Como você motiva seus alunos a completarem o curso?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bella
Community Manager
Community Manager

Como você motiva seus alunos a completarem o curso?

Olá pessoal!

 

Ao visitar a aba de desempenho, muitos instrutores se perguntam por quê alguns alunos parecem nunca concluir o curso. Embora possam existir muitas razões para isso, também existem muitas maneiras de ajudar a aumentar a taxas de conclusão e engajamento do curso. Abaixo estão algumas delas:

 

  • Tenha uma descrição clara do curso para garantir que você esteja segmentando o público certo
  • Defina os objetivos das aulas e dê a seus alunos uma etapa de ação específica no final de cada aula
  • Permita que seus alunos acompanhem seu progresso no curso: diga a eles todas as maneiras pelas quais estão mais perto de alcançar os resultados que buscam e como as habilidades que você os ensinou irão os deixar mais preparados para enfrentar desafios
  • Crie diferentes tipos de aulas para acomodar diferentes estilos de aprendizagem
  • Encoraje seus alunos a fazerem perguntas na aba de Perguntas e Respostas
  • Crie um fórum ou grupo de discussão privado para que seus alunos possam interagir com você e uns com os outros
  • Envie anúncios educacionais como lembretes para reengajar os alunos
  • Organize sessões ao vivo e responda às suas perguntas.

Lembre-se que a melhor métrica que você pode usar para medir o sucesso do seu curso é o sucesso dos seus alunos.

 

Agora que compartilhamos algumas dicas, gostaríamos de saber de você: Como você motiva seus alunos a completarem o curso? Deixe-nos saber nos comentários!

1 RESPOSTA 1
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Legal. Eu costumo entrar na lista de alunos e ver quando o aluno entrou e quando parou o curso. Daí eu envio um texto incentivando ele a continuar os estudos. Alguns me respondem agradecendo e/ou dizendo por que tiveram que parar. Eu encontrei essa forma mais "pessoal" de falar com eles. Simbora!!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas