Cursos - Dividir ou Unificar ?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
SciNutri
Pesquisador
Pesquisador

Cursos - Dividir ou Unificar ?

Ir para a Solução

Olá pessoal tudo certo? Sou novo na plataforma e tenho uma dúvida que vem me assombrando um pouco hehe, gostaria muito de saber a opinião de instrutores mais experientes sobre isso.

 

Tenho um curso de nutrição básica publicado e estou produzindo conteúdo para lançar outro curso que seria a "parte 2" deste. Na época julguei que seria muito conteúdo para um curso só, e resolvi pensar nesta divisão. Os temas tratados se diferem, porém, se completam. O lado positivo é que eu poderia aproveitar os leads obtidos desse primeiro curso para já impulsionar o segundo. 

 

Entretanto eu penso se poderia introduzir esse conteúdo da parte 2 no primeiro curso, deixando-o ainda mais completo e unificado. O lado positivo é que o primeiro curso está indo bem e penso que alimentá-lo com mais conteúdos iria melhorar ainda mais a qualidade e  consequentemente o rating. 

 

Agradeço desde já, abraços. 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

@SciNutri segue minha opinião.

Eu me deparei com a mesma situação. E testei as duas! Primeiro dividi um tema em 2 cursos, porém cada um tem em média 10 horas de conteúdo, hoje consigo vender os dois para públicos diferentes. Já um outro curso, decidi ao invés de montar um, criar uma sessão PRO, que alimento com uma nova aula semanalmente. O resultado: Esse curso é meu top1 e o maior benefício foi a chuva de 5 estrelas.

E você o que decidiu? 

Ver solução na publicação original

2 RESPOSTAS 2

Ir para a Solução

Olá,

 

Bom, mais uma vez vou dar minha opinião pessoal:

Eu acho que depende da sua intenção, eu por exemplo decidi que minha intenção principal seria o de difundir conhecimento, por isso não me preocupei tanto com a receita. Meu curso tem mais de 14 horas de aulas, eu poderia tê-lo dividido em 5 cursos facilmente, mas como queria entregar um curso completo, decidi publicar tudo em um único.

Se sua intenção principal é gerar receita, então a divisão em dois cursos faz mais sentido!

Espero ter ajudado mais do que complicado!

Ir para a Solução

@SciNutri segue minha opinião.

Eu me deparei com a mesma situação. E testei as duas! Primeiro dividi um tema em 2 cursos, porém cada um tem em média 10 horas de conteúdo, hoje consigo vender os dois para públicos diferentes. Já um outro curso, decidi ao invés de montar um, criar uma sessão PRO, que alimento com uma nova aula semanalmente. O resultado: Esse curso é meu top1 e o maior benefício foi a chuva de 5 estrelas.

E você o que decidiu? 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas