Curso com descrição absurda no Google

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Curso com descrição absurda no Google

Ir para a Solução

Boa noite!

O meu curso está aparecendo no Google com essa descrição absurda (pra dizer o mínimo). E já fazem dias.

Essa é a única crítica presente no meu curso e ao invés de aparecer detalhes da página de vendas do curso está aparecendo isso. Com mais alguém está aparecendo dessa forma?

j0pewd_0-1657750545228.png

 

1 SOLUÇÃO ACEITE
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Eu olhei o código aqui e em termos de SEO on page, está tudo certo. O Google simplesmente decidiu indexar este parágrafo (sequer é um titulo). Eu examinei o código usando o InTab e minha teoria é que esta frase, em específico, era a única que tinha a palavra "curso" quando o Google resolveu indexar a página do seu curso.

 

Se acontecesse comigo, o que eu faria seria colocar a palavra curso em todos os lugares que posso editar e que representem títulos em HTML.

 

Infelizmente SEO não é uma ciência precisa pois o Google não revela os detalhes do seu algoritmo para evitar as manipulações. O que se busca fazer é tentar deixar tudo certinho para ver se o Google faz o que tem que ser feito, mas é tentativa e erro. 

 

Eu já sofri com um problema similar no passado e só mudou depois que eu reescrevi uma boa parte da descrição do curso, o que indicou para o Google que o conteúdo que ele tinha estava desatualizado, forçando uma nova indexação. 

Ver solução na publicação original

10 RESPOSTAS 10
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

No celular aparece assim para mim:

 

D8045B50-C5BC-4024-9F2B-F36A6D02AE4D.png

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Se você jogar outra vezes a pesquisa, vai ver que ele aparece com essa avaliação de forma aleatoria. Tente pra você ver. Cada hora aparece uma coisa, uma hora essa descrição aí, outra hora a avaliação do aluno.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Bem louco isso. Agora apareceu. Deve ser um erro na coleta dos dados da Udemy pelo Google, pois para outros termos, o que vejo é um texto genérico.

Ir para a Solução

Que tenso, deveria aparecer a descrição!

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @j0pewd! Tudo bem?

 

Obrigada por compartilhar essa questão conosco.

 

Acreditamos que seja um problema com o próprio Google, mas para que a gente possa verificar melhor, por favor envie um email com todos esses detalhes para instructorsupport@udemy.com, assim nosso suporte pode te ajudar o quanto antes.

 

Abraços!


Giuliana - Udemy International Community Team
j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Já mandei @Giuliana Caliri e a resposta foi a seguinte (absurda por sinal):

Olá João, 
 
Obrigado por aguardar.
 
Nosso time responsável me orientou que as revisões do curso são sempre públicas e as páginas dos cursos são indexadas pelo Google e não temos nenhum controle sobre isso, mas sim o Google.
 
Você pode entrar em contato com o Google para obter suporte adicional, mas não podemos intervir no mecanismo de pesquisa do Google.
 
Por favor, me diga caso precise de mais ajuda. Ficarei feliz em ajudar!
 
Tenha um ótimo dia,
Guilherme

Como uma plataforma que ensina tecnologia pode dar uma resposta dessas como se os instrutores fossem leigos? Isso não tem a ver com o Google. Tem a ver com SEO. Que é de inteira responsabilidade do site. Todo site controla como ele aparecerá no Google, seja o seu título seja os subtítulos.

 
Pra uma plataforma que ensina tecnologia chega a ser absurdo ler isso.
 
Sério, esse tipo de resposta pronta parece sacanagem com quem tá aqui se dedicando a criar cursos de qualidade. Que absurdo!
 
Olhem isso @Sansaoms @PauloAndrade 
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Eu olhei o código aqui e em termos de SEO on page, está tudo certo. O Google simplesmente decidiu indexar este parágrafo (sequer é um titulo). Eu examinei o código usando o InTab e minha teoria é que esta frase, em específico, era a única que tinha a palavra "curso" quando o Google resolveu indexar a página do seu curso.

 

Se acontecesse comigo, o que eu faria seria colocar a palavra curso em todos os lugares que posso editar e que representem títulos em HTML.

 

Infelizmente SEO não é uma ciência precisa pois o Google não revela os detalhes do seu algoritmo para evitar as manipulações. O que se busca fazer é tentar deixar tudo certinho para ver se o Google faz o que tem que ser feito, mas é tentativa e erro. 

 

Eu já sofri com um problema similar no passado e só mudou depois que eu reescrevi uma boa parte da descrição do curso, o que indicou para o Google que o conteúdo que ele tinha estava desatualizado, forçando uma nova indexação. 

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Essa me parece uma solução que faz mais sentido. Muito obrigado, farei as alterações agora.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Rapaz, que resposta essa do suporte hein? Desanimador!!

Ir para a Solução

Que tenso ein cara. Ou o possível aluno entra na curiosidade de entender o pq de está aparecendo uma crítica desta ou ele já descarta.

 

Mas independente disto é ruim demais logo esta avaliação está sendo indexada.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas