Como receber via PJ

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como receber via PJ

Olá pessoal.

 

Atualmente recebo da Udemy via PayPal via pessoal física, teria como alterar para receber via PJ ?

Se sim, como eu faria essas alterações ?

 

Desde já, obrigado.

17 RESPOSTAS 17
Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Oi @Gustavohn! Tudo bem?

 

É um prazer ter você aqui!

 

É possível fazer essa alteração sim e ela deve ser feita diretamente pelo Paypal, não precisa mudar nada aqui na plataforma.

 

Por favor informe caso ainda tenha alguma dúvida, estou aqui pra te ajudar!


Giuliana - Udemy International Community Team

Ele não precisa mudar o formulário de impostos?
WhatsApp Image 2022-03-24 at 08.26.44.jpeg
Estou com essa dúvida..

Eu virei PJ, continio com o mesmo formulário de PF na Udemy?

Analista de BI

Não sei se pode alterar a conta de PF para PJ no Paypal, mas se vc tem um segundo e-mail pode criar uma conta nova como PJ. Depois na Udemy basta atualizar os recebimentos por essa conta PJ.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu estou estudando abrir uma conta nova como PJ. Será que tem algum problema abrir como MEI @Marcio ? Você sabe?

Não tem problema, eu uso aqui na Udemy uma inscrição como MEI desde 2018.

@Marcio, qual tipo de formulário ele vai precisar preencher para imposto de renda no esterior como PJ?

 

Me tonei MEI e estou fazendo esses procedimentos..

Analista de BI

Como MEI o único documento é a Nota Fiscal de Serviço. Dai mensalmente quando vc retirar a grana do Paypal, o valor em reais é aquele que vc emite a nota. 

Tem que ver com a prefeitura da sua cidade como emitir gerar e emitir nota fiscal. Cada município tem sua forma. 

Oi @Marcio , uma dúvida, essa nota eu vou emitir para a Udemy, certo ?

 Tem algum lugar que eu consigo consultar o CNPJ da Udemy e coisas do tipo para emitir a nota ?

Não tem CNPJ porque é um empresa com sede no exterior e não no Brasil.

A nota será preenchida como uma prestação de serviço a empresa do exterior. Por isso tem que ver na sua prefeitura qual código usar. Acho que cada prefeitura tem um código diferente para esse tipo de negócio.

@Marcio, bom dia!!
Eu era pessoa física, agora quero receber como MEI pela Udemy.
Qual dos formulários abaixo eu preencho ?
WhatsApp Image 2022-03-24 at 08.26.44.jpeg

Grato desde já!

Analista de BI

Olhando aqui eu usei o formulário W-8BEN-E. 

E no item Foreign TIN foi onde preenchi com o CNPJ.

Muito obrigado, @Marcio !!

Analista de BI

Mandei uma pergunta pra prefeitura da minha cidade e me responderam isso @Marcio : "Para que a nota seja emitida é necessário que sejam preenchidos os campos com as informações da empresa, inclusive o CNPJ. Em uma pesquisa rápida na internet encontrei a informação de que empresas domiciliadas no exterior podem pedir um número de CNPJ junto a receita federal brasileira. Sugiro que verifique com ela se e ainda não tem, realmente, esse registro e, ainda, a possibilidade de fazê-lo."

Boa tarde @Marcio , tudo bem?

Estou bem confuso quanto ao pagamento de imposto referente aos ganhos da Udemy via cnpj. 

Acontece que eu imaginava que quando eu fosse gerar uma nota fiscal sobre os valores recebidos da Udemy eu deveria informar quem recebeu (para quem esse serviço foi prestado). 

 

Nesse caso a emissão da nota contra a Udemy não poderia ser, pois não tem cnpj brasileiro. Quanto aos alunos, que de fato são o nosso cliente, também não é possível pois a Udemy restringe o acesso a essas informações. 

 

Dessa forma eu não tenho a informação necessária para fazer a emissão da nota. No seu caso você consegue emitir sem a informação do recebedor(cliente/aluno)?

A nossa fonte pagadora é a Udemy Americana. Por isso, recebemos via exterior. Empresas do exterior não possuem CNPJ, assim, vc tem que gerar a nota como receita vinda do exterior. 

 

Consulte a prefeitura da sua cidade para saber como preencher a nota fiscal de serviço nessa situação.

 

Ou então, procure um contador para ter um direcionamento. Se vc tem CNPJ, mas não é MEI, é obrigado a ter um contador. 

 

Muito obrigado @Marcio 

 

Muito obrigado pela ajuda, pessoal. Vou realizar as alterações aqui.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas