Curso em outro idioma

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Curso em outro idioma

Olá, pessoal!

 

Atualmente, eu possuo quatro cursos na Udemy em português e pretendo lançar dois deles em espanhol.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês: é recomendável publicá-los no mesmo perfil, ou criar um novo perfil de instrutor? Se eu publicar pelo meu perfil daqui, os cursos em espanhol terão boa visibilidade lá fora?

 

Muito obrigado e boa tarde a todos!

5 RESPOSTAS 5
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Olá @alexmarcelo

Convidamos o @VianaPatricio, o @OthonMoraes, o @Prof_Thompson e demais membros a participarem da discussão. Apenas gostaríamos de esclarecer um ponto: o que irá influenciar a visibilidade do seu curso em língua estrangeira é o idioma configurado para ele no sistema (português, inglês, espanhol, etc); as palavras-chave e o idioma da página inicial/descrição do curso.


Rafael - International Community Team

Acho que vale a pena criar outro perfil sim. Dessa forma, você pode ter seu perfil no idioma do curso que será lançado. Seria meio estranho um curso em Espanhol ou Inglês mas com o perfil do Autor em Português.

OI @alexmarcelo ,

 

Eu publicaria no mesmo perfil, mas deixaria a sua bio nas duas linguas.

Eu sugiro gerenciar tudo em um único perfil. Mas antes de fazer isto, existe alguns pontos que você precisa ponderar:

 

 

  • Se alguém fizer uma pergunta naquele idioma, você será capaz de responder?
  • Qual o plano para continuar cativando aquele público e atraiar novas vendas?
  • Qual será o conteúdo dos seus emails mensais para esse público estrangeiro?
  • Como você pensa no marketing em sua rede social para este curso no outro idioma?

 

E eu lembro de ter lido em algum documento, talvez foi naquela documentação fiscal que a Udemy pediu para preenchermos, que se algum aluno fora do Brasil realizar uma compra e o instrutor mora no Brasil, existe algum detalhe extra no imposto de renda.

 

Como eu não lembro direito deste último detalhe, eu recomendo você ler novamente a documentação fiscal, se esse for seu objetivo.

 

Sucesso. 

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Olá @alexmarcelo , parabéns por sua iniciativa de querer expandir seus horizontes tornando-se um produtor de contéudo multilingual. Todas as ideias apresentadas são válidas, como ter dois perfis cada qual com a bio no idioma dos cursos ou um perfil único com a bio em dois ou mais idiomas. A contribuição que trago é outra: seus cursos em um idiomar estão gerando receita o suficiente? Se a resposta for não, não seria melhor usar esse tempo que pretende dedicar ao mesmo curso para melhorar o atual? Ou aumentar o número de alunos no idioma atual? Porque você está com menos de mil alunos em todos os seus quatro cursos. Eu primeiro trabalharia para melhorar esses números e só depois partiria para cursos em outros idiomas. Fica a dica e boa sorte em sua decisão.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas