Curso XTUDO

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Curso XTUDO

Como qualquer instrutor e que da um duro danado na produção de conteúdo, eu também recebo críticas boas e construtivas ( outras nem tanto), mas o fato é que entre um elogio e outro, eu recebo aquela sugestão de deixar o curso mais Parrudo e isso porque certamente vai ter aquele grupo de alunos que querem mais e mais... e se possível tudo dentro de um único curso para praticamente sair um PhD no assunto e eu fico um tanto quanto incomodado com isso.

Será que só eu tenho essa mentalidade ou tem mais alguém que passa por isso e que tipo de resposta dar para o aluno ?

 

 

 

3 RESPOSTAS 3

Também percebo essa necessidade dos alunos nas avaliações. Porém, você pode muito bem fornecer um conteúdo bem completo sobre o curso, distribuídos em 2 ou mais cursos. Se o aluno quiser se tornar PhD, ele que copre todos seus cursos. Smiley LOL

 

É claro que o aluno sempre vai priorizar o curso que tem mais conteúdo pelo menor preço. Mas que isso não sirva de estímulo pra você desvalorizar todo seu esforço.

 

Entenda uma coisa: Quando o conteúdo é bom, o aluno compra, mesmo que esteja dividido em 5, 10, 20 partes.

Estou muito pensativo sobre esse assunto. Fiz o meu primeiro curso como introdutório e estou planejando novos conteúdos mais avançados. Não sei ainda se vou criar um novo curso para esses conteúdos ou adicionar ao existente e ele deixar de ser introdutório e passar pra algo mais completo.

 

O questão é que, por enquanto, quando penso eu adicionar mais 10h de conteúdo no curso existente fica o sentimento de desvalorização do meu terabalho porque este curso, em qualquer lugar presencial, seria outro módulo e sempre achei isso justo. Ainda mais na Udemy onde aceitamos valores baixo nas promoções. 

 

O problema é que nem todo instrutor pensa assim e cria cursos de 36hs, 90hs, 100hs. Não tem nada de errado em pensar diferente, porém, tenho que me adaptar a um novo ambiente seguindo a metodologia ou aceitando o risco de meu curso não ser escolhido por ter menos horas de conteúdo. Pelo que venho acompanhando aqui cursos com mais horas tem melhores vendas (favor comentar se seu caso for diferente). Einda não me decidi o que farei.

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Olá @LeoSouza903, sua questão tem a ver com o estilo de cada instrutor. Uns preferem criar vários cursos e outros preferem criar poucos cursos colocando o máximo de conteúdo. Ambos os modelos trarão resultados pois, para o aluno o que interessa é se o problema dele (de aprender) será resolvido de forma satisfatória. Preocupe-se em criar um curso em que o aluno obtenha o que foi buscar, guie-se pelos comentários nos seus cursos e no dos concorrentes também e não se preocupe se o seu curso vai ter 1 hora e o do outro terá 100. Este não é o único critério de seleção usado pelos aprendentes.

 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas