Curso banido antes de ser publicado sem explicação

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Curso banido antes de ser publicado sem explicação

Olá pessoal,

 

Fiz um curso gratuito de Elaboração de currículo e preparação para o mercado de trabalho, porém, quando foi para a análise recebi uma informação que infringi alguma regra e simplesmente baniram o curso. Eu  sempre daço tudo certinho, nunca infrinjo nenhuma lei, até me chamam de careta, fiquei extremamente chateada e procurei saber o que tinha de errado no curso para corrigir, no começo achei que poderia ser as músicas de fundo, porém, chequei e elas são realmente gratuitas, fazem parte do acervo do Filmora e eu tenho uma licença paga do programa. Depois pensei que pudesse ser o vídeo de uma reportagem pública de uma professora falando sobre o mercado de trabalho atual, depois pensei se o vídeo motivacional também gratuito  era o problema, enfim, entrei em contato com o setor de política e eles responderam que só encontraram irregularidades, mas não dizem o que. Acho que essa falta de transparência é terrível para quem está começando. Vocês já tiveram esse problema? Como saber o que era para corrigir? Grata

18 RESPOSTAS 18

Primeira vez que leio um relato de exclusão de curso na plataforma. Muito estranho mesmo, acho que se tem algum problema grave no curso, esse problema deveria ser levado ao autor para que o resolva e também para que não o repita em novos cursos. Agora, dizer que tem um problema sério a esse ponto, mas não relatar qual é o problema, não me parece ser uma atitude profissional da Udemy.

Pois é, eu que sempre faço tudo certinho, fiquei perplexa com a atitude e já perguntei 3 vezes e não respondem...eu tenho o direito de saber o que é, no curso tem uma entrevista publica falando sobre o mercado de trabalho, tem um tutorial que eu fiz passo a passo ensinando fazer o currículo, a música de fundo é gratuita do Filmora, por isso, não consigo saber o que poderia estar errado... 

Conforme o que você citou, eu pensaria na entrevista como sendo o problema. Talvez seja necessário ter os direitos do entrevistado e do entrevistador. Mas, não custava nada te reportarem isso. 

Essa entrevista é uma reportagem de um jornal aberto, por isso, achei que não seria o problema. 

Pelo que sei, mesmo que o jornal seja aberto, não é permitido que um terceiro faça a exibição sem que tenha os direitos ou concentimento do jornal.

No youtube é muito comum de canais replicarem o conteúdo de uma emissora, algumas não se importam, mas outras denunciam e fazem com que o youtube tire do ar. Talvez a Udemy tenha essa regra de não permitir para evitar problemas, mas como eu disse, não custaria nada te avisar explicitamente sobre isso. Se for essa questão do problema.

Márcio pode ser, mas preciso saber exatamente..

Muito estranho mesmo.

Isso nunca ocorreu comigo.

Mas indiferente de qualquer coisa é preciso que a UDEMY lhe informe qual o real motivo.

 

Pois como vc irá corrigir senão sabe o que há de errado?

Acredito que alguém da UDEMY lhe responderá algo neste fórum.

 

Vamos acompanhar.

Roberto, me informaram que não podem falar, inacreditável isso! Sem sentido, como acusam alguém sem mostrar o que é? Estou bem chateada com esta situação, nunca passei por isso....

Realmente está mal explicado, peço auxilio aos moderadores @RafaelN ou @LauraM , talvez consigam indicar um contato que ajude a colega @SimoneCoelho . 

Anonymous
Não aplicável

Tens toda razão de estar chateada @SimoneCoelho !
Isso é injusto e ridículo... escrevesse para algum lugar especial ou somente para a pessoa que avaliou?

Meu último curso teve problema 3 vezes antes de ser aprovado e 1 das coisas foi tão absurda (queriam que eu colocasse a aula onde peço para os alunos se apresentarem na aula bônus, pode??) que eu fiquei imaginando que tem é muita gente nova e sem noção trabalhando nesse setor... sei lá.

Acho importante colocares aqui e seria muito legal se tivéssemos uma explicação por parte dos moderadores...

Oi Leila,

 

Passei a noite em claro pesquisando para ver se eu descobria sozinha, porque eles se recusaram a dizer, acredito que foi a entrevista da professora mesmo, como o Márcio sinalizou, aí por precaução, revisei todas as aulas do meu curso publicado e retirei todos os vídeos, a partir de agora farei o curso simples sem atrativo com imagem. Realmente, eu também sou nova no e-learning, estou me adaptando. É difícil não ter apoio ou respostas e ter que quebrar a cabeça! Obrigada, abs

 

Anonymous
Não aplicável

Nesses casos, o melhor é sempre colocar o link para o vídeo externo... tenho um post bem completo sobre direitos autorais no ead lá no meu blog, olha: https://professoraempreendedora.online/direitos-autorais-no-ensino-a-distancia 

Obrigada Leila, vou ler tudo, mas já estou colocando tudo externo! Vamos aprendendo ....estava acostumada com o presencial......Abs

Verdade, esse tipo de situação é muito chato, pois dedicamos tempo e esforços para montar todo um material pra fim das contas ser excluído e o pior não ter nenhuma informação concreta do real motivo, isso desanima qualquer um.

Obrigada Alberto pelo apoio! abs

Uma amiga publicou um curso de redação, só que como os vídeos foram feitos de forma profissional, a Udemy baniu o curso. Ela recebeu um e-mail pedindo um vídeo de declaração de posso de direitos autorais. 

 

Enfim é uma burocracia só. 

Mas no meu caso não falaram nada, o que é mais estranho...

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @SimoneCoelho,

 

Sinto muito pela sua experiência com o curso. Além disso, agradeço a todos que vieram demonstrar seus sentimentos e tentar ajudá-la.

 

O processo de aprovação de um curso ou o banimento do mesmo é um processo delicado. Ele é feito pelo departamento de políticas da Udemy e são eles os únicos com acesso ao processo e as suas normas. Não somos capazes de discutir assuntos deste departamento em nenhum canal de comunidade da Udemy.

 

Qualquer assunto realacionado ao mesmo deve ser tratado direto com o departamento via email: policy@udemy.com.

 

Entendemos que instrutores dedicam bastante do seu tempo para criar um curso e publicá-lo, mas nós, Udemy, somos também limitados por leis governamentais que são aplicadas a plataformas como a nossa.


Max Sandy - Udemy International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas