Como melhorar a busca por meu curso?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como melhorar a busca por meu curso?

Ir para a Solução

Olá Instrutores, boa noite!

Um excelente início de 2021 a todos!

 

Cadastrei recentemente um novo curso aqui na Udemy chamado "Como Fidelizar Clientes", mas fazendo um teste de busca com termos como "Fidelização de Cliente" ou "Fidelização" observei que meu curso não aparece entre as primeiras opções de busca e, sequer, entre as primeiras páginas de busca, posicionando cursos com outras temáticas bem a frente.

 

Alguém poderia contribuir como posso melhorar a visualização do curso para buscas relacionadas à temática do curso?

 

 

Obrigado!

Abs

 

Mário Neubern

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Acredito que a busca responde pelas palavras do título em primeiro lugar e depois sub título. 

 

Se você usar "Fidelizar Clientes" ao invés de "Fidelização de Clientes" seu curso aparece na primeira posição. Isso porque, vai corresponder diretamente com as palavras do título.

 

Se usar só "Fidelizar" ao invés de "Fidelização" também vai ficar entre os primeiros retornos. O desempate eu não sei bem como é realizado, acho que é pelo nº de alunos inscritos e não pelas avaliações.

 

Faça o teste!

Ver solução na publicação original

2 RESPOSTAS 2

Ir para a Solução

Acredito que a busca responde pelas palavras do título em primeiro lugar e depois sub título. 

 

Se você usar "Fidelizar Clientes" ao invés de "Fidelização de Clientes" seu curso aparece na primeira posição. Isso porque, vai corresponder diretamente com as palavras do título.

 

Se usar só "Fidelizar" ao invés de "Fidelização" também vai ficar entre os primeiros retornos. O desempate eu não sei bem como é realizado, acho que é pelo nº de alunos inscritos e não pelas avaliações.

 

Faça o teste!

Ir para a Solução

Obrigado pelas dicas. Vou tentar 😉

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas