Como vocês se vestem para gravar um curso?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como vocês se vestem para gravar um curso?

Ir para a Solução

Olá instrutores!

 

O que vocês usam quando estão filmando um curso? Vocês preferem usar sempre a mesma roupa ou gostam de variar?

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Oi, @MarcoMaddo, que legal! Esse é um ótimo ponto a ser levado em consideração, e que muitas pessoas desconhecem. É um campo que dá pra explorar bastante e trabalhar com essas cores, não apenas para roupa, mas ambientes, de acordo com a temática do curso a ser publicado.
Muito interessante. Parabéns pela iniciativa! 

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7

Ir para a Solução

Olá @NicoleC  muito interessante a sua pergunta e vem bem na hora que estou exatamente trabalhando esse tema. Estive estudando o impacto das cores nas pessoas e com base no que estudei, comprei algumas camisas de cores variadas, que uso dependendo do tipo de conteúdo assim, quando quero desafiar um aluno, ou prender a atenção para algo novo e importante, visto uma camisete com uma cor apropriada. Por exemplo a cor azul é ótima para transmitir intelectualidade, já a laranja para trabalhar a imaginação. Esse é um tema de fácil acesso à bons conteúdos na web e eu ainda não sei dizer que minhas experiências estão dando resultado, mas pelo menos mais bonitinho nos vídeos estou ficando. 

Ir para a Solução

Oi, @MarcoMaddo, que legal! Esse é um ótimo ponto a ser levado em consideração, e que muitas pessoas desconhecem. É um campo que dá pra explorar bastante e trabalhar com essas cores, não apenas para roupa, mas ambientes, de acordo com a temática do curso a ser publicado.
Muito interessante. Parabéns pela iniciativa! 

Ir para a Solução

@NicoleC , concordo plenamente com você! Podemos explorar muitas áreas do conhecimento humano para potencializar nossos cursos. Estou sempre buscando algo novo para ter aquele diferencial que pode nem ser percebido mas fará muita diferença.

Ir para a Solução

Qualquer roupa! Meus cursos são baseados em screencast's.

Ir para a Solução

@NicoleC  rsrs Se vc vir meu video de apresentação do meu novo curso, acho que vc vai rir, tem tudo haver com esse post. Sobre as camisa, sempre procuro usar a mesma, apenas uma pretinha basica, rs isso até em conseguir definir uma padrão.

Eu particularmente acho que pequenos detalhes fazem diferença e num mercado tão concorrido, os alunos vão perceber que por exemplo um curso esta sendo feito mesmo de forma planejada, que o instrutor reserva realmente tempo para isso, acho eu que manter um padrão tanto no cenário, roupa, etc transmite uma imagem mais profissional ao aluno, que pode influenciar na decisão de compra. Ah como sempre, apenas uma opinião pessoal, sem qualquer comprovação científica. rs

léo
Observador
Observador

Ir para a Solução

Uso mais roupa social, camisa social 🙂


@NicoleC  escreveu:

Olá instrutores!

 

O que vocês usam quando estão filmando um curso? Vocês preferem usar sempre a mesma roupa ou gostam de variar?


 

Ir para a Solução

Boa pergunta!

Eu faço as gravações praticamente tudo de uma vez. 

Se eu opto por uma camiseta preta (polo ou tshirt), eu mantenho a mesma do começo ao fim. Entretanto, se opto por camisa social e blazer, eu alterno as peças, compondo dua camisetas com dois blazers, totalizando 4 variações.

Jacques Miranda, Me.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas