Como funciona o sistema de busca no orgânico da Udemy?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como funciona o sistema de busca no orgânico da Udemy?

Ir para a Solução

Olá pessoal, tudo bem!?
sou muito novo na experiência de instrutor e estou estudando como divulgar o meu produto, que é para um público bem "nichado". Por isso, o sistema de busca será importante para minha estratégia.
Não sei se é por muito pouco tempo de publicação, mas o meu curso Email Marketing Responsivo, quando coloco na busca: Email Marketing, nem na página 9 aparece ele. rsrsrsrs 😞

Vi um post que tinha a mesma questão, mas não tinha respostas tão claras. 

Bom, é isso. Agradeço e boa sorte pra gente!

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Teoricamente os cursos que aparem em primeiro lugar na Udemy são os que apresentam o melhor rendimento geral. 

 

Notas boas

boa quantidade de alunos 

 

e etc...

 

Minha recomendação: no início de cada curso seu aqui na plataforma, tente liberar algumas gratuidades (utilizando cupons) para que as pessoas conheçam seu curso e para que deem notas boas (isso vai depender da qualidade do seu curso). 

 

Isso vai te trazer quantidade de alunos e boas notas. 

 

Após isso é só deixar a Udemy fazer o processo de divulgação pra você.

 

Mas já lhe adianto uma coisa: ultimamente o serviço de divulgação da Udemy está PÉSSIMO!

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4

Ir para a Solução

Teoricamente os cursos que aparem em primeiro lugar na Udemy são os que apresentam o melhor rendimento geral. 

 

Notas boas

boa quantidade de alunos 

 

e etc...

 

Minha recomendação: no início de cada curso seu aqui na plataforma, tente liberar algumas gratuidades (utilizando cupons) para que as pessoas conheçam seu curso e para que deem notas boas (isso vai depender da qualidade do seu curso). 

 

Isso vai te trazer quantidade de alunos e boas notas. 

 

Após isso é só deixar a Udemy fazer o processo de divulgação pra você.

 

Mas já lhe adianto uma coisa: ultimamente o serviço de divulgação da Udemy está PÉSSIMO!

Ir para a Solução

Opa! Pois é @RREngenharia 


Sei que o ranking segue uma hierarquia de valores. Concordo. Mas é que o mesmo com o nome bem direto, ele não esta aparecendo nem na página 9 e até chegar a ela, tem várias repetições de alguns mesmos cursos e até mesmo, com temas próximos.
No meu caso: Email Marketing e vários de Marketing Digital. 

Essa é uma parte da resposta que recebi deles:
No momento, as classificações da pesquisa são baseadas em diversos fatores, incluindo tema do curso, número de inscrições, conversões, classificações e avaliações, entre outros fatores. Nossa pesquisa considera termos encontrados no título e subtítulo do curso para retornar resultados. Os filtros também são determinantes.

Tudo ok pra mim que sou novo nesse oceano, só queria pelo menos visualizar o meu material no sistema de busca e mesmo usando os filtros. 

Mas já estou no movimento das suas dicas acima!! 
Super obrigado! 

Ir para a Solução

Uma sugestão @GustavoToscano é usar no subtítulo palavras de interesse mesmo que repita do título e de assuntos transversais que sejam aderentes ao tema.

Ir para a Solução

Boa  @ricardoteix  , vou seguir essa dica também!  😉

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas