy para cobrar um pouco mais e suprir este custo de produção, ai você coloca no final do terceiro curso o link do 4° curso privado, sei lá só mais uma ideia, mas a divulgação desta curso privado seria por sua conta pois ele não aparece nas pesquisas da udemy.

 

Não faço isso porque sou pessímo em trafego pago kkkk.

 

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

FICO FELIZ EM APRENDER, realmente o aceso vitalício que impede e gera um grande problema, para produzir novos cursos por aqui, com o formato que outras plataformas estão usando, a Udemy se torna inviável, EU FECHEI UM CONTRATO AGORA COM coprodução, DE 03 MESES, para acesso do aluno, ele tem 03 meses para suporte e download, passando disso tem que pagar de novo, é um curso especifico, não tem em lugar nenhum, então  o aluno aceita, ou perde o acesso para outro candidato, da lista de espera.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

CONTRATO DE CO PRODUÇÃO 

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Filho olhe este vídeo que fiz em sua homenagem.

Ir para a Solução

Sim amigo precisamos realmente controlar tudo e valorizar nosso trabalho, na verdade um de meus cursos é exatamente o de excel então o que mais faço é controlar cada detalhe do negócio,  acho que até passo da conta nos controles kkkk pois controlo tudo.

 

Minha planilha é coisa de doido kk.

 

Quando disse que estava alto, disse com base no meu custo de produção, o que realmente muda para cada um né, mesmo com um escritorio locado onde faço as gravações não chega a isso mas também depende do tempo de produção de cada um para um curso.

 

Meus cursos geralmente tem uma média de 100 aulas, consigo planejar gravar, editar e publicar 4 aulas por dia ou seja um curso fica pronto em 25 dias, contando com a criação das paginas, imagens e vídeo de venda eu iria 30 dias.

 

Mas também muda de acordo com cada nicho né.

 

Eu encaro o custo de produção de outra forma, já pensou se o meu custo de produção tivesse me impedido de criar meu primeiro curso, eu jamais teria chegado onde cheguei como outros aqui também.

 

Eu nem chamaria de custo e sim de investimento, mesmo que este investimento chegue a 20 mil, você vai ter um produto que vai ficar vendendo por anos, que vai ficar vendendo enquanto você dorme e isso sem contar o publico que você vai conseguir para futuros novos cursos.

 

Na minha opinião mesmo que o custo seja alto, vale apena amigo.

Mas este bate papo é bacana e podemos aprender um com o outro a cada dia;)

 

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Suas SÁBIAS palavras" Meus cursos geralmente tem uma média de 100 aulas" ACREDITO QUE ISSO DEVERIA SER REGRA, na plataforma mínimo 100 aulas, isso eliminaria esse pessoal que posta curso com poucas aulas, outra questão que deveria ser verificada, é perfil  pessoal com  diversos instrutores diferentes, deveríamos ter essa separação, em tipos de perfis, pois gera uma "lead Fake" , uma lista fria. e pior ainda infla perfis que na verdade não tem representatividade real, ou seja os alunos não são do Professor, são dos professores, fica estranho isso, o famoso efeito denorex.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas