Curso de Metas não vendendo

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Curso de Metas não vendendo

Pessoal, criei um curso com tópico de considerável procura (realização de metas) entendo que haja concorrência e tudo mais, porém, desde que criei (2 semanas) e mesmo com avaliação 5 stars por via dos cupons grátis que gerei, meu curso não vendeu nada. 

 

Alguém poderia me dar um help para entender o que eu posso fazer para engrenar esse curso? 

 

Esse é o nome dele "Metas Magnéticas! Como Realizar Suas Metas Com Naturalidade" 

10 RESPOSTAS 10
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

E aí Gil! Nosso guia para instrutores possui dicas úteis sobre como fazer o marketing de seus cursos. Acesse aqui.

Além disso, talvez algumas instrutoras experientes, como a @PilarSanchez ou a  @Anonymous possam te passar algumas dicas também 🙂 


Rafael - International Community Team

Ola Gil! 

Além das dicas da @Anonymous , posso te dizer que:

- Duas semanas é pouco para engrenar um curso. 

- Fevereiro vai ser um mês bem ruim (pelo histórico de vendas)

- Acredite, cursos com pelo menos 3 horas de conteúdo, vendem bem mais do que cursos menores. Vai ter muita gente não acreditando, mas veja os top sellers na plataforma, já que quando tudo é vendido pelo mesmo preço, o comprador tem a tendência de comprar o que tem mais horas...

- Tente "angariar" mais alunos, mesmo que não pagos. Isso traz o "social proof". Pouca gente tem coragem de comprar um curso de alguém que não conhece, ainda mais se tiver poucos alunos.

Abs e boa sorte!!!!

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

 

Você tinha uma base de clientes antes de lançar o curso????

Observando a página inicial do seu curso, vi que a grade curricular do seu curso é bem pequena. Talvez alguns alunos pensem que o curso deve ser "raso" devido ao pouco tempo. Tente acrescentar mais algumas videos-aulas.

Outra dica que te daria, é você aplicar técnicas de SEo na descrição do seu curso. Use os termos corretos para tornar seu curso mais visível na web. Uma ótima ferramenta para isso é o Google Trends.

Anonymous
Não aplicável

Oi @Gil_Firme 

A questão das vendas é sempre uma questão “que pega” neh? 😊

Eu tenho todo um “ritual” de lançamento dos meus cursos e uma coisa que sempre faço é envolver meu público desde de o início... já na ideia do curso e vou pedindo “ajuda”, fazendo perguntas e tal.

Geralmente, quando o curso é lançado, as pessoas já estão esperando...

Por isso algumas perguntas:

Como tu te relacionas com teu público e com teus alunos?

Enviaste um e-mail promocional avisando que tens um novo curso na plataforma?

Onde ofereceste os cupons gratuitos?

Falaste desse curso para mais alguém??

Passeando pelo teu perfil, tuas redes e teu site, só vejo falando sobre o curso de leitura acelerada...

A Udemy faz bastante, mas a gente precisa falar também 😊

Tenho dois vídeos que podem te ajudar, olha:

Vendas de cursos online: meu curso não vende, o que fazer? https://youtu.be/6SFrGUymTyY

Como saber se terei vendas antes de produzir meu curso online? https://youtu.be/bQ42i_OypXI

Espero que te ajude 😊

Fala @Gil_Firme,

uma estratégia que você pode utilizar para lançar seus cursos é criar um pequeno funil de vendas: Página de Capturada > Tráfego Pago(caso não tenha audiência) > Disparo de E-mail no dia de lançamento.

 

Página de Capturada: Existem plugins grátis do Wordpress que te permitem criar as páginas

 

Tráfego Pago: Você pode criar campanhas com orçamento baixo no Google/Youtube/Facebook/Instagram...


Disparo de E-mail: Você pode disparar os e-mails utilzando o MailChimp, ele permite enviar de graça.

 

Você irá gastar um pouco de dinheiro mas conseguirá validar seu produto bem rápido e provavelmente fará algumas vendas.

 

Abraços.

 

-Rayan Maia.

De uma olhadinha no Desempenho do curso, veja se esta tendo acesso a ele, pesquise no sistema da udemy seu curso como um aluno, as vezes os curso não vende por que nosso titulo e subtitulo não esta corretamente vinculado aquilo que as pessoas procuram, tente usar o google trends https://trends.google.com/trends/ para pesquisar os melhores termos para compor seu conteúdo. 

 

 


@Gil_Firme  escreveu:

Pessoal, criei um curso com tópico de considerável procura (realização de metas) entendo que haja concorrência e tudo mais, porém, desde que criei (2 semanas) e mesmo com avaliação 5 stars por via dos cupons grátis que gerei, meu curso não vendeu nada. 

 

Alguém poderia me dar um help para entender o que eu posso fazer para engrenar esse curso? 

 

Esse é o nome dele "Metas Magnéticas! Como Realizar Suas Metas Com Naturalidade" 


 

Sugeria que voce mudasse o video de apresentação do curso. 
Video de 6 minutos? Voce não precisa de 6 minutos para convencer o cliente a comprar o seu produto.
Não vi todo o video, perdi a vontade de assistir, logo no principio. 
Tenta procura convecer logo nos primeiros segundos e com uma atitude de mais garra.
Quem que alcançar metas precisa muitas vezes de animo. É isso que voce tem que passar no video. Animo. Deixa o resto da explicaçao do curso para outros videos.

So foi a minha opinião sinceira!

Talvez por eu nao ter nenhum curso publicado ainda, sinto que voce ignorou o meu comentario.
A pouco encontrei este artigo: https://medium.com/@vdespa/how-to-fail-at-creating-online-courses-on-udemy-aa916c63c9f5

E ao le-lo me deparei com este conselho:

"The promo video is decisive if your course will make it or break it. This is probably the video that will get the most views and you should invest as much time as possible and get lots of feedback. I have rarely seen promos that manage to retain my attention for more than 2 minutes, so try to be short and to the point."

Isso me fez logo lembrar em voce. Por isso voltei para mostrar-lhe o artigo.

Força ai

Fala guerreiro, eu não voltei a entrar na comunidade. 

Realmente só vi agora, obg pela ajuda 


@Wwarrior  escreveu:

Talvez por eu nao ter nenhum curso publicado ainda, sinto que voce ignorou o meu comentario.
A pouco encontrei este artigo: https://medium.com/@vdespa/how-to-fail-at-creating-online-courses-on-udemy-aa916c63c9f5

E ao le-lo me deparei com este conselho:

"The promo video is decisive if your course will make it or break it. This is probably the video that will get the most views and you should invest as much time as possible and get lots of feedback. I have rarely seen promos that manage to retain my attention for more than 2 minutes, so try to be short and to the point."

Isso me fez logo lembrar em voce. Por isso voltei para mostrar-lhe o artigo.

Força ai


 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas