Como foi seu mês de junho?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Como foi seu mês de junho?

Ir para a Solução

Ainda não entrou o UFB, mas o UFB, mas tem se mantido constante e em leve crescimento.

 

Para mim, junho foi um pouco pior que o mês passado. Talvez 10% pior, mas creio que deve chegar perto de abril, em termos de resultados. 

O orgânico está em crescimento constante, talvez em função dos cursos que lancei no início do ano.

Afiliados se mantém mais ou menos no mesmo patamar, considerando os últimos 12 meses.

O programa de anúncio está em declínio, sendo abril, maio e junho os piores meses dos últimos 12.

Reembolsos com uma leve queda.

Minhas promoções oscilam muito, pois são principalmente afetadas por cursos novos. 

Considerando os meses anteriores, tudo indica um crescimento médio de 10%, com dezembro como meu pior mês e março como o melhor mês dos últimos 12 meses.

 

Hora de lançar um novo curso!

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Boa Tarde a todos!

Poxa preciso me posicionar referente a isso também, concordo 100% com cada palavra sua @PauloAndrade , A udemy mudou minha vida e me levou aonde jamais poderia imaginar chegar e quando começei aqui muitos também vieram com palavras negativas, que não daria certo e foi tudo ao contrario.

As críticas construtivas são importantes para qualquer negócio mas ver só os os pontos negativos e ficar reclamando não muda nada e sem falar que manter os cursos na plataforma é algo opcional. 

 

Quando lancei meu primeiro curso na plataforma vi minha vendas aumentarem dia após dia e fiquei escorado em apenas 1 curso achando que ia ter este crescimento a vida toda mas depois de ano sem lançar nada e vi minhas vendas cair dia após dia e isso por minha culpa.

 

Ficar escorado em um ou dois cursos achando que a udemy vai fazer as vendas crescerem a cada dia não funciona.

Paulo atuamos basicamente no mesmo seguimento amigo e também tive queda nas vendas bem parecidas com as suas e também não acho que fiz por merecer rsrsr, tem 8 meses que não lanço nada só venho atualizando os cursos que já tenho mas já está na hora de lançar. 

 

A qualidade dos cursos é algo muito importante para o crescimento aqui na udemy mas a quantidade de cursos também.

Lançe pelo menos dois cursos por ano, atualize os cursos que você já tem, e também se pergunte, se eu for comprar um curso no meu ramo aqui na udemy o que eu levaria em conta na escolha do instrutor, quantidade de horas? Quantidade de aulas? Feedback dos alunos? Vídeo de venda? Apresentação do professor? Selo de melhor avaliado? e assim por diante e depois faça uma analise na pagina de vendas de seus concorrentes e veja se o seu curso seria sua escolha.

 

Pegue os cursos mais vendidos no seu ramo e anote quantos alunos tem em cada curso, depois de 30 dias veja novamente a quantidade de alunos que o curso tem, subtraia e descubra qual foi a venda deste professor e ai você vai percerber se a udemy está vendendo pouco ou os alunos estão escolhendo o curso de seus concorrentes. 

 

Faça isso e tenho certeza que você vai ver suas vendas crescer a cada dia.

 

A udemy tem pontos a melhorar como nossos cursos também tem mas a verdade precisa ser dita, a udemy mudou minha vida como mudou a de muitos, e não me arrependo um segundo de escolher está plataforma para hospedar meus cursos. 

 

 

Ver solução na publicação original

29 RESPOSTAS 29
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Ótima a dica de anotar o número de alunos. Em um marketplace, precisamos sempre analisar os concorrentes.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Povo o que você tratam como concorrente, 1 - todos os cursos da plataforma 2 cursos iguais ao seu, se for o caso 2 eu não tenho concorrentes, pois não existem cursos iguais ao meu na plataforma.

Ir para a Solução

Tbm me identifico a udemy me trouxe uma oportunidade que não estava conseguindo sem ela no momento.

 

@PauloAndrade  a análise que fez achei interessante, e a análise do @AnimeArte foi legal vou pegar umas dicas.

 

De fato não tive uma queda ABSURDA, mas trabalhei muito mais na plataforma para ter uma queda menor.

 

O ponto de reclamação é um só, a udemy cortou a parcela que recebíamos de 50 para 34%, e prometeram o investimento maior em marketing e não cumpriram.

 

Então compreendo muito quem reclama, a udemy nesse sentido não cumpriu a sua palavra e poderíamos citar até momentos onde mentiu para nós.

 

Mas concordo reclamar aqui não faz sentido, já está mais do que claro que reclamar aqui não dá resultado, melhor é sair quem achar melhor e quem ficar buscar formas de melhorar os resultados com e regra do jogo!

 

 

Ir para a Solução

@SansaoSeara Concordo como você. Sejamos realistas: a mudança de 50 para 34% foi muito prejudicial para os instrutores. E, para piorar, a tal melhoria na divulgação prometida pela Udemy não aconteceu. Já tive meses com até 1800 alunos inscritos. Agora a média mensal voltou para 300. O boom do início da pandemia em 2020 foi desperdiçado pela Udemy que não criou estratégias para manter e fazer crescer a procura pelos cursos. Ao contrário, mudaram o foco para a bolsa de valores.

 

Criar novos cursos, no meu caso, não resolveu. Atualmente ganho com sete cursos o mesmo que ganhava há uns quatro anos com dois cursos.

 

Estou decepcionado com a Udemy. E, sim, este é o local para transmitir minha opinião seja para elogiar ou reclamar.

 

Abraços a todos os colegas. 

 

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Luciano sempre Cirúrgico em seus comentários "mudaram o foco para a bolsa de valores" PODE PARECER ESTRANHO NO ANO passado, O FOCO DA Udemy ERA O ipo, isso levou a uma tentativa de  EVIDENCIAR A MARCA, esqueceram o produto, e focaram em divulgar a marca, com anúncios até em TV aberta, EU vi ANÚNCIO NO sbt, isso não vende curso, vende a marca, passado esse período, ela tenta modestamente voltar ao formato antigo, mas acho que faltou capital para isso, e hoje vemos a razão das ações caírem de 30 para 10, na época , eles ofereceram ações aos instrutores, alguém comprou. 

ProfessorMarceloMoraes_0-1656963110051.png

 

Ir para a Solução

@LucianoAlves cara me senti da mesma forma, lancei maise não resolve a receita não aumenta proporcional ao trabalho.

 

Tanto que minha "solução" foi criar produto mais completo e vender por um valor maior com divulgação própria.

 

A sua análise sobre a bolsa de valores e exata, inclusive eles anunciaram aqui com aquela "empolgação", de vai ser melhor coisa do mundo investir na tv indiana...

 

Professor Marcelo Moraes já colocou aqui muitas vezes provas da queda no tráfego, que não faz sentido se eles reduziram nossa participação para aumentar o marketing.

 

Mas infelizmente não tenho fé nas reclamações aqui na comunidade, vejo isso como um ambiente controlado onde eles mantém as críticas escondidas.

 

Na minha opinião críticas deveriam ser feitas fora  daqui, de forma pública, posso estar enganado, mas penso que assim tem mais chances de gerar pressão para mudança.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Mas foi justamente essa a intenção ao acabar com a comunidade no facebook manter um  "ambiente controlado onde eles mantém as críticas escondidas " , mesmo aqui somos muitas vezes censurados, eles gostam de postagens padrão mundo encantado UDEMY,  e o pior é ver geradores de conteúdos, que acham que tudo esta certo, EU FAÇO A PERGUNTA, O QUE A UDEMY FEZ QUE MELHOROU A VIDA DE NÓS GERADORES DE CONTEÚDO? nada que é feito resulta em algo para comemorarmos, ISSO NÃO É OPINIÃO É FATO, COM AS MUDANÇAS ME FOI TIRADO,  algo em torno de US$ 10 Mil nos últimos 12 meses.

Ir para a Solução

@Anonymous Exatamente, como me expressei em um outro post, as vezes isso parece um jogo onde é a Udemy contra os instrutores, toda vez que se pensa em algo para melhorar o resultado vem uma noticia que abaixa ele novamente.

Mas eu pessoalmente tenho usado a comunidade para buscar conteúdos que possam me ajudar a melhorar os resultados aqui, muitos deles vieram do senhor, e agradeço por isso.

Já fiz um post expressando minha opinião sincera sobre a plataforma, contudo como dissemos é um ambiente controlado, onde essa informação esta guardada para não arranhar a reputação da plataforma.

 

Existe uma rotatividade de instrutores então é questão de tempo até a plataforma ter uma geração de instrutores que nunca teve 50% da receita.

 

Sobre a plataforma mudar acho que é uma possibilidade baixa, e menor ainda ela mude por conta do que eu disser aqui.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

O valor de U$ 100 É UMA REFERENCIA? 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas