em 04-15-2020 05:20 AM
Mestres, tenho dois cursos gratuitos mas estou pensando seriamente em fechar (não disponibilizar mais) esses cursos no meu perfil de instrutor.
Nesses últimos dias, muitas pessoas entraram nesses cursos e notei que eles não valorizam o trabalho de quem está ali fazendo algo para ajudar a comunidade.
- Alguém aí já teve cursos gratuitos e fechou depois?
- Sentiu que as avalaições melhoraram depois disso?
Falem aí...
04-16-2020 05:57 AM - editado 04-16-2020 05:59 AM
Olá! Ainda não entendi a política de divulgação da Udemy com os nossos cursos. Iniciei com um curso pago que não me rendeu praticamente nada e fiquei muito triste com a divulgação e o retorno financeiro. Resolvi desativar o curso pago e então criar um novo gratuito sobre um assunto complementar. Neste meio, o curso que era pago, tive 59 alunos na Udemy que conquistei de novembro de 2018 a dezembro de 2019 somando apenas US$30 de ganho em todo o período. Resolvi divulgar as video aulas gratis no YouTube e em dois meses consegui 43 alunos no YouTube e mais de 450 visualizações sem inscrição. As avaliações são as melhores possíveis e não tenho nenhuma ruim no YouTube, passei então a seguinte estratégia: Lançar cursos gratuitos nas duas plataformas digitais, Udemy e YouTube, assim o YouTube irá divulgar melhor o meu trabalho, e depois no próprio YouTube apresentar os cursos mais completos e pagos na Udemy contendo o material que eles necessitam, tais como apostilas e exercícios e certificados. Já estou preparando um curso intermediário sobre o mesmo assunto que completará o curso gratis. Recebi avaliação melhor de meus dois cursos no YouTube, embora a nota na Udemy foi de 4.61 mas o alcance pequeno.
Não desista da Udemy, só tem de acertar o passo com eles!
Utilizador | Contagem de curtidas |
---|---|
29 | |
27 | |
11 | |
10 | |
7 |
Ops, parece que você não é um instrutor registrado da Udemy. Quer se tornar um? Adoraríamos receber você!
Torne-se um instrutor Já é um instrutor? Acesse
Você poderá entrar no Clube do instrutor depois de publicar seu primeiro curso. Enquanto isso, você encontrará toda a ajuda e dicas de que precisa no Studio U em Português.