Curso com dois públicos alvos - PT-BR/ ENG ( legendar ou fazer 2 cursos?)

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Nikolai
Pesquisador
Pesquisador

Curso com dois públicos alvos - PT-BR/ ENG ( legendar ou fazer 2 cursos?)

Olá.

 

No youtube quando alguém pesquisa um vídeo, ele irá aparecer na lingua nativa da pessoa (a lingua que está no navegador ou no youtube dela) 

Porém um vídeo pode estar em português, mas o criador do conteúdo disponibilizou tanto o titulo do video em inglês como em português além de ter legendado nas duas linguas.

 

É possivel fazer algo parecido aqui na Udemy? 

Assim eu consigo atingir ambos os públicos sem precisar criar 2 cursos iguais.

 

exemplo de curso: 

PT-BR : Como fazer uma porta de madeira.

ENG: How to make a wooden door.

 

Assim independente se a pessoa pesquisou em ingles ou em português, ambos irão achar esse curso. Obvio que não seria apenas o titulo, mas a descrição e todo o restande do curso legendado e o que for necessário. Mantendo apenas o áudio original.

Sendo assim que não é fluente em inglês pode ter uma chance de ter publico alvo diferentes além de apenas em pt-br.

Eu iria criar minhas próprias legendas e não usaria as geradas automaticamente.

10 RESPOSTAS 10

Se você vai usar legendas, é bom revisa-las, porque essas legendas geradas automaticamente pelo sistema da Udemy são cheias de erros.

 

No caso, se você é bom no inglês e fala bem eu acho que seria interessante esquecer as legendas e investir em vídeos com audio em inglês. Nesse caso, eu criaria dois perfis na Udemy, um perfil para clientes de lingua portuguesa e outro para lingua inglêsa. Eu não acho legal misturar em um único perfil. 

Nikolai
Pesquisador
Pesquisador

Sim. Eu iria criar minhas próprias legendas e não usaria as geradas automaticamente.

É por isso que gostaria de saber se seria melhor criar dois cursos diferentes ou apenas um. Não sou fluente na fala em inglês então seria melhor optar por apenas legendar, onde tenho maior fluência.

 

Assim mantenho um nível alto de explicação na lingua nativa e consigo facilmente legenda-lás sem precisar recriar um curso apenas para mudar a lingua.

O amigo @Marcio  tem toda razão. 

 

Já tive curiosidade de ver cursos com legendas e tem certas traduções que são terríveis. De troca sentido agressivo... rsrs
Eu tenho a mesma dúvida que você, uma vez que em inglês o alcance de alunos é bem maior, passa a ser mundial.
O que ainda não consultei, é um colega que conhece muito bem o idioma e poderia traduzir, com revisão aos termos técnicos e detalhes. Isso como tradução de texto mesmo. O áudio seria meu mesmo, depois de pronto esse processo.

 

Grande abraço!


@Nikolai  escreveu:

Olá.

É possivel fazer algo parecido aqui na Udemy? 

Assim eu consigo atingir ambos os públicos sem precisar criar 2 cursos iguais.

exemplo de curso: 

PT-BR : Como fazer uma porta de madeira.

ENG: How to make a wooden door.

Oi Nikolai,

Creio que para simplificar a resposta, basta que você crie suas próprias legendas que automaticamente o curso será anunciado para o resto do mundo. (O mesmo vale para as legendas automáticas da Udemy).

No meu caso eu vou fazer dois cursos. Não sou muito bom no inglês falado, mas vou organizar o material dos slides e os caracteres na edição para o inglês também, então, será melhor criar dois cursos com títulos em PT-BR e em ENG, mesmo conteúdo mas com os slides, títulos e textos na respectiva língua (o em inglês terá os caracteres nas minhas falas).

O link com as instruções para gerar as legendas:
https://support.udemy.com/hc/pt/articles/115000371028-Escolher-e-sugerir-temas-para-o-seu-curso

Nikolai
Pesquisador
Pesquisador

Não entendi bem sua resposta. Você começou dizendo que seria bom criar minhas próprias legendas e finalizando dizendo que é melhor criar dois cursos, um pra cada lingua..

Me perdoe se não fui claro.


Sim, criar dois cursos. 

 

Isso porque você disse que não é bom em inglês, sugerir criar legendas em inglês para o segundo curso (com você falando em português) e com slides em inglês, assim como eu pretendo fazer com os meus.


Assim, terá o trabalho de colocar as legendas e também de traduzir os slides. No entanto, poderá usar os vídeos em porguês, que usar no curso em PT-BR, o que reduzirá seu trabalho com gravação e edição.

 

Espero ter sido mais claro.

LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Olá, @Nikolai!

 

Infelizmente, isso não é possível. Quando você cria um curso, deverá apontar a língua do curso e todo o conteúdo, incluindo o título e a descrição devem estar nesta língua. Você poderá colocar legendas e essa informação será disponibilizada na página inicial do curso.

 

No entanto, para apresentar o título e a descrição em outra língua você precisa criar um outro curso.

 

 

Laura - International Community Team
Nikolai
Pesquisador
Pesquisador

Poderia levar isso pra equipe como uma nova feature?

 

E aproveitando. E se eu criar um curso novo com audio em portugues e deixar tudo legendado (legenda profissao, e nao gerada automatica) em ingles, titulos/descriçao em ingles, todo o conteudo em ingles em sí, porém só o audio da minha explicaçao em portugues?


@Nikolai  escreveu:

E aproveitando. E se eu criar um curso novo com audio em portugues e deixar tudo legendado (legenda profissao, e nao gerada automatica) em ingles, titulos/descriçao em ingles, todo o conteudo em ingles em sí, porém só o audio da minha explicaçao em portugues?

 

É justamente o que ela explicou, criando um outro curso é possível. E a inclusão da legenda possibilita a divulgação em outros mercados.


Se ler o conteúdo deste link entenderá melhor (sobre a geração de legendas):
https://support.udemy.com/hc/pt/articles/115000371028-Escolher-e-sugerir-temas-para-o-seu-curso

LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Obrigada por compartilhar a sua sugestão, @Nikolai . Eu já compartilhei com a nossa equipe.

 

Se você tiver outras dúvidas sobre o que é permitido fazer no curso, eu recomendo que você entre em contato diretamente com a equipe de Confiança e Segurança da Udemy pelo email policy@udemy.com. Eles poderão te dar uma resposta mais precisa. Smiley feliz

Laura - International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas