em 03-15-2022 04:36 AM
Olá pessoal.
Atualmente recebo da Udemy via PayPal via pessoal física, teria como alterar para receber via PJ ?
Se sim, como eu faria essas alterações ?
Desde já, obrigado.
em 03-16-2022 12:04 PM
Oi @Gustavohn! Tudo bem?
É um prazer ter você aqui!
É possível fazer essa alteração sim e ela deve ser feita diretamente pelo Paypal, não precisa mudar nada aqui na plataforma.
Por favor informe caso ainda tenha alguma dúvida, estou aqui pra te ajudar!
em 03-24-2022 06:17 AM
Ele não precisa mudar o formulário de impostos?
Estou com essa dúvida..
Eu virei PJ, continio com o mesmo formulário de PF na Udemy?
em 03-16-2022 08:15 PM
Não sei se pode alterar a conta de PF para PJ no Paypal, mas se vc tem um segundo e-mail pode criar uma conta nova como PJ. Depois na Udemy basta atualizar os recebimentos por essa conta PJ.
em 03-17-2022 03:42 AM
Eu estou estudando abrir uma conta nova como PJ. Será que tem algum problema abrir como MEI @Marcio ? Você sabe?
em 03-17-2022 07:17 AM
Não tem problema, eu uso aqui na Udemy uma inscrição como MEI desde 2018.
em 03-22-2022 05:21 PM
@Marcio, qual tipo de formulário ele vai precisar preencher para imposto de renda no esterior como PJ?
Me tonei MEI e estou fazendo esses procedimentos..
em 03-22-2022 07:45 PM
Como MEI o único documento é a Nota Fiscal de Serviço. Dai mensalmente quando vc retirar a grana do Paypal, o valor em reais é aquele que vc emite a nota.
Tem que ver com a prefeitura da sua cidade como emitir gerar e emitir nota fiscal. Cada município tem sua forma.
em 03-23-2022 03:42 AM
Oi @Marcio , uma dúvida, essa nota eu vou emitir para a Udemy, certo ?
Tem algum lugar que eu consigo consultar o CNPJ da Udemy e coisas do tipo para emitir a nota ?
em 03-23-2022 07:07 AM
Não tem CNPJ porque é um empresa com sede no exterior e não no Brasil.