Curiosidade no sistema de cupons de descontos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Curiosidade no sistema de cupons de descontos

Oi pessoal.

 

Eu pensei em testar uma estratégia que seria desabilitar a participação no programa de promoções, para manter os cursos no preço cheio, e criar cupom de desconto o qual eu tentaria promover entre seguidores de redes sociais. Então, desmarquei a opção de participação no programa de ofertas:

cupom3.PNG

Fui até meu curso criar um cupom de desconto e percebo que não tenho como escolher o preço final, ele já é sugerido pela plataforma. São duas sugestões, uma para um cupom com 5 dias de validade e outra para um cupom de 30 dias.

cupom1.PNG

O que me chamou a atenção foram os valores pre selecionados pela plataforma (44,90 e 59,90).

 

Então, fiz um teste, remarquei a opção de participação no programa de ofertas:

cupom4.PNG

Assim, voltei a página de geração de cupons e pra minha surpresa:

cupom2.PNG

Observem que os preços agora ficaram em 22,90 e 27,90.

 

Ou seja, se você não participa do programa de ofertas, não consegue criar cupons com valores próximos ao habitualmente exercidos pela plataforma e pelo pessoal do reforço de marketing. Se o instrutor quiser trazer pra si o "reforço de marketing", ele nunca terá a capacidade de competir com cursos que estão inscritos no programa de ofertas da plataforma.

 

Achei meu que injusta essa decisão da Udemy. Mas minha pergunta é, já tentaram uma estratégia de seguir sem participar das promoções da Udemy?

 

Na última semana de fevereiro eu fiz isso, acho que vendi uns 6 cursos na semana inteira a preço cheio via sistema orgânico da plataforma. Isso significa que cada um fica com 50%. O que representa 4x o valor do orgânico se eu estivesse participando do programa de ofertas. Agora a minha curiosidade é saber se esse pessoal que pagou o preço cheio vai ou não pedir o reembolso. 

 

5 RESPOSTAS 5
Anonymous
Não aplicável

@Marcio,

Realmente é injusto essa decisão da udemy sobre essa informação levantada por você, mas felizmente, acabei de testar e podemos:

 

1º - Participar do programa de reforço de markting da udemy

2º - Criar o cupom, com o preço mais baixo

3º - Desmarcar a caixa para não participar do programa de reforço de markting novamente

 

Fica a dica.

Sim eu fiz isso e funciona.

 

Mas a questão é, não precisava ter que fazer essa manobra. 

Antes dessa nova medida introduzida em relação a cupons, você colocava o preço que quisesse no seu cupom, desde que, não fosse inferior ao valor mínimo. Agora, a plataforma te obriga a aceitar um valor determinado e te "pune" caso não participe do programa de ofertas.

 

Um afiliado ao reforço de marketing pode vender meu curso a 22.90 a qualquer momento e ficar 75% do valor, mas eu não posso, a não ser que participe do programa de ofertas no momento que gero o cupom. 

Opa Marcio boa noite, eu não tenho tanta experiência aqui na Udemy, mas vamos lá

Em setembro/2020 eu tirei meu curso da promoção e mandei trafego pago para a minha pagina de vendas, no valor de R$ 52,90.

Tive até um retorno legal. Mas a partir de agosto (houve até tópico aqui na udemy, sobre as quedas nas vendas)  e o "trafego pago" só fez queimar meu dinheiro kkkk.

 

Então em Janeiro eu publiquei o mesmo conteúdo em outra plataforma, tive muito trabalho para montar landing pages e essas outras coisas rsrsr. Em pouco tempo tive praticamente o dobro de alunos na outra plataforma comparado aqui na Udemy a qual já estou a uns 8 meses), era até gostoso escutar a notificações de caixa registradora do celular hahaha.

 

Porque estou dizendo tudo isso? Percebo que os alunos aqui na Udemy (posso estar errado, pois tenho poucos alunos), focam em duas coisas: Preços e Prova Social.

 

Então acredito que se você tirar o curso da Udemy, você reduzirá a quantidade de novos alunos, porém se vc usar uma boa estratégia, poderá até ter ganhos maiores.

 

Quanto ao reembolso, pelos menos os valores que eu cobrava de R$ 52,90 nos meus cursos não houveram.

 

 

Valeu pelo feedback @Thiago_osp . Você tem razão, os consumidores da Udemy se acostumaram a preço baixo, a promoção no valor mínimo. Eu já tinha escrito sobre isso aqui na comunidade a muito tempo atrás. O valor na época era 19,90 e ele era um padrão para os consumidores. Eu lia em fóruns a galera indicando não comprar um curso a 69, 100, 200 reais, porque em algum momento estaria 19,90. E acho que a Udemy errou em criar esse estigma para a plataforma. Isso é muito decorrente das promoções da Udemy, cursos que custa 299, 499 aparecem pelo preço mínimo e o fator do instrutor não ter a possibilidade indicar quais cursos ele quer que participem das ofertas é outro ponto limitante.

@Marcio Concordo plenamente. Deveríamos ter o direito de colocar um ou outro curso fora das Ofertas.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas