Como os alunos chegam ao seu curso?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como os alunos chegam ao seu curso?

Fala pessoal!

Estava conferindo algumas estatísticas e algo me chamou atenção. Peguei dois dos meus cursos que tem as duas mais altas taxas de conversão e analisei como os alunos chegaram as páginas destes cursos.

udemy-1.JPG

 Na imagem acima, é possível perceber que os alunos que mais chegaram a página principal do curso, o fizeram pelo campo de busca dentro da página da Udemy. Seguido pelas fontes externas, que seriam as pessoas que chegaram à sua página inicial a partir de, por exemplo, uma pesquisa no Google, propaganda boca a boca ou outras fontes que não podemos determinar.

 

Já no segundo curso, os dados se alteram. 

udemy-2.JPG

Vejam agora como as Fontes Externas superaram muito o sistema de busca da Udemy.  

 

Será que com as fontes externas tendo o melhor aproveitamento é uma indicação que o SEO deste curso está melhor que do curso anterior? O estranho é que, embora seja o segundo curso com maior taxa de conversão, é o curso que menos vende entre todos que tenho no meu acervo. 

 

E você, qual a sua métrica que mais recebe alunos na página principal dos cursos?

4 RESPOSTAS 4

Interessante sua observação Marcio, vou fazer o mesmo no meu 🤔

Isso, depois nos dê um feedback. 

Me parece que primeiro curso tem volume de buscas maior, isso reflete como ele encontrado dentro e fora da plataforma.

 

Talvez tenha mais concorrência tbm...

 

O segundo curso deve ter menos buscas e acaba que os resultados do Google superam o internos da Udemy.

 

Ambas as taxas de conversores estão muito boas.

 

 

Imagem1.png

Por aqui está assim, Mestres.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas