Configuração da “disponibilidade” dos instrutores

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Configuração da “disponibilidade” dos instrutores

Não sei se essa ferramenta é tão nova quanto eu estou imaginando, mas eu encontrei hoje e adorei! Ferramenta Disponibilidade.jpg

Alguém de vocês já está usando?

Eu acredito que ela será muito útil para ajudar a acalmar a ansiedade dos alunos que ainda não nos conhecem e têm medo de não receber uma resposta (o que é muito comum em cursos livres e em grandes plataformas).

Também a possibilidade configurar um aviso de ausência me encantou!

Eu geralmente respondo em 24 horas. Na verdade, eu tenho como prioridade na minha rotina responder as questões dos meus alunos, visto que ensinar online é a minha atividade principal.

Contudo, essa não é a realidade de muitas pessoas e deixar claro para os alunos que as perguntas serão respondidas e em qual prazo é sempre muito importante.

Eu costumo dizer isso no vídeo de apresentação do curso e mesmo assim, tem dias que eu acordo e encontro a MESMA pergunta da MESMA pessoa na Udemy, por e-mail, por direct, por mensagem privada no Facebook, como reclamação na LinkedIn, comentário no YouTube e no blog.

Não são todos (graças ao bom Deus) e não acontece todos os dias, mas acontece!

Quem se propõe a ensinar online (como atividade principal ou não) precisa ajudar seus alunos durante todo o processo, é claro!

Contudo, também é necessário impor limites de horários e de disponibilidade para que nós não nos sintamos esgotados e nem sugados pelos nossos alunos (quem é professor/a conhece bem esse perigo e sabe o quão difícil é conseguir estabelecer esses limites, mas eles são indispensáveis, acredite!)

Tenho um artigo lá no meu blog onde eu falo sobre a diferença entre interação, interatividade e exploração em cursos online. Quem se interessar pelo assunto é só procurar 😊

Espero que a ferramenta tanto quanto essas palavras sejam úteis para todos.

Abraço e boas aulas com muita disposição, mas com limites!

2 RESPOSTAS 2

Já faz um tempo que ela está disponível. Também gostei do recurso e tenho usado nos meus cursos. Selecionei dentro de 24HS, acho um bom prazo para respostas.

Anonymous
Não aplicável

legal @Marcio eu só vi ontem mesmo 🙂 mas já gostei!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas