Como segmentar anúncios para gerar tráfego para os cursos da Udemy?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como segmentar anúncios para gerar tráfego para os cursos da Udemy?

Olá, meu nome é José Ricardo e sou instrutor na Udemy desde 2020 e tenho 9 cursos lançados. Nesse tempo minha venda foi totalmente orgânica e através do tráfego gerado pela Udemy, gostaria de investir em Google ADS e Facebook ADS, mas tenho algumas dúvidas.

 

O investimento é válido, alguém faz essa estratégia?

No botão de ação eu mando o lead direto para a página da Udemy ou crio uma página de vendas intermediária?

E o preço, trabalho com o valor promocional ou vou com o preço cheio do curso?

 

Um abraço à todos e aguardo a resposta de vocês.

9 RESPOSTAS 9
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu já tentei trabalhar com tráfego pago, porém não tive uma experiência boa por dois motivos:

1 - Você não consegue instalar o pixel de conversão na página da Udemy. Então, é difícil medir se alguma venda foi causada pelo seu anúncio e o principal: o comportamento do usuário.

Dá pra fazer isso criando um link exclusive, mas sem o pixel, várias informações não se consegue medir.

2. Você faz um anúncio com um cupom de R$ 97,00, mas logo depois a Udemy faz remarketing com o link dela com um valor de, por exemplo, R$ 27,00. Aí se a pessoa tiver interesse em comprar, vai sempre preferir o custo mais baixo e o seu investimento em anúncios foi praticamente em vão.

 

Quem eu sei que trabalha com tráfego pago aqui é o mestre @IsaacMartinsPRO . Você pode opinar a respeito mestre?

Opa, com certeza. 

Esse questão dos valores realmente complica para quem quer fazer alguma publicidade paga dos cursos.

Não sei quantas vezes entrei lá na página de geração de cupons e meus cursos estarem com preço 34,90 naquele cupom de 30 dias. Mas enquanto isso, ao entrar na página inicial da Udemy o curso aparece por 27,90. 

 

@José Ricardo Santana de fato amigo a explicação do @DaniloMota faz todo o sentido e sofro isso todos os meses.

Mas aprendi um coisa, a Udemy trabalha com inteligência artificial, quanto mais visitas no seu curso, mais divulgações a própria Udemy fará do curso. Então, mesmo mandando para um link sabendo que ele irá comprar mais barato, vejo que os robôs percebem que o tema é quente e começam a fazer mais divulgação.

 

O que tenho feito: divulgo no Google Ads com remarketing no Face. Envio para uma página (Landing Page) e tem a opção Compra, assim que ele clica direciono para o meu link.

 

Espero ter ajudado! 

@IsaacMartinsPRO interessante, deixa eu ver se entendi.

 

Vc usa seu próprio site para criar páginas de vendas, onde vc direciona tráfego, aí no botão de compra vai para página da udemy é isso???

 

E outra dúvida qual a vantagem de usar a udemy nesse caso, pq não escolher outra plataforma que te libere um checkout direto e tbm permita instalar o pixel?

 

Tenho essa dúvida muito forte, penso em investir em tráfego tbm.

 

Desde já obrigado!!!

Anonymous
Não aplicável

Pagar impulsionamento com a UDEMY, você vai gastar dinheiro , e perder vendas, existe um erro grave no sistema de cupons, já expliquei isso em vários vídeos, mesmo com nossos links as vendas entram como venda da UDEMY.  vi relatos de pessoas todas animadas, atribuindo a IA, quando as vendas começam a entrar , o gerador de conteúdo acha que a UDEMY ESTA DIVULGANDO MAIS, nada disso são suas vendas que vão para udemy. todo mundo abe disso, e a empresa não faz nada, pois mudar para que , se isso gera beneficio para empresa.

Anonymous
Não aplicável

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Nossa mestre, que tristeza. Eu acho que se você tem certeza de que os alunos compraram esses últimos cursos aí com valor maior pelo seu link, você teria como abrir uma disputa e tentar reaver esse dinheiro. Outra coisa seria você indicar cupons de outras plataformas como a Hotmart por exemplo. Esse último caso é o que eu estou tentando fazer atualmente. Vamos em frente com fé e esperança em dias melhores!

Anonymous
Não aplicável

Verdade Filho, TRISTEZA, representa bem meu sentimento, me sinto lesado, desrespeitado.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas