Curso

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Curso

Ir para a Solução

Oi bom dia á todos, geralmente pega tempo para vender o curso?

Coloquei o meu curso pago já faz 2 zero vendas.

Também queria saber com quanto tempo às avaliações chegar, meu curso tava grátis por dentro de 2 dias conseguir 54 alunos e alguns eu conheço.

1 SOLUÇÃO ACEITE
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Oi @Chibodc. Não dá para prever quanto um curso vai vender e nem quando.

O que costuma ocorrer pode ser descrito em pelo menos cinco situações:

1) O autor tem uma base de seguidores e assim que publica o curso anuncia para o seu pessoal e no mesmo dia consegue as primeiras vendas. Comigo é assim.

 

2) O autor faz promoções e divulga o curso em vários lugares, principalmente em grupos nas redes sociais. Também usei esta estratégia e meu curso gratuito de Kali Linux alcançou mais de 14 mil alunos em poucos meses, ajudou-me com a prova social (autor com mais de 15 mil alunos).


3) O autor faz marketing em redes sociais, nesse sentido a @Anonymous tem excelentes materiais e cursos que você pode usar para aprender.

 

4) O curso é de grande interesse e sozinho é capaz de atrair alunos. Não sei dizer se é o seu caso, mas você pode ver na ferramenta da Udemy sobre os cursos e temas mais procurados. Observe que seu curso é de nicho, descarta a matrícula das mulheres e só atinge entre os homens aqueles que se consideram feios e duros e acreditam que isso é o que os impede de "arrumar mulher". 🙂

 

5) Se o curso receber algum selo, como novo e em alta, mais vendido, etc., ocorre um impulsionamento natural, pois ele será exibido na primeira página e nas primeiras opções de busca. Já estive nessa condição e foi muito bom, mas a concorrência chegou e perdi este status. Preciso reformular o curso se quiser voltar a tê-lo. 🙂

 

Em relação ao seu curso, como arrumar mulher sem ser rico e bonito, a proposta é interessante e talvez você precise estudar um pouco mais sobre marketing digital ou trabalhar para criar uma  base de seguidores e assim conseguir resultados nas vendas, que é o que deseja.

 

Algo que chamou minha atenção negativamente e desculpe estar falando sobre isso, é a pouca atenção que foi dada a revisão do texto. Está com muitos erros de ortografia e gramática, algo que acaba afastando alunos do curso.

 

Copie e cole os textos do seu curso no Word ou similar com revisor de textos e vai encontrar esses sobre os quais estou falando. Acostume-se a fazer isso também antes de postar eventuais respostas às dúvidas dos alunos. A impressão que fiquei é que você escreve como se estivesse em aplicativos de mensagem, como o WhatsApp e talvez tenha se acostumado com isso. Ou que não é brasileiro e está pegando o jeito com o português.

 

De qualquer forma parabéns por esta iniciativa e sucesso com seu curso.

 

Ver solução na publicação original

9 RESPOSTAS 9
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @Chibodc, parabéns na publicação do seu curso! 

Quanto às avaliações, se você tiver certeza que eles fizeram uma avaliação no seu curso, você pode enviar um email para policy@udemy.com com o nome do aluno e do curso para que eles possam verificar isso melhor para você. 

 

Quanto às vendas, não existe um prazo específico para seu curso começar a gerar vendas, por isso convido o @Prof_Thompson@VianaPatricio e a @PilarSanchez para dividirem suas experiências sobre este assunto.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Muito obrigado, alguns cara que assistiu deixou sua avaliações eles me falarão no privado, por isso não intendo porque não apareceu ainda.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Se já se passaram mais de 48 horas e a avaliação não apareceu, meu palpite é que algo sobre a avaliação foi sinalizado pelo nosso filtro de spam. A Udemy usa um algoritmo para verificar as avaliações e procurar comportamentos que possam indicar que elas possam ser falsas/spam. Se você acredita que esses comentários foram filtrados incorretamente, entre em contato com policy@udemy.com e peça para eles verificarem novamente.


Rafael - International Community Team
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Oi @Chibodc. Não dá para prever quanto um curso vai vender e nem quando.

O que costuma ocorrer pode ser descrito em pelo menos cinco situações:

1) O autor tem uma base de seguidores e assim que publica o curso anuncia para o seu pessoal e no mesmo dia consegue as primeiras vendas. Comigo é assim.

 

2) O autor faz promoções e divulga o curso em vários lugares, principalmente em grupos nas redes sociais. Também usei esta estratégia e meu curso gratuito de Kali Linux alcançou mais de 14 mil alunos em poucos meses, ajudou-me com a prova social (autor com mais de 15 mil alunos).


3) O autor faz marketing em redes sociais, nesse sentido a @Anonymous tem excelentes materiais e cursos que você pode usar para aprender.

 

4) O curso é de grande interesse e sozinho é capaz de atrair alunos. Não sei dizer se é o seu caso, mas você pode ver na ferramenta da Udemy sobre os cursos e temas mais procurados. Observe que seu curso é de nicho, descarta a matrícula das mulheres e só atinge entre os homens aqueles que se consideram feios e duros e acreditam que isso é o que os impede de "arrumar mulher". 🙂

 

5) Se o curso receber algum selo, como novo e em alta, mais vendido, etc., ocorre um impulsionamento natural, pois ele será exibido na primeira página e nas primeiras opções de busca. Já estive nessa condição e foi muito bom, mas a concorrência chegou e perdi este status. Preciso reformular o curso se quiser voltar a tê-lo. 🙂

 

Em relação ao seu curso, como arrumar mulher sem ser rico e bonito, a proposta é interessante e talvez você precise estudar um pouco mais sobre marketing digital ou trabalhar para criar uma  base de seguidores e assim conseguir resultados nas vendas, que é o que deseja.

 

Algo que chamou minha atenção negativamente e desculpe estar falando sobre isso, é a pouca atenção que foi dada a revisão do texto. Está com muitos erros de ortografia e gramática, algo que acaba afastando alunos do curso.

 

Copie e cole os textos do seu curso no Word ou similar com revisor de textos e vai encontrar esses sobre os quais estou falando. Acostume-se a fazer isso também antes de postar eventuais respostas às dúvidas dos alunos. A impressão que fiquei é que você escreve como se estivesse em aplicativos de mensagem, como o WhatsApp e talvez tenha se acostumado com isso. Ou que não é brasileiro e está pegando o jeito com o português.

 

De qualquer forma parabéns por esta iniciativa e sucesso com seu curso.

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@Chibodc  Acho interessante considerares muito bem tudo o que o @Prof_Thompson  falou e também te perguntares: tu mesmo te matricularias no teu curso?

É importante que tu tenhas bem em mente que um curso online não é um canal no youtube 😊

Ir para a Solução

 O autor tem uma base de seguidores e assim que publica o curso anuncia para o seu pessoal e no mesmo dia consegue as primeiras vendas. Comigo é assim.

Aí você começa a vender bastante 

Ir para a Solução

Gente... desculpem a franqueza!! Isso é sério??? Tenho certeza que todo mundo pensou a mesma coisa, mas não escreveu! Desculpem de novo, eu não aguentei!

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@NannyFaria fui lá ver agora... 🙂 mas sabe, acho que tem público sim... 





 

Ir para a Solução

@Anonymous deve ter, rsrsrs e para não ferir nenhuma regra daqui ou de etiqueta, vou apenas citar a célebre frase de PT Barnum "Nasce um otário a cada minuto". É apenasa uma citação gente... nada a ver com nada...

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas