Curso de Sucesso - Receita de Bolo existe?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Curso de Sucesso - Receita de Bolo existe?

Chocolate_Mirror_Cake_main.jpg

Existe uma receita para um curso ter sucesso?

 

A resposta é sim, existe.

Ai você me pergunta qual? e eu digo, não sei, mas conheço alguns engredientes e vou focar neste post em um deles, pode ser um dos mais importantes. (conclusão sem qualquer comprovação científica e passível de questionamentos.)

 

Sim um curso bem planejado faz diferente, sim um tema "quente comercialmente" ajuda, claro que qualidade de audio e vídeo é sensacional, com certeza didática é o core da questão, mas vou falar sobre a "cereja do bolo".

 

Amigos, o que mais dedico hoje a UDEMY, levando em conta minha rotina e inabilidade em marketing digital, e em cativar os alunos, dar atenção aos mesmos, me orgulho a dizer que nunca deixei de responder a uma pergunta e faço isso no máximo em 12 horas. Por mais que possamos levar em conta a agilidade do EAD, a facilidade de se estudar a qualquer hora ou os baixos custos, mas digo, somos seres sociais e quem não gosta de um contato? quem não fica feliz em ser chamado pelo nome? Quem não gosta de se sentir importante?

Então minha dica para hoje é: Trabalhe o melhor possível sua relação com seus alunos, faço-os se sentirem ouvidos. Mostre-os que seu curso não é mais um video onde o play define inicio, pause e fim, que entre esses momentos, existe uma pessoa real e não bits ou bytes, zeros ou uns, streaming ou qualquer coisa digamos não-humana.

Eleve seu contato com seus alunos, crie grupos em midias sociais, whatsapp, sinal de fumaça, podem ter certeza, posso não saber a receita completa do bolo, mas certamente neste post está um ingrediente fundamental.

 

Beijos do "quase careca"!

 

Othon Moraes

 

 

  

 

 

 

 

1 RESPOSTA 1

Excelente texto professor Othon, o relacionamento é muito importante, a empatia, o contato com os alunos, se preocupar com o que está sendo transmitido e o que está sendo decodificado, concomitantemente. 

 

Dedicação, comprometimento, são peças-chave para o exercício das nossas atividades. Parabéns pelo texto! Smiley feliz

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas