Curso fracionado

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Curso fracionado

Ir para a Solução

Olá pessoal.

 

Prezados, sou novo na plataforma Udemy e tenho a seguinte dúvida: 

 

Estou finalizando um curto sobre substituição tributária do ICMS com aproximadamente duas horas e meia de duração. Ao meu ver é uma carga horária pequena para um curso, no entanto, gostaria de ter sugestões se eu deveria fracionar em etapas de 20 a 30 minutos ou lançá-lo em sua totalidade?

 

Embora um colega já tenha feito um questionamento parecido há alguns dias, creio que pela diferença de duração eu poderia obter respostas mais específicas.

 

Obrigado.

4 SOLUÇÕES ACEITES
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Oi @FábioRezend195 ! Como tu mesmo falaste, 2 horas e meia já é um curso pequeno, por isso, não vejo necessidade de dividi-lo (além da divisão normal em módulos e aulas, claro 😊)

Na verdade, não sei se entendi tua pergunta, contudo, se a questão é sobre lançar o curso com 30 minutos de aula e liberar as outras aulas com o tempo, eu acho desnecessário e pouco prático.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Seções são como capítulos dentro do curso. Imagine que você cria um livro, seu livro tem capítulos, que é onde você separa os tópicos de ensino.

As seções são os capítulos do curso. Por exemplo,

Seção 01 - Introdução;

Seção 02 - Conceitos;

Seção 03 - Na Pratica;

 

E dentro de cada seção você poderá ter quantas aulas quiser. 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

@FábioRezend195 Parabéns por estar conosco nessa jornada. Concordo com os comentários dos amigos acima.

Seu tema é muito técnico e os alunos ao comprar seu curso quer algo completo, rápido e fácil aprendizado. Minha sugestão é criar aulas com no máximo 7 minutos e fazer um curso completo do básico ao avançado.

Os alunos aqui na Udemy adoram isso. 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Perfeito Marcio.

 

Agora ficou muito claro. Muito obrigado.

Ver solução na publicação original

10 RESPOSTAS 10
MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

oI, @FábioRezend195,

 

Bem vindo a Udemy, que bom saber que está lançando o seu primeiro curso 🙂

 

Como é uma pergunta sobre o lançamento e experiência de lançar um curso, eu gostaria de convidar alguns ótimos instrutores para compartilhar o que acham sobre, e te dar uma luz sobre isso.

 

@IsaacMartinsPRO@Marcio e @Anonymous, o que acham?


Max Sandy - Udemy International Community Team

Ir para a Solução

Olá Max Sandy. Muito obrigado pela ajuda.

Ir para a Solução

Se o curso é de 2hs e meia, acho que não tem motivo para dividir em duas ou três partes. Cria seções dentro do curso que é mais indicado.

Ir para a Solução

Olá Marcio, tudo bem?

 

Poderia especificar como seriam essas seções dentro do curso?

Ir para a Solução

Seções são como capítulos dentro do curso. Imagine que você cria um livro, seu livro tem capítulos, que é onde você separa os tópicos de ensino.

As seções são os capítulos do curso. Por exemplo,

Seção 01 - Introdução;

Seção 02 - Conceitos;

Seção 03 - Na Pratica;

 

E dentro de cada seção você poderá ter quantas aulas quiser. 

Ir para a Solução

Perfeito Marcio.

 

Agora ficou muito claro. Muito obrigado.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Oi @FábioRezend195 ! Como tu mesmo falaste, 2 horas e meia já é um curso pequeno, por isso, não vejo necessidade de dividi-lo (além da divisão normal em módulos e aulas, claro 😊)

Na verdade, não sei se entendi tua pergunta, contudo, se a questão é sobre lançar o curso com 30 minutos de aula e liberar as outras aulas com o tempo, eu acho desnecessário e pouco prático.

Ir para a Solução

Olá Leila. Sou muito grato pela atenção.

Ir para a Solução

@FábioRezend195 Parabéns por estar conosco nessa jornada. Concordo com os comentários dos amigos acima.

Seu tema é muito técnico e os alunos ao comprar seu curso quer algo completo, rápido e fácil aprendizado. Minha sugestão é criar aulas com no máximo 7 minutos e fazer um curso completo do básico ao avançado.

Os alunos aqui na Udemy adoram isso. 

Ir para a Solução

Olá Isaac. Muito obrigado pelas dicas. Com certeza me será útil.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas