Como promover o meu curso?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Como promover o meu curso?

Ir para a Solução

Essa pergunta é uma das mais comuns por instrutores, então pensamos em compartilhar essa publicação de um Instrutor da nossa comunidade em Inglês. Aqui temos um resumo dos conselhos de muitos instrutores experientes. Essa publicação é uma das mais importantes da nossa comunidade 🙂

 

É uma lista de coisas que você pode ou deve fazer para divulgar seu curso. Nenhuma das dicas é de curto prazo ou um caminho instantâneo para a riqueza. Mas são coisas que funcionam se você leva a sério a criação de um negócio online na Udemy. Pense estrategicamente, não a curto prazo. Se leva tempo, talvez anos de esforço para começar a ter um retorno significativo.

 

  1. Primeiro e mais importante, SEJA um especialista em sua área de conhecimento. Leia, estude e demonstre o conhecimento de ponta em sua área. Se você não for isso ... nada mais funcionará.
  2. Certifique-se de que a página do curso comunica sua experiência ... “Por que devo ouvi-lo?” E, certifique-se de que a página do seu curso comunique os “benefícios” dele, não apenas os “recursos”. Os benefícios são como este curso vai me beneficiar pessoalmente. Os clientes compram benefícios, não recursos!
  3. Lembre-se de que a maioria dos seus futuros alunos estará na Udemy procurando por algo. Esse “algo” são palavras-chave que colocarão na barra de pesquisa. Pense cuidadosamente sobre as palavras-chave que seus futuros alunos podem estar procurando e certifique-se de que elas estejam no seu título e/ou subtítulo. É assim que os alunos irão encontrar você.
  4. Seu vídeo promocional é o que chama os alunos depois que eles acessam sua página. Gaste dez vezes mais tempo aperfeiçoando seu vídeo promocional do que em qualquer outra aula. Indique os benefícios do seu curso, suas qualificações e convide-os a se juntar a você. Eles são mais importantes do que delinear todos os tópicos (recursos) do seu curso. Além disso, lembre-se de que as decisões de compra não são simplesmente decisões “racionais”; são decisões emocionais e é sobre como você os faz sentir!
  5. Seja o seu próprio “gerente de marca” e a construa. As marcas são construídas com o tempo, construindo confiança em seu mercado. O valor da marca é criado por ser confiável, criando valor consistente para seus clientes ao longo do tempo. Os instrutores de maior sucesso estão focados em "marketing", não apenas em "vendas".
  6. Identifique os grupos do Facebook e LinkedIn relacionados ao seu assunto. Junte-se a eles. Participe de discussões.
  7. Demonstre experiência publicando um blog/site com sua biografia, artigos que você escreveu, uma página para seus cursos e postagens regulares de blog que são postagens educacionais que agregam valor. Pesquise no Google os nomes de alguns dos instrutores mais bem-sucedidos e você encontrará seus sites pessoais.
  8. Em seguida, compartilhe essas postagens de blog ou artigos com todos os grupos relevantes no LinkedIn ou FB. Sua página do LinkedIn deve ter artigos seus, em sua área de especialização. Prove que você é um “líder inovador” em sua área.
  9. Crie sua própria lista de e-mail capturando visitantes para seu site. Eu uso o Sumo, mas existem outros plug-ins do WordPress para fazer isso ... ah, use o WordPress para o seu blog. Você não precisa ser um especialista em desenvolvimento web para criar um site WordPress.
  10. Seus alunos da Udemy são sua própria lista de e-mail, pois você pode enviar anúncios educacionais e promocionais. Conforme você aumenta o número de alunos, há um efeito multiplicador quando você compartilha o que escreve.
  11. Desenvolva cursos adicionais em sua área de especialização. Quanto mais cursos você tiver, mais fácil será lançar um novo curso fazendo marketing para seus alunos atuais.
  12. Obviamente, faça um ótimo trabalho no desenvolvimento de sua presença diante das câmeras e de seus cursos. Envolva-se na melhoria contínua. O curso de confiança na câmera de Alexa Fischer é excelente para melhorar suas habilidades de apresentação na câmera.
  13. Desenvolva um canal no YouTube onde você possa enviar as palestras introdutórias aos seus cursos e incluir um link, com um cupom de desconto, para o seu curso da Udemy.

  14. Desenvolva uma página de discussão no Facebook para seus alunos e publique artigos (os mesmos da página do seu blog e da página do LinkedIn.

  15. Assista ao curso do Scott Duffy sobre Udemy SEO Marketing.

  16. É consenso de instrutores experientes que anúncios pagos no Facebook não funcionam.

  17. Não dê cursos gratuitos ou milhares de cupons gratuitos. Aqueles que receberem esses cupons provavelmente não farão o curso e deixarão avaliações ruins. Distribua alguns cupons grátis para aqueles em sua página pessoal do FB, aqueles que o conhecem, podem fazer o curso e dar uma boa avaliação. Isso é algo para fazer apenas no primeiro lançamento de um curso.

  18. Nem pense em comprar avaliações! Isso é identificado e os comentários removidos pelo grupo de confiança e segurança da Udemy.

  19. Tenha paciência ... você está construindo um negócio e, como começar qualquer negócio, não é uma coisa para ficar rico rapidamente. É preciso paciência e persistência. Udemy não é um caminho para enriquecimento rápido e não é uma "renda passiva".

Essas foram as dicas de Larry Miller e outros instrutores de sucesso!

 

 


Max Sandy - Udemy International Community Team
1 SOLUÇÃO ACEITE
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Matheus, 

Existe um curso gratuito da Udemy com dicas, feito por instrutores. É este aqui:

https://www.udemy.com/course/dicas-para-novos-instrutores-udemy-unofficial/

Eu fiz uma vez e gostei. Tem algumas coisas desatualizadas, mas a maioria das dicas ainda serve.

Ver solução na publicação original

2 RESPOSTAS 2
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Ótimos conselhos. Precisamos de mais educação continuada vindo da Plataforma. Sem dúvida um curso para os instrutores seria o próximo passo para nos aperfeiçoar

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Matheus, 

Existe um curso gratuito da Udemy com dicas, feito por instrutores. É este aqui:

https://www.udemy.com/course/dicas-para-novos-instrutores-udemy-unofficial/

Eu fiz uma vez e gostei. Tem algumas coisas desatualizadas, mas a maioria das dicas ainda serve.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas