Cuidado com o Ladrão de Tempo EDIÇÃO

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Cuidado com o Ladrão de Tempo EDIÇÃO

4 RESPOSTAS 4

Concordo, a edição toma um tempo muito precioso. No meu caso, não consigo gravar uma aula sequer sem edição de áudio. Minha residência está localizada em uma área de grande movimento de carros, por ser um bairro que liga o centro da cidade a outros bairro periféricos. 

Por isso, gravo de madrugada, a partir da meia noite. E mesmo assim, tem vezes que perco uma hora inteira para gravar um aula de 10 a 15 minutos. Isso por conta do barulho de carros, motos e cachorros que são captados pelo microfone. Já testei vários microfones como headset, lapela, condensador, gravador digital e não consigo escapar dos sons externos. Durante o dia então é impossível gravar qualquer coisa. Acabo usando o dia para editar as aulas que gravei na noite anterior. 

Anonymous
Não aplicável

Filho entendo seu sofrimento, eu já sofri muito com isso, a ultima casa, o vizinho tinha um capeta de cachorro, era só eu começar a falar ele latia....mas graças a Deus me mudei e onde moro impera o silencio, a paz..... sem Vizinho e sem cachorros.

Anonymous
Não aplicável

Qual o Melhor Microfone?

@Anonymous @Marcio Colegas, notei um certo equívoco nesta discussão: vocês estão separando a Edição da Produção.

 

Para quem produz videoaulas para um curso de excelência máxima, estes dois itens são a mesma coisa. Não há como separar produção de edição. Há que se levar em conta que o aluno vai praticar a mesma aula duas, três ou até 10 vezes.

 

Ninguém merece ouvir ou ver o mesmo erro de narração, ruídos, vazamentos, defasagens, erro de nível, erro de cor, erro de crossfade toda vez que for estudar o assunto do vídeo. Em um vídeo para YouTube que é grátis, ninguém pode reclamar da qualidade. Mas em um curso pago (mesmo que seja os míseros R$ 20,00 a R$30,00 que a Udemy cobra), o consumidor merece um produto de qualidade máxima.

 

Por isso edito áudio, cor, luz, erros de narração, ruídos, níveis de áudio, mouth clicks etc. Estamos vendendo produtos ligados à TI e, como experts, devemos utilizar todos os recursos disponíveis. Isso é o que diferencia nossos cursos das aulas precárias do YouTube.

 

Uso os softwares Vegas Pro 18 e o Adobe Audition que oferecem todos os recursos necessários para criar vídeos perfeitos. Quanto ao microfone, isso é coisa seríssima e não cabe aqui iniciar essa discussão. Mas uma coisa é verdade, usar dois mics abertos acarreta uma série de problemas como vazamentos e, principalmente, o desagradável efeito de phasing (um dos maiores inimigos do áudio).

 

Quanto aos cachorros, carros e ruídos em geral, é necessário vedar o ambiente de trabalho contra vazamentos (nada muito caro) e, mesmo assim, usar os supressores de ruído do Adobe Audition. 

 

Portanto, na minha opinião, produção e edição são a mesma coisa. Se eu tiver que ficar 3 horas limpando um vídeo de 10 minutos não há problema. Isso faz parte deste trabalho.

 

Abraços para os colegas e boas produções!

     

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas