em 03-15-2022 04:36 AM
Olá pessoal.
Atualmente recebo da Udemy via PayPal via pessoal física, teria como alterar para receber via PJ ?
Se sim, como eu faria essas alterações ?
Desde já, obrigado.
em 03-16-2022 12:04 PM
Oi @Gustavohn! Tudo bem?
É um prazer ter você aqui!
É possível fazer essa alteração sim e ela deve ser feita diretamente pelo Paypal, não precisa mudar nada aqui na plataforma.
Por favor informe caso ainda tenha alguma dúvida, estou aqui pra te ajudar!
em 03-24-2022 06:17 AM
Ele não precisa mudar o formulário de impostos?
Estou com essa dúvida..
Eu virei PJ, continio com o mesmo formulário de PF na Udemy?
em 03-16-2022 08:15 PM
Não sei se pode alterar a conta de PF para PJ no Paypal, mas se vc tem um segundo e-mail pode criar uma conta nova como PJ. Depois na Udemy basta atualizar os recebimentos por essa conta PJ.
em 03-17-2022 03:42 AM
Eu estou estudando abrir uma conta nova como PJ. Será que tem algum problema abrir como MEI @Marcio ? Você sabe?
em 03-17-2022 07:17 AM
Não tem problema, eu uso aqui na Udemy uma inscrição como MEI desde 2018.
em 03-22-2022 05:21 PM
@Marcio, qual tipo de formulário ele vai precisar preencher para imposto de renda no esterior como PJ?
Me tonei MEI e estou fazendo esses procedimentos..
em 03-22-2022 07:45 PM
Como MEI o único documento é a Nota Fiscal de Serviço. Dai mensalmente quando vc retirar a grana do Paypal, o valor em reais é aquele que vc emite a nota.
Tem que ver com a prefeitura da sua cidade como emitir gerar e emitir nota fiscal. Cada município tem sua forma.
em 03-23-2022 03:42 AM
Oi @Marcio , uma dúvida, essa nota eu vou emitir para a Udemy, certo ?
Tem algum lugar que eu consigo consultar o CNPJ da Udemy e coisas do tipo para emitir a nota ?
em 03-23-2022 07:07 AM
Não tem CNPJ porque é um empresa com sede no exterior e não no Brasil.
A nota será preenchida como uma prestação de serviço a empresa do exterior. Por isso tem que ver na sua prefeitura qual código usar. Acho que cada prefeitura tem um código diferente para esse tipo de negócio.
em 03-24-2022 04:31 AM
@Marcio, bom dia!!
Eu era pessoa física, agora quero receber como MEI pela Udemy.
Qual dos formulários abaixo eu preencho ?
Grato desde já!
em 03-24-2022 07:14 AM
Olhando aqui eu usei o formulário W-8BEN-E.
E no item Foreign TIN foi onde preenchi com o CNPJ.
em 03-24-2022 08:05 AM
Muito obrigado, @Marcio !!
em 03-24-2022 05:39 PM
Mandei uma pergunta pra prefeitura da minha cidade e me responderam isso @Marcio : "Para que a nota seja emitida é necessário que sejam preenchidos os campos com as informações da empresa, inclusive o CNPJ. Em uma pesquisa rápida na internet encontrei a informação de que empresas domiciliadas no exterior podem pedir um número de CNPJ junto a receita federal brasileira. Sugiro que verifique com ela se e ainda não tem, realmente, esse registro e, ainda, a possibilidade de fazê-lo."
em 03-24-2022 01:20 PM
Boa tarde @Marcio , tudo bem?
Estou bem confuso quanto ao pagamento de imposto referente aos ganhos da Udemy via cnpj.
Acontece que eu imaginava que quando eu fosse gerar uma nota fiscal sobre os valores recebidos da Udemy eu deveria informar quem recebeu (para quem esse serviço foi prestado).
Nesse caso a emissão da nota contra a Udemy não poderia ser, pois não tem cnpj brasileiro. Quanto aos alunos, que de fato são o nosso cliente, também não é possível pois a Udemy restringe o acesso a essas informações.
Dessa forma eu não tenho a informação necessária para fazer a emissão da nota. No seu caso você consegue emitir sem a informação do recebedor(cliente/aluno)?
em 03-24-2022 01:34 PM
A nossa fonte pagadora é a Udemy Americana. Por isso, recebemos via exterior. Empresas do exterior não possuem CNPJ, assim, vc tem que gerar a nota como receita vinda do exterior.
Consulte a prefeitura da sua cidade para saber como preencher a nota fiscal de serviço nessa situação.
Ou então, procure um contador para ter um direcionamento. Se vc tem CNPJ, mas não é MEI, é obrigado a ter um contador.
em 03-24-2022 01:57 PM
Muito obrigado @Marcio
em 03-18-2022 09:52 AM
Muito obrigado pela ajuda, pessoal. Vou realizar as alterações aqui.
Utilizador | Contagem de curtidas |
---|---|
10 | |
9 | |
8 | |
5 | |
5 |
Ops, parece que você não é um instrutor registrado da Udemy. Quer se tornar um? Adoraríamos receber você!
Torne-se um instrutor Já é um instrutor? Acesse
Você poderá entrar no Clube do instrutor depois de publicar seu primeiro curso. Enquanto isso, você encontrará toda a ajuda e dicas de que precisa no Studio U em Português.