Como você mantém seus alunos engajados através das redes sociais?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bella
Community Manager
Community Manager

Como você mantém seus alunos engajados através das redes sociais?

Olá pessoal!

 

Esse mês estamos falando sobre tudo relacionado às redes sociais, e hoje o assunto é engajamento!

 

As redes sociais são um recurso indispensável para instrutores. Você pode usá-las para manter-se em contato com sua rede de alunos, conectar-se com novos estudantes em potencial e até mesmo demonstrar o valor educacional do conteúdo que você oferece em seus cursos. 

 

Entretanto, o que é facilmente o uso mais benéfico das redes sociais para instrutores é a capacidade de construir relacionamentos com seus alunos e fomentar uma comunidade entre eles.

 

Por isso, gostaríamos de saber: Como você mantém seus alunos engajados através das redes sociais?

2 RESPOSTAS 2
Bella
Community Manager
Community Manager

Gostaria de contribuir para essa discussão com algumas dicas de coisas que ouço muitos instrutores em toda a comunidade fazendo e obtendo sucesso, e também recursos da Udemy para quem ainda está começando:

 

  • Cria sua própria comunidade/grupo de estudantes

Crie um grupo na rede social de sua preferência, podendo ser Facebook, Discord, Slack, etc, para se conectar e iniciar discussões com seus alunos. Com o propósito educacional, esta é uma excelente forma de criar um senso de pertencimento para seus alunos.

 

  • Crie oportunidades para que os estudantes façam perguntas

Use as mídias sociais para incentivar os estudantes a fazer perguntas e discutir respostas. Você pode terminar as descrições do post com perguntas como "O que você acha?" ou criar enquetes para incentivar as conversas.

 

  • Compartilhe conteúdo relacionado à sua área de ensino 

Ao invés de criar postagens com o único intuito de vender, crie postagens que ajudem seus alunos a ver por quê eles precisam de seus cursos e como eles podem se beneficiar deles para melhorar suas vidas. Você pode compartilhar um conteúdo que já criou, como um infográfico ou um vídeo de pré-visualização gratuito, ou criar um novo conteúdo educacional especificamente para essas postagens. Vídeos funcionam muito bem para demonstrações e são fáceis de compartilhar no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

 

Dica: Não deixe de observar sempre sua análise social para ver a que tipo de conteúdo seus alunos respondem melhor e quais tipos de posts ajudam a impulsionar o engajamento em geral. Aumente a produção de conteúdo similar e faça de seus perfis sociais exatamente o que seus estudantes querem ver.

 

Também existem inúmeras formas de engajar seus alunos através da Udemy! Para aprender mais sobre cada ferramenta e possibilidades, veja este artigo.

 

Para informações sobre as diretrizes e melhores práticas ao se conectar com alunos, contate policy@udemy.com.

 

Bella Almeida

Udemy Community 

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu realmente não uso muito as redes sociais como forma de engajamento, mas minha esposa, @Caroll_Bulcao , mantém um Instagram com dicas de design muito bem produzidas:

 

https://instagram.com/caroll.bulcao

 

@Bella , a Caroll faz Produção e publicação de conteúdo para alguns clientes, por isso a qualidade 🙂

 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas