Cursos gratuitos - Dê a sua opinião

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Cursos gratuitos - Dê a sua opinião

Mestres, tenho dois cursos gratuitos mas estou pensando seriamente em fechar (não disponibilizar mais) esses cursos no meu perfil de instrutor.

Nesses últimos dias, muitas pessoas entraram nesses cursos e notei que eles não valorizam o trabalho de quem está ali fazendo algo para ajudar a comunidade. 

- Alguém aí já teve cursos gratuitos e fechou depois?

- Sentiu que as avalaições melhoraram depois disso?

Falem aí...

1 RESPOSTA 1

Olá! Ainda não entendi a política de divulgação da Udemy com os nossos cursos. Iniciei com um curso pago que não me rendeu praticamente nada e fiquei muito triste com a divulgação e o retorno financeiro. Resolvi desativar o curso pago e então criar um novo gratuito sobre um assunto complementar. Neste meio, o curso que era pago, tive 59 alunos na Udemy que conquistei de novembro de 2018 a dezembro de 2019 somando apenas US$30 de ganho em todo o período. Resolvi divulgar as video aulas gratis no YouTube e em dois meses consegui 43 alunos no YouTube e mais de 450 visualizações sem inscrição. As avaliações são as melhores possíveis e não tenho nenhuma ruim no YouTube, passei então a seguinte estratégia: Lançar cursos gratuitos nas duas plataformas digitais, Udemy e YouTube, assim o YouTube irá divulgar melhor o meu trabalho, e depois no próprio YouTube apresentar os cursos mais completos e pagos na Udemy contendo o material que eles necessitam, tais como apostilas e exercícios e certificados. Já estou preparando um curso intermediário sobre o mesmo assunto que completará o curso gratis. Recebi avaliação melhor de meus dois cursos no YouTube, embora a nota na Udemy foi de 4.61 mas o alcance pequeno.

Não desista da Udemy, só tem de acertar o passo com eles!

CláudioProfessor
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas